La Casa de Papel: 5 Temporada na Netflix tem data de estreia e mais

Tudo sobre a 5ª temporada de La Casa de Papel

Quando La Casa de Papel foi lançada em 2017, nem mesmo seu criador, Àlex Piña imaginaria que a série teria a proporção que a mesma ganhou. Jogadores, atores e em diversas festas ao redor do mundo, a fantasia da série estava presente.

Continua após publicidade

Mas, a realidade na Espanha foi totalmente diferente. Antes da série ser lançada no serviço, a série não recebeu a popularidade imagina no país Europeu. Tanto que, a segunda parte, quase não foi exibida na TV espanhola.

Na Netflix, o resultado é totalmente diferente, tanto que, o serviço adquiriu os direitos de produção, e produziu mais 3 temporadas da série.

Pois bem, o serviço já divulgou oficialmente quanto a quinta e última temporada de La Casa de Papel estreia. Dessa maneira, separamos tudo o que já foi divulgado oficialmente pelo serviço.

Data de estreia da 5ª Temporada de La Casa de Papel

Diferente das temporadas anteriores, a quinta temporada será maior, com um total de 10 episódios. Mas, como vemos em várias séries recentes da Netflix, a temporada final da série será lançada em duas partes.

Essa “estratégia” vem sendo adotada pelo serviço nos últimos meses, contudo, teve um dedo da produção. De acordo com Àlex Pina, a ideia de dividir a quinta temporada de La Casa de Papel em duas partes, tem a ver com a forma que a história será contada.

Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1.”

“Optamos por trabalhar um gênero muito mais agressivo, colocando La Banda em situações extremas. Já no volume 2, tentamos focar no estado emocional dos personagens. É uma viagem através dos sentimentos deles, o que nos conecta com a despedida“, concluiu o criador.

O volume 1 da temporada estreia em 03 de Setembro. Já o segundo volume, chega em 03 de Dezembro.

O que vai acontecer na 5ª Parte de La Casa de Papel ?

O que não faltam até o momento, são teorias sobre a nova temporada de La Casa de Papel. Algumas circulam em função de que, somente Tokyo sobreviverá após os acontecimentos. Afinal, ela é a única que narra a história.

Já, outros, acreditam que Alicia é Tatiana, esposa de Berlim. Além disso, que de alguma forma, ela ajudará o bando. Por fim, a mais terrível de todas, é de que o Professor não sobreviverá.

No entanto, até o momento nenhuma dessas teorias foram confirmadas oficialmente. A Netflix divulgou a sinopse oficial do novo ano da série:

“Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco de Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra.”

- Publicidade -

Aos poucos, a Netflix vem confirmando diversos detalhes sobre a Temporada 5 de La Casa de Papel. Nos trailers – veja no final do artigo – é possível ver que a situação realmente saiu do controle. Se antes, Nairóbi foi a responsável pelo “matriarcado”, agora é Raquel (Lisboa) que será a responsável por liderar a equipe.

O que já sabemos até então ?

La Casa de Papel tem embate entre Professor e Alicia
Imagem: Divulgação/Netflix

Primeiro, é importante recapitular o que aconteceu no episódio final do quarto ano. O roubo continua, mas Lisboa conseguiu adentrar ao resto da gangue no Banco da Espanha.

Contudo, o maior desafio que a gangue enfrenta é não poder contar com o professor. Nos últimos instantes, Alicia o pega em flagrante e a mantém uma arma apontada para ele.

Já no banco, a gangue precisa trabalhar nos estágios finais do assalto e começar a fuga. Até então, a equipe continua no porão para derreter o ouro em pequenas bolas, para extraí-lo do local.

Claro que, uma das maiores dúvidas é se a equipe conseguirá escapar e se conseguirão sair em liberdade, ao contrário da última vez. Além disso, eles conseguirão viver uma vida normal ? Afinal, a identidades deles estão expostas.

Na quinta temporada de La Casa de Papel, o foco total deve ser o professor sendo mantido preso por Alicia. Através do trailer, vimos que ele está dominado e que por sua vez, a gangue não tem mais seu principal mentor.

Ao mesmo tempo, a força nacional da Espanha é ativada para invadir o local e parece que será uma guerra ainda maior no novo ano.

Ciente de seu estado enfraquecido, o coronel Tamayo e seu exército planejam entrar no Banco da Espanha. Raquel parece liderar a tripulação em seu ataque ofensivo final. Ela anuncia: “Estamos contra as cordas, mas não vamos acabar no necrotério”. Sem um plano, porém, o que eles deveriam fazer a seguir.

Por fim, vale lembrar que, ainda existe um inimigo grandioso para a gangue. Gandía, responsável por acabar com Nairóbi, está sufocado no banco, mas ainda tem forças para incomodar os membros.

Criador fala sobre temporada final

De acordo com o criador Álex Pina, a temporada final de La Casa de Papel mostrará como a tripulação de criminosos do Professor se divide. Ele promete uma temporada “extrema” e “épica”.

“Passamos quase um ano pensando em como separar a banda. Como colocar o professor nas cordas. Como entrar em situações que são irreversíveis para muitos personagens”, disse Pina em comunicado oficial, por Deadline . 

“O resultado é a quinta parte de La Casa de Papel. A guerra atinge seus níveis mais extremos e selvagens, mas também é a temporada mais épica e emocionante.”

O elenco de La Casa de Papel

La Casa de Papel 5 tem pôster divulgado
Imagem: Divulgação/Netflix

O novo ano está repleto de novos rostos. Até o momento, o maior destaque confirmado para o novo ano da série é Miguel Ángel Silvestre. O ator, presente em Sense8, viverá um dos grandes vilões da temporada. Àlex Pina falou sobre a presença do ator.

“Procuramos sempre trazer adversários carismáticos, inteligentes e brilhantes. Nesse caso, de um gênero de guerra pura, também buscamos personagens em que a inteligência possa ser como a do Professor ”.

Outros nomes foram confirmados até o momento são Patrick Criado (The King) e José Manuel Seda, responsável pelo curta Tránsito, de 2005. 

No mais, estarão presentes os seguintes atores:  Úrsula Corberó (Tóquio ), Jaime Lorente Lopez (Denver) , Pedro Alonso (Berlim), Miguel Herrán (Rio), Darko Peric (Helsinque), Itziar Ituño (Raquel) e Esther Acebo (Monica). Recentemente, Rodrigo de la Serna (Palermo) e Luka Peros (Marsella) se juntaram à equipe.

Alba Flores (Nairóbi), foi creditada no primeiro episódios da quinta temporada. Ou seja, ela estará presente através de flashbacks. Alvaro Morte lidera o elenco de La Casa de Papel, como Sérgio ou, o Professor.

Recém integrados, na parte 4, as atrizes Najwa Nimri, que interpreta Alicia, a inspetora de polícia, e Diána Gomez, a Tatiana, namorada de Berlin, foram confirmadas. 

Outros nomes no novo ano da série são:

  • Olalla Hernández como Amanda;
  • Fernando Cayo como Coronel Tamayo;
  • Belén Cuesta como Manila.

La Casa de Papel terá spin-off’s ?

Arturo em La Casa de Papel
Imagem: Divulgação/Netflix

Muitos fãs questionaram o motivo pelo qual, uma das maiores séries da história da Netflix está chegando ao fim. Claro que, o enredo não permite levar muito além, mas, não é somente isso que levará a série a acabar. 

Recentemente, enquanto anunciava a segunda temporada de Sky Rojo, Àlex Pina deixou claro que o aumento da demanda de produções que o elenco está realizando, é o que tornou a continuidade da série inviável. 

As agendas estão lotadas e é cada vez mais difícil manter todos os nomes do elenco reunidos. Entretanto, o universo da série está longe de acabar. Segundo o criador, La Casa de papel pode ganhar séries derivadas em breve. 

“Temos muitas possibilidades para alguns spinoffs, e acho que isso é graças às identidades fortes e poderosas dos personagens”, disse Pina ao Oprah Daily durante uma visita ao set na Espanha.

 “Sempre procuramos personagens com um design muito complexo e em camadas. Então, acho que quase todos os personagens da série têm uma dualidade que gostaríamos de ver em um spinoff. Poderíamos assistir a qualquer um deles em outros contextos.”

Pina acredita que um dos personagens que poderiam ganhar uma série derivada é Arturo, vivido por Enrique Arce. Segundo ele, o ex-diretor da Casa da moeda nacional da Espanha, é o personagem ideal para uma comédia de humor negro. 

No entanto, até o momento nada foi confirmado oficialmente pela Netflix. Então, você está ansioso pela estreia da quinta temporada de La Casa de Papel na Netflix ? Confira o trailer divulgado:

Certamente, você também vai gostar:

>La Casa de Papel 6 Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...