Joe Salva Emily ? Entenda o final de O Culpado da Netflix
Confira todos os detalhes de O culpado, da Netflix.
O culpado é o novo filme de suspense policial de Jake Gyllenhaal. Remake do filme dinamarquês de 2018, o filme acompanha um policial que foi transferido para receber chamadas de emergência do 911.
Curiosamente, o filme se passa quase inteiramente em um único local, que é o centro de despacho de emergência. Por conseguir entreter o público, Gyllenhaal foi elogiado, já que toda a história, se desenrola ao telefone.
Rodado em apenas 11 dias, O culpado é um filme oportuno. Principalmente, em meio às discussões da brutalidade policial e o discurso sobre a mesma ocupando o centro do palco.
Com momentos de roer as unhas, o final de O culpado pode ser complicado de entender. Por isso, explicamos o que acontece no filme. Cuidado com Spoilers à frente.
O enredo de O culpado
O filme giram em torno de Joe, um detetive da polícia que foi rebaixado para o serviço de operador do 911, devido as acusações de brutalidade policial. Impaciente, Joe tem dificuldades para se adaptar e atender as chamadas de emergência.
Dessa maneira, sempre é rude e crítico com quem liga. Mas, um telefonema chama a sua atenção em particular, já que se trata, de uma mulher angustiada em uma situação perigosa.
A mulher chamada Emily, finge estar conversando com sua filha e Joe rapidamente identifica que ela está tentando mascarar a ligação. Mas, antes que Joe consiga as informações necessárias, ela desliga.
A partir daí, o enredo de O culpado acompanha a conclusão de Joe de que, provavelmente foi sequestrada por um homem. Além disso, identifica que, é seu ex e descobre que ela está em um van Branca.
Ao informar os policiais sobre a situação, Joe liga para a filha de Emily, Abby, que está sozinha com seu irmão mais novo em casa. Então, vemos o policial totalmente envolvido neste caso e sai de seu caminho para ajudar a mulher e seus filhos.
Assim, Joe acaba aprendendo com seus demônios interiores.
O final de O culpado: O que acontece com Emily e seus filhos
Enquanto tenta ajudar Emily, Joe é forçado a enfrentar seu passado. Ele liga para a esposa, Jess, para falar com a própria filha. Por meio dessa conversa, ficamos sabendo que o casamento de Joe está em um estado crítico e ele se separou há seus meses.
Também descobrimos que, ele participou de um julgamento que ocasionou a perda de seu cargo. Ele pergunta à esposa se ela estará no julgamento e menciona Rick, seu amigo e principal testemunha de defesa.
Ele então liga para Rick para pedir-lhe que vá à casa de Emily para ajudar seus filhos. Ao longo de O culpado, observamos a situação da perspectiva de Joe e de seus preconceitos.
Como tal, acreditamos que Emily está em perigo e seu marido, Henry é o autor do crime. Mas, quando Rick vai para a casa deles, a situação é diferente.
Rick descobre que Oliver foi morto e estava na cama. Em seguida, é revelado que Henry estava levando Emily para longe de casa para obter ajuda psiquiátrica e estava protegendo seus filhos e não causando danos. Foi Emily quem matou seu filho.
O passado conturbado de Joe
Emily está profundamente perturbada e tenta pular de uma ponte. A fim de convencê-la a não pular, Joe deixa tudo claro sobre sua própria vida e também sobre seu passado. Joe diz a ela que ele também matou alguém.
Ele diz que estava tentando ensinar uma lição a Joseph, de 19 anos, porque pensou que tinha machucado alguém e, na confusão e na raiva, ele o matou. Finalmente descobrimos o que levou ao rebaixamento de Joe e também algo que Joe parece finalmente aceitar.
Ele para de se defender e reconhece que matou alguém sem motivo. Ele diz a Emily que seu filho conseguiu sobreviver para convencê-la a continuar vivendo. Ela não pula da ponte.
No dia seguinte, ele concede uma entrevista a uma revista e se declara culpado de tudo de que estava sendo acusado. Então, você gostou do final de O culpado ? Confira um vídeo da série:
Certamente, você também vai gostar:
>Adela Morreu ? Entenda o final de O último dragão, da Netflix
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, bem como, nosso canal do Youtube.