Irmandade, 2ª Temporada na Netflix: Data de estreia, spoilers e Mais

Com aumento das produções nacionais, Irmandade surgiu como uma das grandes produções brasileiras da Netflix. Por isso, os questionamentos quanto ao seu futuro e sua segunda temporada, vem surgindo entre os fãs. Pois bem, aqui está tudo o que sabemos. 

Continua após publicidade

Desde o lançamento de Irmandade, a série foi classificada como o ‘carandiru’ da Netflix. Contudo, a premissa da série se afasta de sua comparação. Embora se passe boa parte na cadeia, a série foca também na vida de Cristina, uma advogada honesta que acaba se envolvendo com o crime.

Irmandade voltará para 2ª Temporada ?

Respondendo diretamente, Sim. A segunda temporada de Irmandade foi confirmada pela Netflix, pouco tempo após seu lançamento. Entretanto, isso não assustou os fãs já que, a série se tornou uma das mais assistidas no serviço na época em que foi lançada. 

Outro ponto importante é que,  a série pegou o embalo de Sintonia, série que abordava o funk em São Paulo. Com isso, ambas as séries se tornaram os maiores sucessos da Netflix de origem brasileira.

Irmandade terá 2° temporada na Netflix
Irmandade terá 2° temporada na Netflix

Filmagens dos novos episódios de Irmandade já estão confirmadas

Anteriormente agendada para Março de 2020, as gravações da segunda temporada de Irmandade foram adiadas graças à pandemia. No entanto, elas foram retomadas em janeiro de 2021. O primeiro ano foi totalmente gravado na Penitenciária central do Estado, em Piraquara, em Curitiba. Contudo, não ficou claro se novamente veremos o ambiente no novo ano.

Na época, toda uma ala da prisão estava desativada, o que ajudava nas gravações. Porém, os presos das outras alas, conseguiam assistir as gravações, segundo o diretor Pedro Morelli. Por fim, o diretor ressaltou que teve que seguir todas as regras da penitenciária, como horários e controle de acessos. 

Previsão de estreia para a segunda temporada

Apesar da Netflix ter dado o aval para a segunda temporada, pouco tempo após o lançamento do primeiro ano, as gravações sofreram graves atrasos devido à pandemia. Caso não fosse isso, certamente, os novos episódios de Irmandade já estariam disponíveis no catálogo. Mas, se tornou comum que algumas produções fossem adiadas, e com essa série não foi diferente. 

Por outro lado, com as gravações iniciando em Janeiro, é provável que veremos os novos episódios chegando entre Setembro e Outubro de 2021. O primeiro ano teve cerca de 3 meses de gravações ininterruptas e isso deve ocorrer novamente. 

Elenco: quem retorna para a 2ª temporada de Irmandade ?

Irmandade conta com um grande elenco nacional, liderado pela atriz Naruna Costa. A jovem atriz dá a vida a Cristina Ferreira, uma advogada trabalhadora e dedicada. Além da série da Netflix, a atriz também estrela Falas Negras, do GloboPlay. 

Ao lado da atriz, está Seu Jorge. Amplamente conhecido no mercado musical brasileiro, o cantor e ator também esteve em Cidade de Deus. Ele é o responsável por dar a vida a Edson, irmão mais velho de Cristina. No entanto, a relação entre eles é extremamente fria. 

- Publicidade -

Além disso, estarão presentes na segunda temporada de Irmandade: Hermila Guedes (Darlene), Lee Taylor (Ivan), Pedro Wagner (Carniça) e Wesley Guimarães (Marcel).

A adição principal da segunda temporada ficará à cargo de Emílio de Mello. O ator conhecido por PSI (HBO), viverá um secretário de segurança pública. Ele será o homem capaz de enfrentar Edson. 

Spoilers: O que vai acontecer em Irmandade?

irmandade ganhará segunda temporada
irmandade ganhará segunda temporada

Durante a primeira temporada de Irmandade, vemos as vidas de Cristina, Edson, Darlene, Ivan, Andrade, Carniça e Marcel. Os personagens são entrelaçados através do crime. Porém, boa parte da narração é a partir das perspectivas de Cristina e Edson. Apesar de serem irmãos, ambos tem uma noção totalmente diferente sobre a justiça. Mas, chega um ponto em que, apesar de viverem em mundos distintos, estão de alguma forma interligados por uma realidade comum.

Cristina é uma jovem honesta, advogada e dedicada. Um dia, descobre que seu irmão mais velho, que ela sempre admirou, está preso. Porém, o que ela não contava é que, esse irmão, é na verdade, o líder de uma facção criminosa em ascensão, ou seja, a Irmandade. 

No entanto, a segunda temporada da série não terá calmaria, principalmente pelo fato de que, existe a consequência dos fatos do último episódio. Dessa maneira, alguns pontos são importantes de serem destacados. 

A Morte de Andrade

Nos episódios finais, o investigador da polícia Andrade foi morto. Certamente, isso não passará despercebido pelas autoridade. Ainda mais, da forma que a morte ocorreu. Sua morte terá grandes consequências para todos os lados. Mas, a facção será cobrada por isso. 

Paz após a rebelião ?

A rebelião conseguiu fazer o que Edson mais queria. Após uma longa negociação com o governo, o diretor do presídio foi exonerado. Por sua vez, ele era responsável por promover sessões de tortura, além de outras violações contra os detentos. Resta saber se na segunda temporada de Irmandade, a paz vai reinar, ou se os detentos, sofrerão as consequências.

Futuro de Darlene

Líder da gangue fora da cadeia, Darlene quase perdeu a vida após o confronto com Andrade. Mas, acabou sendo salva por Cristina. Por outro lado, a irmã de Edison tem uma gravação que revela que Darlene mentia constantemente ao marido. Resta saber, quais serão as consequências para ela, já que, isso é praticamente proibido dentro da facção. 

Aproximação de Edson e Cristina

Por fim, outro foco da segunda temporada de Irmandade deve ser a aproximação dos irmãos. Apesar de ter agido contra seu irmão inicialmente, ela tem uma prova de fidelidade e deve usá-la. Essa será a maneira pela qual, ela se unirá ao seu amado irmão. 

Vai pegar fogo

Recentemente, Pedro Wagner, responsável por dar a vida à Carniça na série, revelou que  segunda temporada será ainda mais intensa. De acordo com o ator, não faltarão cenas de tirar o fôlego daqui pra frente. No entanto, ele não afirmou se sua facção, rivalizará ou se unirá a Edson. 

Sobre a série Irmandade

Criada por Pedro Morelli, Irmandade é uma série brasileira original Netflix. Ao lado de Morelli, Gustavo Bonafé, Aly Muritiba, e Felipe Sant’Angelo roteirizam e dirigem a produção. 

No ponto central da trama, está Cristina. Advogada e honesta, ela vê sua vida dar uma reviravolta quando é pressionada a se reaproximar do irmão preso Edson. A polícia, para qual Cristina passa a ser informante, quer acabar com a facção chamada Irmandade. 

Com as batidas e prisões que se seguem, outro líder da facção, Carniça, passa a desconfiar que há um rato (traidor) na organização, e o cerco começa a se fechar. Ao mesmo tempo, conforme se infiltra na Irmandade, Cristina começa a questionar seus próprios valores sobre a lei e a justiça, e entra em contato com um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter.

A primeira temporada de Irmandade está disponível na Netflix. Assista um vídeo da série. 

Certamente, você vai gostar:

>Fate: A saga Winx 2 Temporada na Netflix: Data de estreia, spoilers e mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...