Publicidade

Justiça Jovem – Espectros (Parte 2): Data de estreia na HBO Max e mais

O que há confirmado para a Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros (a 4ª temporada) da DC na HBO Max? Descubra aqui!

Publicidade

Não há dúvidas de que essa é a principal animação da DC atualmente. Por esse motivo, o aguardo pela 2ª Parte – ou metade – da 4ª temporada de Justiça Jovem (de nome Espectros, e no original Phantoms) cresce mais a cada dia entre DCnautas ao redor do mundo, e até com os novatos trazidos na HBO Max.

A princípio, o seriado estreou pelo Cartoon Network brasileiro em 2011 e, apesar de ter acumulado boas críticas e audiência, em sua 1ª e 2ª temporada, veio a ser cancelado em 2013. Motivo? É simples, só por possuir uma majoritariedade feminina no público, a qual não atendia às expectativas de vendas para os brinquedos e produtos licenciados na Warner Bros.

Publicidade

Porém, conforme as redes sociais evoluíram, os fãs órfãos da série passaram a contestar publicamente tal desfecho. Como resultado, a Warner voltou atrás em 2016, renovando-a para o 3º ano “Outsiders” (ou Renegados, em português). Agora, a animação é um Max Original que já caminha por sua 4ª temporada.

Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e saibam mais do enredo, curiosidades e da data para a Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros na HBO Max!

 

Publicidade

Quando estreia a Parte 2 de “Justiça Jovem: Espectros

Zatanna, Superboy (Conner Kent), Miss Marte (M'gann M'orzz), Aqualad (Kaldur'ahm), Artemis (Tigresa), Dick Grayson (Asa Noturna) e Raquel Ervin (Rocket) na Parte 2 da 4ª temporada "Justiça Jovem: Espectros" ("Phantoms") da DC na HBO Max
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

De início, tranquilizaremos ao dizer que, sim, todos os 13 episódios restantes da 4ª temporada já estão finalizados (produção). Inclusive, desde o dia 11 de dezembro de 2021. Em conformidade com isso, o retorno das estreias semanais da série na HBO Max já possui uma data de estreia oficial: 31 de março!

Publicidade

Dessa maneira, pode-se deduzir que o restante dos capítulos da Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros estarão disponíveis nas seguintes datas de 2022:

  1. 14º, 15º e 16º Episódio em 31 de março;
  2. 17º Episódio em 7 de abril;
  3. 18º Episódio em 14 de abril;
  4. 19º Episódio em 21 de abril;
  5. 20º Episódio em 28 de abril;
  6. 21º Episódio em 5 de maio;
  7. 22º Episódio em 12 de maio;
  8. 23º Episódio em 19 de maio;
  9. 24º Episódio em 26 de maio;
  10. 25º Episódio em 2 de junho;
  11. 26º Episódio em 9 de junho.

Publicidade

Como visto, os demais 13 episódios continuarão a serem lançados pela HBO Max às quintas-feiras. E, além disso, é confirmado que a Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros também se dividirá entre 3 Arcos de personagens da Equipe original, com 1º – o Arco 4 – sendo de Kaldur’ahm. Nesse sentido, sigam-nos e saibam mais das futuras tramas da 4ª temporada.

Publicidade

[antes, confiram quais episódios anteriores para ver e entender os Arcos 1, 2 e 3 da Parte 1 da 4ª temp.]

 

O Arco 4 (Kaldur) da Parte 2

Kaldur'ahm (Aquaman), Arthur Curry, Mera e Mestre dos Oceanos no banner oficial da Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros (4ª temporada) da DC no HBO Max
(créditos de reprodução: HBO Max / DC)

Do mesmo modo que a Parte 1 desta 4ª temporada, a Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros também terá a composição de 3 Arcos, que darão protagonismo a trama de membros da “Equipe” original da série. Portanto, o próximo – o Arco 4 – trará Kaldur’ahm (Aquaman) em uma trama centralizada em Atlantis.

Publicidade

Publicidade

Por outro lado, o Arcos 5 e o Arco 6 devem trazer Dick Grayson (Asa Noturna) e Raquel Ervin (Rocket / Foguete) em sua atenção. Ademais, é interessante frisar que este direcionamento narrativo foi uma escolha técnica utilizada para facilitar a produção da 4ª temporada durante a atual época pandêmica.

“[…] Acho que temos um Arco bem interessante e único com a Rocket. De fato, foi incrível passar um tempo para desenvolver uma nova história com ela.”Brandon Vietti, co-criador de Justiça Jovem, ao EW.

Rocket (Denise Boutte) se une aos Novos Deuses na Parte 2 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max
Rocket se unirá aos Novos Deuses em seu Arco na Parte 2

 

Publicidade

Quais tramas retornam na Parte 2 da 4ª temporada (Espectros)?

Zatanna, Senhor Destino, A Criança e Klarion no Arco 3 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max
(créditos de reprodução: HBO Max / DC)

Agora, vamos entender o assunto principal: quais serão as consequências de tramas deixadas para a Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros, 4ª temporada?

Primeiramente, devemos pegar o gancho deixado lá na cena pós-créditos do ep. 13, onde Mary – após Zatanna repreendê-la – é abordada num beco pela voz da Vovó Bondade, e é persuadida a enfim dizer:

Cena pós-creditos do Arco 3 da Parte 1 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max com Mary Batson se tornando Lady Shazam pela Vovó Bondade
Mary Batson cedendo à influência da Vovó Bondade (4×13)

Em suma, sentindo-se magoada, rejeitada e, agora, outra vez como Lady Shazam, Mary seguirá por um caminho sombrio e, provavelmente, deverá precisar sair dessa com o auxílio da família Marvel e de seus amigos. Ainda, é esperado que a série incremente o arco originalmente criticado nas HQs, “Countdown”.

Cena pós-creditos do Arco 3 da Parte 1 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max com Mary Batson se tornando Lady Shazam pela Vovó Bondade
Luta interna de Mary Batson contra si mesma (Lady Shazam)

Em segundo lugar, temos Zatanna e os seus pupilos (Traci 13 e Khalid), os quais dividirão o uso do Elmo do Destino com Zatara. Nesse sentido, esperamos o desenvolvimento dos dois jovens, consequências para a manipulação de Zatanna e, principalmente, o resgate da aparente alma atormentada de Conner K.

O espírito de Conner Kent (Superboy) preso / atormentado em visão da Zatanna no Arco 3 da Parte 1 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max
Superboy pedindo por ajuda em uma visão da Zatanna (4×13)

Resumidamente, o Arco 3 encerrou-se prometendo uma resposta para a inesperada morte de Conner Kent no Arco 1 de Justiça Jovem: Espectros. Afinal, Zatanna vê rapidamente a imagem do falecido herói pedindo por ajuda e preso em um tipo de dimensão, a qual teoriza-se ser a famigerada Zona Fantasma.

Portanto, este seria um ótimo ponto para interligar a narrativa de ambos Arcos da 4ª temporada. Assim, também devemos esperar mais participações dos 3 membros futuristas da Legião dos Heróis – vistos em Marte –, CamaleãoEtérea e Satúrnia. Além de descobrirmos quem orquestrou os ataques iniciais no planeta vermelho e como isso interfere na briga recorrente entre as diferentes “Castas” de Maar’z:

  • G’arrunns: os Marcianos Verdes;
  • A’ashenns: os Marcianos Brancos;
  • Y’ellonns: os Marcianos Amarelos;
  • B’lahdenns: os Marcianos Vermelhos.
Camelão, Satúrnia e Etérea no Arco 1 da Parte 1 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max
Camaleão, Etérea s Satúrnia (esquerda para direita) no Arco 1

Ademais, tanto M’gann quanto Mutano – o qual está em depressão – devem se recuperar pela perda do Superboy. Também, a Parte 2 deve dar sequência à trama de ArtemisBat-FamíliaLiga das Sombras.

Lady Shiva, Órfã (Cassandra Cain), Tigresa (Artemis), Lince (Jade), Ônix e Cassandra Savage no Arco 2 da Partes 1 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max
Lady Shiva, Órfã, Tigresa, Lince, Ônix e Cassandra S no Arco 2

Por fim, o retorno de Vandal Savage é uma certeza, já que a sua origem e ligação aos Lordes da Ordem e do Caos foram apresentadas. Dessa maneira, sua exploração junto do Senhor Destino e de Klarion é inevitável. Além disso, será que a Luz vilanizará na Parte 2 de Justiça Jovem: Espectros na HBO Max?

Teekl de Klarion, Vandal Savage e Elmo do Destino no Arco 3 da Partes 1 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros da DC na HBO Max
Teekl (Klarion), Vandal Savage e o Elmo do Destino no Arco 3

 

A Justiça Jovem na Netflix?

Justiça Jovem (Young Justice) sair da Netflix para a HBO Max
(reprodução: DC Entertainment / Netflix)

De fato, muitos fãs acompanharam boa parte deste seriado – ou ambas as duas temporadas iniciais na íntegra – pela Netflix. De início, a animação entrou no catálogo do “tudum” com 46 episódios, em 2018, devido a um acordo “pré-Max” feito com a Warner.

Entretanto, este tal acordo venceu no ano passado (2021), o que enfim liberou as 1ª e 2ª temporadas a se juntarem às 3ª e 4ª na casa oficial da DC dentro do streaming, a HBO Max. Então, desde dezembro, Justiça Jovem é – pelo menos por inteiro – um Max Original. Ou seja, um título exclusivo da “roxinha“.

A dublagem da série na HBO Max

Parte 1 e 2 da 4ª temporada de Justiça Jovem: Espectros (Phantoms) da DC na HBO Max
(reprodução: HBO Max)

Agora, outro assunto pertinente para trazermos é a dublagem da 3ª temp., “Justiça Jovem: Renegados” / “Outsiders“. Afinal, por certos motivos a HBO Max ainda não possui o áudio pt/br de alguns episódios disponíveis, colocando-os por meio de atualizações graduais nestes últimos meses (a pedido dos fãs).

Nesse sentido, caso queiram estar inteirados sobre as entradas de dublagem dos 2 episódios restantes, recomendamos acompanharem a página a seguir:

 

O futuro: A 5ª temporada de Justiça Jovem acontecerá?

5ª temporada de Justiça Jovem adiante da DC na HBO Max
(reprodução: DC Entertainment)

Com certeza, os fãs acompanhando Justiça Jovem: Espectros não aguardam apenas por sua Parte, mas, também, por uma temporada posterior a atual. Infelizmente, uma 5ª temporada da animação ainda não foi confirmada pela Warner, DC nem Studio Mir.

Ainda, segundo o co-criador, roteirista e produtor da série, Greg Weisman, a renovação depende bastante dos fãs. Por isso, assistam-na e usem as hashtags:

Finalmente, é importante ressaltar que por seu alto escopo e relevância hoje em dia, Justiça Jovem tem pouquíssimas chances de ser esnobada no auge, e não ser renovada. Além disso, caso a tal eventual continuação ocorrá, comemoremos, pois pelo visto a história não está sendo escrita com um fim exato em mente. Por quê? Vejam o showrunner explicar:

“Eu continuo a dizer repetidamente, NUNCA ACABA [a história]. Afinal, nunca haverá um ‘encerramento adequado’ para a série. Então, ou vamos conseguir ter mais, ou não. No meio tempo, temos pelo menos mais 3 temporadas planejadas, e quando as terminarmos, provavelmente teremos mais 3.”  – Weisman a um fã no Twitter.

Greg Weisman o criador, roteirista, showrunner e produtor de Justiça Jovem (Young Justice) da DC
Greg Weisman promovendo a 1ª temporada em 2011

 

A adjacente “Catwoman: Hunted

Poster animado e logo do anime "Catwoman: Hunted" de Greg Weisman com Elizabeth Gillies e Stephanie Beatriz da DC
(reprodução: DC Entertainment)

Por último, que tal falarmos sobre o recente filme animado da DC: “Catwoman: Hunted” (“Mulher-Gato: Caçada”, em tradução livre). Pois é! Este longa teve estreia em mídia física e digital em 8 de fevereiro de 2022. E, felizmente, pouco em breve ele também virá ao HBO Max. Contudo, ainda não há uma data.

Em resumo, essa animação possui estilo em anime, é roteirizada por Greg Weisman e é considerada um “adjacente” (um spin-off com liberdades) à Terra-16 de Justiça Jovem (de modo parecido ao curta “DC Showcase: Green Arrow”). Ademais, a sua sinopse:

Sinopse de Catwoman: Hunted

“A tentativa da Mulher-Gato (Elizabeth Gillies, de “Dinastia” e “Victorious”) de roubar uma joia inestimável a coloca diretamente na mira de poderosos vilões e da Interpol, além da Batwoman (Stephanie Beatriz, de “Brooklyn 99” e “Encanto”). Isso pode ser o suficiente para contê-la. Ou não…”

 

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. Pacificador (Peacemaker) 2 ª Temporada: Data De Estreia E Mais
  2. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Do Filme Com Robert Pattinson
  3. Invencível 2 ª temporada: Data de estreia na Amazon Prime Video e mais

Ei, você, quer saber novidades sobre Justiça Jovem e demais projetos da DC na HBO Max? Então, fique de olho e atualiza-se por aqui e pelo YouTube.

Zatana, Superboy (Conner Kent), Miss Marte (M'gann M'orzz), Aqualad (Kaldur'ahm), Artemis (Tigresa), Dick Grayson (Asa Noturna) e Raquel Ervin (Rocket) na Parte 2 da 4ª temporada "Justiça Jovem: Espectros" ("Phantoms") da DC na HBO Max
Rocket, Tigresa, Miss Marte, Asa Noturna, Superboy, Zatanna e Aqualad (da esquerda para a direita) na temp. “Espectros”.