Kate Morre ? Entenda o final do filme Kate da Netflix

Veja o que aconteça no final de Kate, da Netflix

Kate é o novo filme de ação e suspense da Netflix. Inicialmente, o filme vem sendo comparado como uma espécie de John Wick feminino, embora, sua premissa não seja tão semelhante. 

Continua após publicidade

Desde seu anúncio, o filme vem sendo amplamente aguardado. Na trama, acompanhamos uma habilidosa assassina, que passou a maior parte de sua vida, matando vários membros da Yakuza. 

Mas, após afirmar aos seus superiores que quer se aposentar, ela é envenenada por uma substância radioativa. Assim, acaba descobrindo que tem apenas 24 horas de vida e embarca em uma jornada de violência e vingança.

Se você já maratonou Kate e quer entender o final do filme, veio ao lugar acerto. Aqui explicamos tudo o que acontece quando o longa acaba. 

O que acontece em Kate ?

Kate é uma assassina de aluguel que foi treinada por sua figura paterna, Varrick. Ele é como um gerente. Ele registra os alvos e ela os executa. Eles só têm uma regra: eles não matam crianças.

Claro, em sua primeira batida em Osaka, nós a observamos hesitar quando ela foi solicitada a colocar uma bala entre os olhos de uma adolescente adolescente malcriada, Ani. O trabalho dá terrivelmente errado. 

No sentido de que a cabeça da criança não é arrancada como o topo de um Slim Jim e ela mata o treinador da criança. Na verdade, ela deveria matar Ani, o treinador, ou esperar que o chefe, Kijima, saísse do carro.

Mais tarde, ela se desculpa com Varrick e promete compensá-lo. Claro, ela nunca teve a chance. Então, leva um jovem para sua casa e ele acaba envenenando sua bebida. Pouco tempo depois, Kate descobre que só tem 24 horas de vida. 

Assim, carrega cerca de seis injeções de adrenalina para ajudar a vingar sua própria morte antes que ela realmente aconteça.

O final explicado

Embora a jovem passe por horas matando dezenas de membros da Yakuza, ela encontra o homem que planejou sua morte. Então, questiona se foi pelo assassinato em Osaka, Kijima responde que não.

Ele não tem nada a ganhar matando Kate. O homem mais velho diz que seu irmão, Kenji, ordenou que o assassino ganhasse mais poder dentro da organização criminosa. Ele foi traído por sua família, assim como aconteceu com ela.

Ele joga a evidência em seus pés, revelando que Varrick e Renji a envenenaram porque ela não poderia viver para contar a história.

Claro, Varrick chega para contar a Ani tudo sobre isso. É revelado que Varrick matou os pais dela anos atrás e a acolheu. Ela pagou sua passagem sendo treinada para ser uma assassina.

Então, a protagonista, luta com o homem mais velho, encontra Ani chateada com ela. Varrick revela que Kate deixou Ani sem família matando a maioria deles nos últimos sete anos.

Mesmo que Ani esteja brava com ela, Kate sabe que ela tem que protegê-la de Varrick fazer o que ele fez com ela.

Varrick leva Ani com ela para o último andar do esconderijo de Kenji. Kijima e Kate invadem a torre, junto com mais ou menos 20 da Yakuza do patrão. O homem mais velho mata seu irmão por ter contratado Varrick e Kate para tentar matá-lo. 

Ela Morre ?

Entenda o final de Kate, filme da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Kate tem um impasse com a única família que ela já conheceu. Ambos com pistolas nas mãos e V segurando-a com força na têmpora de Ani, os dois sacam, atirando um no outro no estômago. 

Varrick admira seu trabalho prático, morre e Kate sai para a varanda do céu noturno encostada em Ani. Ela cai no chão, com Ani segurando-a. Ela morre, mas não pacificamente.

- Publicidade -

O que tudo isso significa? Um grande livro chamado Crazy Like Us explica a disseminação tóxica da Ideologia Ocidental nos países orientais. Kate é uma metáfora para essa teoria.

Assim como Kenji foi influenciado pela ganância ocidental, a assassina de aluguel representa o apodrecimento das tradições orientais ao espalhar os valores ocidentais em culturas que eles não entendem.

Não existia anorexia em Hong Kong antes de ser introduzida pela medicina ocidentalizada no livro acima. O conceito de ganância, poder e falta de respeito existia na Yakuza antes de ser introduzido em sua organização.

Portanto, vemos que Kate está morta. Os ferimento e os efeitos do Polônio-204, a levam a morte. A premissa do filme não é realmente sobre se ela vai morrer ou não, mas, sim, se ela encontrará ou não uma sensação de encerramento.

No momento em que ela é envenenada, sua morte se torna inevitável. Ela sabe disso. Seus inimigos sabem disso. E o público vai aceitando no decorrer do filme.

Kate se tornou a arma e a solução para criar mais equilíbrio no mundo em que ela estava se infiltrando.

Então ? Você gostou do final de Kate ? Confira um trailer do filme:

Certamente, você também vai gostar:

>Virgin River e 10 Séries renovadas pela Netflix para novas temporadas

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...