Invincible: O real motivo que Omni-Man não precisa voltar na 2ª temporada

Por que Omni-Man não precisa voltar na 2ª temporada de Invincible

- Publicidade -

Embora Omni-Man seja o principal vilão da série, ele realmente não deveria retornar na 2ª temporada de Invincible. Omni-Man causou um grande impacto na 1ª temporada, passando de um pai super-herói a um dos vilões mais violentos e cruéis na história da televisão.

- Publicidade -

A conclusão do arco da 1ª temporada de Omni-Man foi um grande momento de angústia. Mas, apesar disso, seu retorno precisa esperar até depois da 2ª temporada. Baseado na série de quadrinhos de Robert Kirkman, Invincible segue Mark Grayson, o meio-humano meio-Viltrumite filho de Omni-Man.

O seriado é uma sátira mordaz de histórias de super-heróis, explorando como as coisas seriam terríveis se super-humanos como Omni-Man existissem. A 1ª temporada termina com Mark descobrindo que seu pai é, na verdade, um vilão assassino que tem ambição de invadir a Terra.

Omni-Man foi visto pela última em Invincible vez abandonando a Terra, presumivelmente retornando em breve com uma frota de perigosos Viltrumites.

- Publicidade -

O retorno de Omni-Man na 2ª temporada de Invincible

Embora Omni-Man seja parte integrante da história de Invincible, trazê-lo de volta na 2ª temporada seria muito cedo. A escolha do vilão de deixar a Terra deve ter muito peso, e tê-lo retornando muito rapidamente eliminaria o impacto do final da 1ª temporada.

- Publicidade -

Publicidade

Obviamente, Omni-Man terá que retornar a história, mas ele realmente precisa de algum tempo para respirar antes de retornar. Desta forma, seu retorno na 3ª temporada da série seria o melhor momento para sua revanche com Mark.

Outra razão pela qual Omni-Man deve ficar longe da 2ª temporada tem a ver com o arco do personagem de Mark. Mesmo no final do primeiro ano, Mark ainda é muito novo em toda a coisa de super-herói, com ele precisando de um crescimento sério antes de enfrentar a frota Viltrumite.

A 2ª temporada de Invincible deve focar no crescimento de Mark como herói, bem como em sua luta com a revelação sobre seu pai. Desta forma, o reencontro de pai e filho deve ser guardado para mais tarde.

- Publicidade -

A 2ª temporada tem muitas histórias de vilões para contar

Mesmo sem Omni-Man, a 2ª temporada tem muitas outras histórias de vilões para contar. A 1ª temporada da série eliminou vários vilões secundários dos quadrinhos para simplificar a história, mas a 2ª temporada poderia facilmente preencher a série trazendo eles de volta.

Também poderia trazer de volta vilões como DA Sinclair da 1ª temporada, que claramente está planejando algo. Já foi confirmado que a nova temporada de Invincible vai contar com Angstrom Levy, um vilão dos quadrinhos que poderia facilmente ser o principal antagonista de uma temporada inteira.

- Publicidade -

A história multiversal de Angstrom Levy é incrivelmente interessante, e trazer Omni-Man de volta só prejudicaria esse arco. O retorno do vilão principal na 2ª temporada deixaria de lado todos os tipos de vilões divertidos, e é por isso que seu retorno deve esperar até a 3ª temporada da série.

Quando estreia a 2ª temporada de Invincible?

Invincible: O real motivo que Omni-Man não precisa voltar na 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

- Publicidade -

Ainda não se sabe, exatamente, quando a 2ª temporada da animação deve estrear. Porém, o Prime Video divulgou um teaser dizendo que a nova temporada chega ao catálogo em algum momento do final de 2023. Entretanto, eles não divulgaram uma data concreta ainda. Desta forma, os fãs terão que ter um pouco de paciência para descobrir o que o destino reservou para Mark neste segundo ano de Invincible.

Até lá, ficamos na torcida para o Prime Video acertar o tom da história tão bem como fez com a 1ª temporada. Coisa que provavelmente não vai ser difícil de acontecer – vamos torcer para isso. Para aguentar essa espera interminável, você pode rever toda a 1ª temporada da série no catálogo da Amazon Prime Video.

Certamente, você também vai gostar:

> Netflix vai retirar 10 GRANDES SÉRIES EM MAIO: Veja a lista 

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)