La Casa de Papel é cancelada pela Netflix – Entenda

- Publicidade -

La Casa de Papel se tornou um grande sucesso quando chegou à Netflix em meados de 2017. Mesmo após se tornar um fracasso de audiência na Espanha, a popularidade da série se tornou imediata ao ser lançada no streaming. No entanto, a demora entre lançar uma temporada e outra, da série que já tinha sido exibida no país europeu, causou certo prejuízo ao streaming.

A decisão então foi de lançar novas temporadas de forma inédita e exclusiva pela Netflix. Após mais duas partes de assalto ao Banco central, La Casa de Papel foi oficialmente cancelada pelo serviço. Contudo, os fãs não precisam se preocupar, já que a série ganhará uma temporada final. 

- Publicidade -

Mas, Por que La Casa de Papel foi cancelada pela Netflix ?

O motivo principal foi a falta de um roteiro consistente daqui pra frente. Desde o lançamento inicial, La Casa de Papel foi planejada para ter apenas uma temporada. Como a Netflix optou por dar continuidade a série, Alex Piña teve que desenvolver uma trama adicional. 

O que vimos ao longo da terceira e quarta parte, foi um grande número de flashbacks. Além disso, os assaltantes se reuniram para refazer um novo assalto. 

- Publicidade -

Em entrevista ao El País, o criador da série afirmou que, ficaria extremamente cansativo, planejar novos assaltos. Ou seja, os novos roteiros, praticamente voltariam ao que já vimos nas temporadas anteriores. Por isso, preferiram que La Casa de Papel fosse cancelada. Do contrário, se tornaria mais exaustiva.

5ª e última temporada será lançada em 2021

Mesmo após os inúmeros pontos em aberto, a Netflix demorou para confirmar oficialmente que a 5ª temporada de La Casa de Papel ocorreria. Apesar do criador da produção ter afirmado antecipadamente que a série ganharia novos episódios, o streaming só veio à público, oficializar a renovação, quatro meses após o lançamento da produção.

Recentemente, Piña postou em suas redes sociais, que já está trabalhando nos roteiros. Com isso, teremos a estreia programada para 2021. 

Destinos em aberto

Ninguém gostaria que La Casa de Papel fosse cancelada. Afinal, não são poucos os destinos que ficaram em aberto no final da quarta temporada. No entanto, o principal é o futuro do professor. Dessa maneira, muitas teorias sobre o futuro do mentor do plano de assalto, começaram a surgir. 

Para quem não se lembra, o professor ficou diante da Inspetora Sierra e aparentemente, não tem pra onde fugir. Alguns usuários do Reedit afirmam que ele conseguirá convencê-la, a participar do plano. É importante ressaltar que, no momento em que ela decide partir para encontrar o professor, a moça grávida, está afastada da Polícia. 

Outro ponto importante, é justamente como os assaltantes deixarão a prisão. No episódio final, eles precisam lidar com um inimigo dentro do Banco. Gandía, foi o responsável por acabar com Nairóbi, e promete causar ainda mais estragos.

Alguém vai morrer ?

Assim como vimos nas temporadas anteriores, alguém irá morrer no último ano da série. No entanto, ainda não sabemos exatamente quem será o personagem, mas, tudo indica que o personagem é muito querido pelos fãs. Por sua vez, lembramos que, tanto Berlim, com seu jeito irônico, quanto Nairóbi, com seu matriarcado, eram muito queridos pelos fãs. 

- Publicidade -

Agora, especula-se que, com exceção de Tokyo, que narra toda a história, ninguém está a salvo. Muito menos, o professor.

4ª temporada foi criticada

A quarta parte recebeu uma opinião mista em relação aos seus fãs. O motivo é justamente os furos no roteiro. Alguns fãs afirmaram que não haveria como o professor prever tantos imprevistos. Em outro momento, os fãs criticaram um grande número de tiros que Gandía recebeu, e não foi morto.

Infelizmente, La Casa de Papel será cancelada após a 5ª temporada. Até o momento, não existe data de estreia confirmada. 

Aproveite para assistir:

Certamente, você vai gostar:

>23 FILMAÇOS que acabaram de chegar na Netflix para assistir HOJE MESMO

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...