Justiça Jovem salva no HBO Max? Fãs clamam por James Gunn
Saiba como James Gunn pode salvar Justiça Jovem.
Já bateu a saudade dos ex-ajudantes favoritos da DC Comics por aí? Pois aqui sim. Por isso, é triste informar que ainda não houve a renovação para a 5ª temporada de Justiça Jovem no HBO Max. Mas por quê? Bom, o suposto cancelamento é devido a muita confusão. Porém, poderia James Gunn ser o salvador da Terra-16? Os fãs acreditam que sim.
A princípio, suas duas primeiras temporadas foram bastante elogiadas entre 2011 e 2012 no Cartoon Network. Mesmo assim, a Warner Bros decidiu cancelar a série devido a majoritariedade feminina na audiência, pois não atendiam às expectativas de venda para seus produtos licenciados [pois é…].
Felizmente, Justiça Jovem foi salva em 2016 para a temporada “Renegados” – após o apelo incessante dos fãs ao longo dos anos. Assim, a série se tornou um sucesso do falhado streaming “DC Universe”. E apesar disso, com a pandemia sua 4ª temporada no HBO Max, de subtítulo “Espectros”, só veio em 2021.
Concluindo seus 26 episódios em junho de 2022, a série só atraiu elogios e surpreendou. Inclusive, se estabelecendo como um dos Max Originals mais requisitados da plataforma. Posto isso, venham com a Streamings Brasil para entender por que a Warner renega um de seus hits modernos e como James Gunn e a “DC Studios” podem salvá-la.
Os diferenciais e motivos do sucesso de ‘Young Justice‘
Inegavelmente, a DC Comics é mestre no quesito “animações”. Nesse sentido, com “JJ“ não poderia ser diferente. De fato, com essa série sendo uma de suas mais complexas e bem desenvolvidas. Afinal, a trama e os personagens – que acompanham o tempo daqui de fora (10 anos) – têm amadurecido.
Desse modo, Justiça Jovem consegue não só captar novos fãs – em especial, os assinantes mais despretensiosos do HBO Max –, como também, se certificar de manter aquele público que cresceu assistindo à série desde 2012. Não só isso, a sua variedade de personagens e versatilidade narrativa nunca deixam “a bola cair”. Por consequência:
✨Podemos ser sinceros? hitou!
“Justiça Jovem” é atualmente a segunda série da HBO mais assistida no MUNDO. #YoungJusticePhantoms pic.twitter.com/yGujCR1baE
— DC Comics – Universo (@UniversoDCnauta) April 5, 2022
Posto isso, é frustrante saber que mesmo após excelentes 86 episódios e uma dedicação cada vez mais rara (para com a qualidade) serem esnobadas de um modo tão explícito. Mesmo assim, poderia o buraco ser ainda mais embaixo? Sim, a situação da série que já não era tratada bem, piorou há 2 anos.
O caos da Warner e da DC
Resumidamente, nas duas últimas temporadas (Renegados e Espectros) a Warner só encomendou uma por vez, algo muito incomum no mundo das animações. O que separou suas estreias em 5 anos. Mas, com a vinda da pandemia – que fez o período de produção durar por 2 anos e meio e as tramas dividas em 6 “arcos” –, as mudanças de gerência e reformulações só desfavoreceram tudo.
Em 2022, as séries, filmes e projetos da DC foram cancelados por conta da fusão da Warner com a Discovery, que elevou o “carrasco” David Zaslav à CEO. De fato, ele teve que fazer muito malabarismo para evitar o crescimento de dividas e consertar as bagunças da marca. Mas agora, temos uma luz no fim do túnel e, principalmente, para uma renovação:
James Gunn e Peter Safran serão os novos diretores do DC Studios. A nova divisão substitui a DC Films e responde diretamente a David Zaslav. Fica sobre a responsabilidade da dupla a produção de novos filmes, séries e animações com os personagens da editora. pic.twitter.com/RILOohrqvK
— Série Maníacos (@SerieManiacos) October 25, 2022
James Gun poderá salvar a 5ª temporada de Justiça Jovem?
Enfim, temos ESPERANÇA! Pois além de todos oz esforços de Dwayne “The Rock” Johnson em trazer ordem á administração da DC, o estimado diretor, roteirista e produtor, James Gunn (de Guardiões da Galáxia, O Esquadrão Suicida e Pacificador) é agora “o cabeça” da DC Studios (nova “central” de unificação).
Portanto, com a marca em mãos que realmente se importam e possuem uma visão de um futuro mais organizado, não só Henry Cavill retornará como o Superman do “DCU” como os projetos do HBO Max (por exemplo, “Harley Quinn”) viverão. Ou seja, a renovação da 5ª temporada de Justiça Jovem pode já estar por vir. E por isso, os fãs estão alucinados:
JAMES GUNN REVIVE YOUNG JUSTICE PELAMOR DE DEUS!!!!!!!¡ pic.twitter.com/JMgnVrnjr0
— It’s me, Nicolas! 🎃👻 (@nickillerz) October 25, 2022
Como visto, James Gunn vem sendo bombardeado de pedidos para a 5ª temporada de Justiça Jovem. E mesmo sem quaisquer respostas do cineasta até então, os fãs não têm desistido. Visto que Gunn é conhecido por ser extremamente comunicativo em suas redes. Por esse motivo, os internautas não têm perdido tempo e clamam por conversas com o showrunner: Greg Weissman (“O Espetacular Homem-Aranha“)
Já explicamos melhor o que Weissman e outros envolvidos disseram sobre suas expectativas de renovação antes (bem aqui). Nisso, o roteirista e co-criador evidenciou que há planos traçados para mais 3 temporadas (apesar de deu costume em “nunca terminar” suas histórias). Então, sobretudo, mantenham a atenção e seu otimismo em dia!]
Quando a 5ª temporada de Justiça Jovem estreia no HBO Max?
Finalizando, mesmo se e/ou quando o seriado for renovado para a tão almejada 5ª temporada, não deveremos ter tanta pressa. Antes, dissemos que a produção dos últimos episódios demorou mais de 2 anos – é claro, devido à complicações. Porém, a sua qualidade sempre exigeu ao menos 1 ano de esforços.
Assim sendo – em um cenário bastante otimista –, se caso tivermos a 5ª temporada de Justiça Jovem confirmada até o início de 2023, a sua previsão de estreia (no HBO Max) mais provável se dá para meados de 2024. Mas, caso sigam as divisões de tramas em “arcos”, ela poderia ser antecipada.
“Acho que [os ‘mini-arcos’] foram uma combinação de fatores. Primeiramente, nós tentamos tornar a série mais fácil de se produzir. Porque é um projeto difícil, e muito imenso. […] Mas também funciona bem com o que fazemos. Visto que, todas as tramas e o mundo estão avançando, e os personagens precisam acompanhá-los”, explicou Weissmann.
– via CBR
No fim, mesmo em um hiato de tempo indefinido (que muitos confundem com “cancelamento”), as histórias da Terra-16, com os heróis da “Equipe”, Liga da Justiça, Renegados, Legião de Heróis e outros, seguem através de HQs canônicas na DC Comics. Por exemplo, com a minissérie “Targets”:
🚨 A DC Comics anunciou o lançamento de uma HQ em 6 edições que continuará a história da 4ª temporada de #YoungJustice.
Intitulada de “Young Justice: Targets”, o quadrinho será lançado em 14/06 e contará com o roteiro do showrunner da série, Greg Weisman. pic.twitter.com/L2MnR9ClaB
— DCTV Brasil (@DCTVBR) April 6, 2022
“Se tivermos mais HQs derivadas [da série] teremos onde contar mais histórias na continuidade de Justiça Jovem, na ausência de uma 5ª temporada. Assim, com quadrinhos prósperos teríamos argumentos para a renovação no HBO Max. […] Ou seja, a melhor forma de demonstrar demanda na TV é pelo interesse em suas mídias derivadas”, expressou Christopher Jones (ilustrador das HQs e da série).
via Tweets (de setembro e junho)
Acreditamos que não, a mesma coisa aconteceu com Arlequina após o término da 2ª temporada da série animada.
É mais uma maneira de engajar o pessoal que assiste as séries a consumir também os quadrinhos!
— DCTV Brasil (@DCTVBR) April 6, 2022
Certamente, você também vai gostar:
>Os Anéis de Poder: Revelado por que os Elfos deixaram a terra média
Ei, espiões e meta-humanos, querem saber de antemão as atualizações acerca da renovação da 5ª temporada de Justiça Jovem no HBO Max, e demais série da DC Studios de James Gunn no streaming? Então, acompanhem-nos pela Streamings Brasil e no YouTube.