Jóia rara de ficção científica com 40 prêmios está disponível na HBO Max e Prime Video
Interestelar é um dos melhores filmes de ficção científica da história
Poucos diretores da história conseguem ser tão geniais e emocionantes ao mesmo tempo. Certamente, Christopher Nolan é um deles. O diretor que conseguiu humanizar Batman, através da trilogia “O cavaleiro das Trevas”. Mas, em Interestelar, lançado em 2014, Nolan conseguiu adotar o tom de drama ao lado da ficção científica.
Pela grandiosidade de sua obra, Interestelar conseguiu mais de 40 prêmios ao redor do mundo, além de conquistar fãs pode onde quer que seja exibido. Se ainda não deu uma chance a essa produção, está perdendo um dos grandes filmes da história e essa é a sua oportunidades.
A história de Interestelar
Em suma, podemos dividir esse filme em duas partes importantes. A primeira, é o drama de relacionamento entre pais e filhos, e a segunda, a sobrevivência de toda a humanidade. Além disso, o filme apresenta uma reviravolta emocionante, capaz de surpreender qualquer espectador.
A história de Interestelar começa mostrando as consequências do mau uso dos recursos naturais da terra. No entanto, não é somente isso. A poluição e os processos antrópicos levaram a terra a um estado insustentável para suportar a vida humana.
O resultado é um futuro distópico, em que nele, o planeta terra sofre constantemente com tempestades de areia e as mais diversas pragas que tornam impossível qualquer prática agrícola. Durante os primeiros momentos, vemos as pessoas acostumadas com o que está acontecendo e aparentemente, conformadas com a situação. Bem, quase todas.
Cooper, protagonista da história, faz parte da minoria que tenta lutar contra o conformismo. Fazendeiro, Cooper mora com sua família e tem sua filha mais nova apaixonada pela ciência pela qual ele também se apaixonou. Ele acredita que essa é a única forma de mudar o mundo e salvar o planeta.
Contudo, o protagonista de Interestelar, fica sabendo de algo que mudará para sempre sua vida. Existe um buraco de minhoca em Saturno. Por causa disso, a astrobióloga Amelia Brand, parte em uma missão de busca pelos cientistas que se perderam no buraco de minhoca.
Cooper aceita a missão que mudará pra sempre a sua vida, bem como, a vida de sua família pra sempre. O filme está disponível na Amazon Prime Video e HBO Max.
Elenco: Quem protagoniza Interestelar?
O filme conta com vários nomes que já trabalharam com Nolan em outras obras. À começar por Matthew McConaughey, que vive Joseph Cooper ou simplesmente Coop. O ator é conhecido por ter uma filmografia invejável, mas venceu o Oscar por Clube de Compra de Dallas.
Por sua vez, a doutora Amélia Brand é vivida por Anne Hathaway, que já havia trabalhado com Nolan em “O cavaleiro das trevas ressurge”. Já as atrizes Jessica Chastain, Mackenzie Foy e Ellen Burstyn, dão vida a filha de Cooper, Murphy, nas respectivas fases da vida.
O elenco de Interestelar ainda conta com Michael Caine, Casey Affleck, Josh Stewart, Wes Bentley, Topher Grace e Matt Damon.
Filme tem precisão científica?
Indo direto ao ponto, a resposta é sim. Para isso, cientistas reais foram consultados. De acordo com o MovieWeb, no início do processo do filme, Nolan e sua equipe trouxeram o físico teórico Kip Thorne para ajudar com a ciência dos buracos negros e buracos de minhoca.
Thorne então trabalhou em equações que permitiriam o rastreamento e a curvatura dos raios de luz em torno de buracos negros e buracos de minhoca, juntamente com a Teoria Geral da Relatividade de Albert Einstein, para criá-los.
Então, usando as equações de Thorne, uma equipe de trinta trabalhadores CGI criou e renderizou um novo software CGI que lhes permitiria capturar a lente gravitacional do buraco negro. Interestelar levou mais de 800 terabytes de dados para armazenar todas as cenas editadas.
No entanto, valeu a pena, pois quando as primeiras imagens de um buraco negro foram reveladas em 2019, quase correspondeu ao que Nolan e a empresa criaram no filme. Os habitats espaciais que os astronautas originais tinham no filme foram inspirados por uma teoria do físico Gerard O’Neill.
Outros cientistas, como Neil Degrasse Tyson e Michio Kaku, elogiaram o filme após seu lançamento, por sua precisão científica. Então, você já assistiu o filme? Confira um trailer:
Certamente, você também vai gostar:
> 10 Novos Doramas que chegam na Netflix em 2023
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do filme.