Jenny está morta ? Entenda o final de Os segredos de Manscheid

- Publicidade -

Entenda o final de Os Segredos de Manscheid

Considerado um grande drama policial, Os segredos de Manscheid, recém adicionado à Netflix, conquistou os assinantes graças ao seu enredo atraente. Se passando em uma misteriosa vila, acompanhamos Luc Capitani, se envolvendo uma teia complexa de mentiras e segredos.

- Publicidade -

Dessa maneira, uma investigação sobre o assassinato, acaba envolvendo toda a aldeia. Capitani, que até então, morava no sul do país, é considerado um estranho na aldeia. Contudo, a desaprovação dos moradores, torna ainda mais difícil o trabalho do detetive. Assim, ele terá que resolver o caso através de sua coragem e determinação. Com muitos momentos de angústia, entre o começo e o final de Os segredos de Manscheid, Capitani tem a difícil missão de deixar tudo em águas limpas. Pois bem, aqui está o que de fato acontece no final do drama policial. 

Jenny está realmente morta?

- Publicidade -

Seguindo as pistas e informações obtidas em interrogatórios intensos, Capitani desvenda um sindicato do tráfico que opera na aldeia. Três membros da base militar local, Steve, Frank e Jerry, estão envolvidos no transporte de drogas provenientes da República Tcheca. 

Acontece que Steve também é o namorado de Elsa, e seu envolvimento no caso tem um impacto adverso sobre ela. Os três funcionários estão em conluio com Mick Engel, que oferece festas rave em uma cabana de claustro localizada nas profundezas da floresta.

 Outro ponto é que, Jenny tinha um relacionamento com Jerry, e ela tinha visitado uma dessas festas. Ela vê seu pai se entregando a atos perversos e tenta fugir do local. Tanja confronta Jenny no caminho, que tenta falar com ela na esperança de melhorar seu relacionamento. A conversa logo se transforma em uma discussão. 

Ao longo da série, somos levados a acreditar que Jenny é a garota falecida. Conforme a narrativa avança, é revelado que Tanja é quem realmente morreu, e Jenny assumiu sua identidade. A culpa de Jenny a força a viver como Tanja porque sua consciência não permite que ela aceite o terrível acidente.

Sua mãe, Nadine, parece saber do segredo e, em meio a sua perda pessoal, ela se esforça ao máximo para escondê-los. No final de Os segredos de Manscheid, quando Capitani descobre a verdade, ele se recusa a revelar suas descobertas. Ele está contente por ter resolvido o caso e mostra um lado sensível ao reconhecer a dor de Nadine e Jenny.

O motivo do unicórnio

Torna-se claro que um problema com drogas assola a aldeia. Um pacote de comprimidos é encontrado no corpo de Jenny (Tanja), o que se torna uma pista importante na série. O diretor da escola tenta mascarar o problema, mas o ardiloso ardil de Elsa finalmente o leva a divulgar os detalhes.

- Publicidade -

 Rob Berren revelou-se um bom samaritano ao tentar comprar uma quantidade substancial de drogas de Manon (um traficante local) para diminuir o fornecimento. Ele comete suicídio aparentemente porque não protege suas enteadas. Enquanto Capitani revisita a cena do crime, ele percebe que o corpo de Jenny foi arrastado para o local. 

Após uma investigação mais aprofundada, ele encontra uma trilha marcada por motivos de unicórnios semelhantes à insígnia nos pacotes de drogas. A trilha o leva à cabana do claustro, que é o lugar onde Mick conduz seus negócios sombrios.

Além disso, vemos que Capitani não está na aldeia por pura fortuna. Sua namorada do passado, que havia sumido, dirige uma pousada com uma nova identidade. Capitani a rastreia e descobrimos que sua namorada, Carla Periera, usou sua pistola de serviço para matar seu chefe, Vincent da Costa, um temido traficante. 

Diane Bonifas, mais velha da Capitani, está na cidade por causa de um corpo encontrado pelos operários em uma pedreira. O corpo aparentemente é de Da Costa, que desapareceu há 15 anos. Bonifas tenta indiciar Carla pelo antigo caso manipulando evidências. 

Ela planta um pacote com o motivo do unicórnio que a conectará ao sindicato das drogas da aldeia. Mesmo assim, Carla foge e se livra da arma de fogo. Em essência, o símbolo do unicórnio traz de volta os incidentes anteriores de Capitani para a frente.

Por que Mick assina a confissão?

O envolvimento de Mick nos negócios duvidosos é indicado no meio do caminho. Assim, vemos onde ele manipula o conselho da aldeia para se posicionar como prefeito. Sua perversão e sua relação com Manon finalmente expõem seu envolvimento no caso. Isso fica evidente no final de Os segredos de Manscheid. 

Apesar de encontrar o cadáver de seu filho, ele não informa a polícia para proteger seus casos secretos. Capitani finalmente consegue arrancar a verdade de Manon, e quando Mick fica sabendo do fato, ele assina uma confissão afirmando que empurrou sua filha da rocha depois de uma briga. 

Podemos presumir que sua confissão deriva de sua culpa e, agora que seus casos imorais foram expostos, sua prefeitura na aldeia será cancelada. No entanto, seu personagem ainda está presente na narrativa, o que talvez possa ser explorado mais a fundo, especialmente sua identidade como ‘O Belga’.

E você ? Gostou do final de Os segredos de Manscheid ? 

Certamente, você vai gostar:

>Os Segredos de Manscheid ganhará 2 Temporada – Saiba tudo

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...