La Casa de Papel 6 Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Tudo sobre a 6ª temporada de La Casa de Papel

Desde que La Casa de Papel chegou à Netflix a série não para de quebrar recordes. A produção se tornou a série de língua não-inglesa mais assistida da história do serviço de streaming.

Continua após publicidade

Ao longo das cinco partes, vimos o Professor orientando de perto um grupo de assaltantes. Contando com todas as possibilidades da polícia pegá-los, ele consegue montar o plano perfeito e assaltar a casa da moeda.

Já na quinta parte, vimos o bando mais perdido do que nunca. Alguns membros da gangue sofreram com os ataques de um infiltrado e o professor esteve nas mãos da famosa inspetora Alícia.

Pois bem, com milhões no bolso e ainda fatos a decidir, os fãs se questionam se existe a possibilidade La casa de Papel ganhar 6ª temporada. Então, aqui está o que já sabemos.

La casa de Papel terá sexta temporada ?

Quando a Netflix anunciou a quinta temporada de La Casa de Papel, o serviço informou que dividiria a temporada em duas partes. Ao invés de acompanharmos uma única temporada de 8 episódios, como vinha acontecendo nos últimos anos, a série recebeu 10 episódios no total.

Entretanto, como vem ocorrendo com muitas das séries do serviço, a Netflix optou por dividir em duas partes. Dessa maneira, a série não terá 6ª temporada, mas ganhará uma nova parte.

Ou seja, ainda terão 5 episódios que serão lançados em 03 de Dezembro. Esses serão chamados de 5ª Temporada – Parte 02.

Mudança no lançamento partiu da produção

De acordo com o criador da série Àlex Pina, a mudança na forma de lançar a série, é justamente em função da forma que a história é contada. Durante o anúncio da quinta temporada, Pina afirmou:

“Começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos fazer uma temporada com dez episódios. Com isso, também mudamos o formato tradicional de lançar a série. Por isso, usamos as ferramentas que criamos, para que o volume 1, tivesse uma sensação de final.”

“Dessa maneira, trabalhamos em um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. Assim, temos uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida.”

A história da última temporada de La Casa de Papel

Conforme Piña afirmou, a quinta temporada, volume 1, praticamente conta tudo o que restava da história. Mas, a segunda parte parece olhar para o lado humano de cada um deles. Dessa maneira, devemos ver os mesmos acontecimentos, no entanto, de uma forma mais sentimental. 

CUIDADO COM SPOILERS!

- Publicidade -

Relembrando que acontece na primeira parte de La Casa de Papel, somos levados direto à guerra. Sagasta prossegue com seu plano inicial e começa a fazer furos na parede da despensa, com a intenção de plantar explosivos que lhes darão acesso à cozinha. 

Enquanto isso, ele também ordena aos atiradores do lado de fora do prédio que focalizem a mira nas janelas da cozinha e esperem por ordens de quando atirar.

Tóquio ouve barulho vindo da despensa e vai com Denver investigar. Ela fica alarmada ao ver o esquadrão atravessando a parede e mira suas armas através de alguns buracos baixos que eles fizeram, atirando nas pernas de dois membros do esquadrão de Sagasta para imobilizá-los.

No entanto, isso alerta o esquadrão sobre sua localização e Sagasta ordena que os atiradores concentrem o fogo na despensa. Denver escapa por pouco da saraivada de balas ilesa, mas Tóquio recebe vários tiros em seu corpo. 

Esse é um momento trágico em La Casa de Papel. Com seu colete à prova de balas protegendo seus órgãos vitais, seus ferimentos não são letais, mas dificultam o uso dos braços.

Isso se torna um problema quando Estocolmo informa a Denver que a única maneira de sair da cozinha é por meio de um elevador de buffet, que exigirá que eles se abaixem cuidadosamente pelos cabos em seis andares inteiros.

A morte de Tóquio

Em seu estado atual de ferida, isso é algo que Tóquio simplesmente não pode fazer, mas ela diz a Denver e Manila para continuarem sem ela e cobrirem o fundo do poço com itens macios (por exemplo, almofadas, etc.), pois ela terá que pular.

Rio explode o chão com um martelete, criando um buraco ao lado de onde Tóquio está se protegendo. Os dois compartilham uma reunião lacrimosa, de mãos dadas pelo vão entre os andares, mas é muito pequeno para Tóquio escapar.

O esquadrão militar detona seus explosivos na parede da despensa e invade a cozinha. Escondida atrás de um esconderijo, Tóquio atira neles para ganhar tempo, mas percebe que está desesperadamente sem armas e não tem para onde fugir.

Ela se despede de seu amante, Rio, e diz ao Professor pelo rádio que é hora dela ser seu anjo da guarda. Ela sofre muitos outros ferimentos de bala do esquadrão e cai no chão. 

No entanto, quando a equipe vai inspecionar sua condição, eles descobrem que ela soltou as quatro granadas amarradas em seu peito. Eles detonam, matando Tóquio instantaneamente e, potencialmente, levando todo o esquadrão militar com ela.

Momentos antes de sua morte, ela diz a Rio que está pensando nos dois dançarem juntos na casa secreta antes do primeiro assalto.

Isso traz de volta uma conversa entre ela e Nairóbi, onde ela disse que acredita que após a morte você está preso em qualquer memória em que você pensou pela última vez, e então ela planejou imaginá-la mais feliz quando seus momentos finais chegarem.

A temporada termina com o resto da gangue lutando para processar a morte de Tóquio, antes de cortar para a data de lançamento dos últimos episódios: sexta – feira, 3 de dezembro de 2021 . 

Elenco: Quem retorna ?

La Casa de papel sexta temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

A cada temporada de La Casa de papel, o elenco da série parece ficar ainda menor. Por mais que a série trabalhe em diversos flashbacks, a tendência é que alguns dos assaltantes não veremos novamente. 

No entanto, ainda teremos de volta vários personagens, principalmente, pela forma que a história está sendo contada.

Assim, veremos Úrsula Corberó (Tóquio ), Jaime Lorente Lopez (Denver) , Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque), Itziar Ituño (Raquel) e Esther Acebo (Monica). Recentemente, Rodrigo de la Serna (Palermo) e Luka Peros (Marsella). 

Patrick Criado, José Manuel Seda e Miguel Ángel Silvestre, que foram adicionados nessa temporada, certamente retornarão. Além é claro, de Najwa Nimri e Diána Gomez. 

Então, você gostaria que La Casa de Papel tivesse sexta temporada ? Aproveite para assistir: 

Certamente, você também vai gostar:

>HBO Max em Setembro de 2021: Esquadrão Suicida, Dr. House e mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...