MELHOR QUE THE WALKING DEAD ? Série de zumbis da Netflix está conquistando os assinantes.

A Netflix possui grandes produções no catálogo, que são vezes ofuscadas, muitas das vezes, por falta de publicidade e pela origem. Esse é o caso de Kingdom, série de origem coreana da Netflix, que não é tão falada pelos assinantes, mas possui uma produção de primeira e uma história surpreendente.

Continua após publicidade

No momento, a série só possui duas temporadas e a terceira, ainda não foi confirmada. Mas, isso já é o suficiente para que alguns fãs afirmem que a série, em alguns pontos, é melhor que The Walking Dead. Claro que, isso ocorre em função dos altos e baixos da série da AMC.

O enredo de Kingdom, na Netflix

A série gira em torno do príncipe herdeiro da dinastia Joeon. O jovem assume a missão de investigar uma epidemia que assola de repente a população local. No entanto, o príncipe não demora a perceber que a situação é ainda pior do que ele imagina.

A partir daí, ele precisa travar uma batalha violenta, talvez a maior de sua vida, com o intuito de proteger seu reino.

Mas o que faz Kingdom ser tão especial ?

Nos últimos anos, cresceu o número de produções vinculadas ao mundo zumbi, talvez impulsionado pelo sucesso de The Walking Dead. No entanto, não vemos Kingdom, da Netflix se prender somente a uma luta incansável com os mortos vivos.

Depois do sucesso de Train To Busan (Invasão Zumbi), que mostrou com versatilidade a luta contra zumbis, a série também aborda um tom diferente.

Inicialmente, a origem do apocalipse zumbi não é descoberto, mas, os criadores não se prendem a enrolar e manter o mistério por muito tempo. Mas, as mordidas sangrentas, cabeças rolando e refeições duvidosas, não são deixadas de lado.

Algo diferente é a forma em que os zumbis aparecem, somente a noite. Durante o dia, enquanto o sol está aparente, eles dormem. Contudo, é compensado com violência e muita sede de sangue ao despertarem.

Ambientação fantástica

Como a trama não se prende apenas a tentar matar o maior número de zumbis possível e tem uma pegada histórica, a série tem um visual deslumbrante. Além da aparência perfeita dos mortos vivos, o local onde a série se passa, com templos, construções históricas e diferentes clãs, são perfeitos.

A direção sabe dar valor a cada local em que a cena é gravada. Com isso, não dá nem tempo de tirar os olhos da tela, para não perder nenhum detalhe.

História surpreendente

Kingdom-Netflix
Kingdom-Netflix

- Publicidade -

Lembra das reviravoltas em busca de um reino em Game of Thrones ? Pois é, além de muita perseguição contra os zumbis,  durante a Dinastia Joseon (que durou de 1392 a 1897), foi um período marcado por alianças e desafetos entre clãs.

O rei é assolado por uma estranha doença enquanto seu filho, o príncipe Lee Chang (Joo Ji-Hoon) sofre ameaça de traição pela própria madrasta (a rainha) e seus súditos. Além de não poder ver seu próprio pai, o príncipe teme que sua madrasta, que está grávida, dê o reino ao seu filho recém-nascido.

A trama é marcada com buscas pelo poder e reviravoltas.

E aí ? Acha que Kingdom pode se tornar uma espécie The Walking Dead da Netflix ?

Assista um trailer:

Certamente, você vai gostar:

>The Walking Dead ganhará 11 temporada – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...