Jane Morre em Ponto Cego (Blindspot) ? Entenda o final da série

Veja o que aconteceu com Jane em Blindspot

Blindspot teve sua última temporada disponibilizada na Netflix recentemente. A série da NBC rapidamente chegou ao Top 10 do serviço. No entanto, a série apresenta dois finais depois que Weller e Jane desarmaram a bomba na Times Square.

Continua após publicidade

Em uma delas, a dupla teve um final feliz ao criarem um monte de filhos e todos apareceram para um jantar em família. Patterson e Rich ficaram felizes em viajar ao redor do mundo e Zapata era mãe e investigadora particular. 

Enquanto todos passavam um tempo de gala em uma festa, Jane teve uma estranha realização. Pois bem, se você ficou com dúvidas quanto ao final de Blindspot, aqui está o que sabemos. 

O final de Blindspot, explicado

Durante aquele momento, Jane teve um flashback com o desarmamento da bomba ZIP, que mostrou uma cena diferente para os telespectadores. 

Weller e Jane se beijaram e desarmaram a bomba antes que esta caísse no chão. Embora os paramédicos tenham chegado ao local, eles chegaram tarde demais para socorrê-la. 

A ZIP assumiu o corpo de Jane e ela morreu. Além disso, ela foi fechada em uma bolsa na Times Square. Dessa maneira, a série termina, bem como começa. 

Em uma das cenas, Jane viajou por casamentos e ocasiões felizes de diferentes personagens. Todos eles eram construções de suas alucinações. Foi uma das inúmeras tentativas de dar a Jane um final feliz antes que as coisas parassem. 

De acordo com uma reportagem, o criador do Blindspot (Ponto Cego) Martin Gero compartilhou seus pensamentos sobre os dois finais da série. Ele deu ao público a opção de optar entre diferentes histórias.

Ele acrescentou que enquanto metade dos telespectadores pensavam que Jane morreu na Times Square, os outros consideraram isso uma memória ou uma possibilidade imaginada acontecendo em sua cabeça.  

Os relatórios opinaram que os pensamentos de Gero estavam inclinados para o segundo final em que Jane morreu. Alguns acreditavam que ninguém poderia curar Jane em um local não mostrado aos telespectadores de Blindspot. Portanto, o final em aberto era para que todos pudessem adivinhar e interpretar de sua própria maneira.

Jane morreu em Blindspot?

Os telespectadores ficaram confusos com o final do Blindspot. Eles tinham algumas perguntas sobre Jane. Mesmo quando ela revelou sobre como conseguir o antídoto a tempo, ninguém viu isso acontecer. 

Além disso, o Dr. Horne estava longe quando desarmaram a bomba. Jane concordou que ela não tinha muito tempo.

Criador comenta final em aberto

- Publicidade -

Simplesmente, Martin Gero quis dar ao espectador, imaginar como foi o real final da série. Deixando um final ambíguo, o risco é de não prejudicar nenhum dos lados. No entanto, o criador afirmou em entrevista qual foi realmente seu plano. 

“O que é interessante nisso é que é um teste de Rorschach para saber se você é otimista ou pessimista e se deseja um final feliz ou triste. Algumas pessoas dizem com veemência, “Oh, ela estava apenas imaginando outro cenário possível”, e outras pessoas, “Oh, meu Deus, ela morreu em Blindspot e todo esse jantar nem existe”.

“Acho que ambos são válidos. Eu mostrei esse episódio para as pessoas, apenas no começo, e é tão incrível assistir a divisão 50/50 acontecer, onde as pessoas ficam tipo, “O quê ?! Não! Isso é louco! Porque você pensaria isso?!” E isso é em ambos os lados, o que é intencional. Queremos que seja satisfatório, não importa o que aconteça, se isso fizer sentido.”

Conclusão sobre o final de Blindspot

Blindspot e seu final com Jane morta
Imagem: Divulgação/Instagram

Os pensamentos de Gero só me deixam mais confiante de que Jane morreu em Blindspot, embora eu pudesse estar completamente errado. 

Se o final feliz tivesse mostrado a viagem de Jane recebendo o antídoto, em vez de sair magicamente do elevador, eu teria acreditado. 

Infelizmente, isso não aconteceu, e assim como Patterson não morreu, embora parecesse ter acontecido fora da tela, acredito que Jane não foi curada em algum local não visto pelos telespectadores do Blindspot .

E você ? O que achou do final ? 

Certamente, você também vai gostar:

>Control Z 3 Temporada na Netflix: Data de estreia, spoilers e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...