Jojo’s Bizarre Adventure pode terminar após a parte 6

Há rumores que o anime Jojo's Bizarre Adventure acabará após a parte 6

- Publicidade -

Os últimos episódios de Jojo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean acabaram de estrear na Netflix. Contudo, uma entrevista traduzida que está circulando indica que este pode ser o fim do anime de Jojo. Com a conclusão de Stone Ocean , o anime está em um ponto interessante.

- Publicidade -

As partes 7 e 8 de Jojo’s Bizarre Adventure conhecidas como Steel Ball Run e Jojolion respectivamente, acontecem em um universo reiniciado e compartilham pouca continuidade com as seis primeiras partes, que marcam sua própria história completa.

Essas duas partes também eles também consideram para a demografia “seinen” (jovens adultos) em vez de shonen (adolescentes e meninos mais jovens). Assim, elas são consideravelmente mais longas do que qualquer uma das partes que as precederam.

O que o estúdio de animação David Production está planejando para Jojo’s Bizarre Adventure?

- Publicidade -

Há muitas razões pelas quais faz sentido parar na parte 6 de Jojo’s Bizarre Adventure, mas é realmente isso que o estúdio de animação David Production está planejando? Em uma entrevista de um podcast de anime da Netflix em japonês conhecido como “Fukabolix”, o diretor da série Kenichi Suzuki foi questionado:

“você esperava que o anime durasse tanto tempo?” 

- Publicidade -

Publicidade

Em resposta, Suzuki disse:

“O comitê de produção discutiu a possibilidade de animar até Stone Ocean , se fosse popular.”

 A frase sugere que não houve discussão sobre a adaptação de Steel Ball Run ou Jojolion, o último dos quais, para ser justo, mal havia começado quando a produção da primeira temporada de Jojo’s Bizarre Adventure começou. Também presente para a entrevista estava a dubladora japonesa de Jolyne, Fairouz Ai, que concordou, afirmando que:

- Publicidade -

“essa é provavelmente a melhor escolha desde Stone Oceanretrata a conclusão do destino compartilhado dos Joestars e Dio.”

O Fim do anime?

O anime trás múltiplas gerações da família Joestar, todas com a mesma alcunha, defrontam vilões sobrenaturais ao longo de várias épocas. Então Jojo está mais popular do que nunca graças ao anime, e finalmente levou a traduções oficiais para o inglês de alguns mangás Jojo pela primeira vez nos 35 anos de história da franquia Jojo.

- Publicidade -

É difícil acreditar que Jojo terminaria agora, no auge, mas há razões para pensar que pode ser o caso, pelo menos temporariamente. Jojo’s Bizarre Adventure tem sido o foco principal do estúdio por 10 anos neste momento, então seria compreensível se eles quisessem uma pausa para trabalhar em outros projetos.

Jojo's Bizarre Adventure pode terminar após a parte 6
Imagem: Divulgação/ Netflix

David Production está atualmente anunciado para animar uma adaptação de Urusei Yatsura e uma adaptação de Undead Unluck. em 2023. Então a agenda deles está um pouco ocupada. O estúdio teve um intervalo de dois anos entre o final de Diamond is Unbreakable e o início de Golden Wind.

- Publicidade -

Também teve dois anos entre Golden Wind e Stone Ocean, então uma pausa de pelo menos esse tempo parece altamente provável. E um atraso para o início de Steel Ball Run não significa necessariamente que não haverá nenhum conteúdo de Jojo’s Bizarre Adventure, tendo em vista que ainda existem vários capítulos pontuais de Assim falou Rohan Kishibe que poderiam animar, incluindo duas novas histórias lançadas neste ano.

Se o anime continua a ser animado é uma questão que pode não ter uma resposta sólida por um tempo, mas todos os padrões anteriores sugerem que é improvável ver qualquer novo conteúdo animado de Jojo em 2023, pelo menos.

Certamente, você também vai gostar:

Os Anéis do Poder errou profundamente com Orcs

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)