La Brea revela péssima notícia para fãs em nova temporada

Uma péssima noticia para os fãs de La Brea

- Publicidade -

A 3ª temporada de La Brea está confirmada, mas este pode ser o último ano da série. O drama de ficção científica, que estreou na NBC em setembro de 2022, rapidamente se destacou. E isso, obviamente, graças a trama da série. O drama apresenta um início memorável, onde um enorme buraco se abre no meio de Los Angeles.

- Publicidade -

Esse buraco puxa as pessoas para o ambiente perigoso de 10.000 a.c. Enquanto isso, o resto do mundo faz o possível para descobrir o que, exatamente, aconteceu. La Brea segue um grupo específico de personagens, que inclui a família de Gavin Harris, sua filha Izzy, a ex-esposa Eve e o filho Josh.

De acordo com o Deadline, a NBC encomendou a 3ª temporada da série. A renovação é supostamente para seis episódios, um número significativamente menor do que a 1ª temporada, que contou com 10 capítulos. Assim como na 2ª, que ainda está no ar, que vai encerrar o segundo ano com 14 episódios.

Acredita-se que o número baixo de episódios para a 3ª temporada de La Brea seja por conta de uma possível greve de roteiristas e atores. Mas também pode significar que o terceiro ano da série será o último. A NBC ainda não confirmou a notícia.

- Publicidade -

Contudo, os boatos que circulam é que o elenco recebeu uma oferta de dispensa La Brea em troca de concordar em reduzir suas garantias mínimas contratuais para os seis episódios. Isso faria com que os atores ficassem disponíveis para outros projetos.

Uma greve de roteiristas pode acontecer e afetar La Brea

- Publicidade -

Publicidade

Existem várias razões pelas quais uma greve de roteiristas pode acontecer. Na era da Peak Tv, mesmo com muitos programas disponíveis (quase 600 séries com roteiro numa estimativa em 2022), a contagem de episódios é relativamente menor do que no passado.

A maioria dos programas não passam de dez episódios, com alguns ficando entre 6 a 8 capítulos. As séries também costumam ser 100% responsabilidade do próprio criador, que é o caso de Euphoria, da HBO. Sam Levinson escreveu todos os episódios da 2ª temporada de La Brea.

Isso quer dizer que os escritores têm menos oportunidades de serem creditados por seu trabalho e serem pagos de acordo. Mas existem outras questões em jogo, como o pagamento mínimo que não acompanha a inflação e os redatores sendo solicitados a enviar propostas, e várias revisões destas propostas e não sendo pagos por isso.

- Publicidade -

Desta forma, os poucos episódios da série dão a entender que um grande problema para os programas de tv vem por aí. Mas o maior problema, de fato, é como o streaming afetou negativamente a compensação residual. Como as métricas desses serviços são mantidas em segredo, é difícil saber quanto os trabalhadores das séries devem receber.

Isso é uma dificuldade mesmo quando a série parece ser super popular. De modo geral, os escritores estão pressionando por salários mais justos e transparentes. Se um acordo não for feito até dia 1° de maio, que é quando o acordo atual expira, uma greve generalizada pode acontecer.

Tudo o que sabemos sobre a 3ª temporada da série

- Publicidade -

La Brea revela péssima notícia para fãs
Imagem: Divulgação/GloboPlay

Antes da 2ª temporada de La Brea retornar da sua pausa de inverno, Eve e Gavin pularam no buraco. Como resultado, eles deixaram 1988 para se reunir com seus filhos nos anos perigosos de 10.000 a.c. David Appelbaum, o showrunner e produtor executivo, deu algumas pistas sobre uma surpresa envolvendo Lucas.

O personagem avança, protegendo outras pessoas. Outros sobreviventes também enfrentarão suas próprias lutas em determinadas áreas da floresta.

- Publicidade -

Data a natureza imprevisível da ficção científica, e levando em consideração que ainda temos vários episódios pela frente, o status do jogo provavelmente vai mudar bem antes da terceira e possível última temporada de La Brea.

Certamente, você também vai gostar:

Netflix vai tirar 11 GRANDES SÉRIES em Fevereiro

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)