Investigação criminal chega à Amazon Prime Video
Investigação Criminal foi removida da Netflix
Depois de deixar a Netflix, por determinação judicial, a série Investigação Criminal, teve seus contratos encerrados, e mudou de casa. Mas agora, as 9 polêmicas temporadas da série, estão disponíveis para serem assistidas na Amazon Prime Video.
A série aborda os maiores casos criminais vistos na história do Brasil, debatendo com especialistas, o que ocorreu nos crimes. Entre eles, estão psicólogos, médicos e policiais que estiveram na época dos fatos.
Mas, por que Investigação criminal chegou na Amazon Prime Video ?
O motivo é simples. Em fevereiro de 2020, a Netflix precisou remover o título do catálogo brasileiro por questões judiciais. Na época, o episódio ‘Avó e Neto’, da sexta temporada foi o motivo do processo.
Segundo a mulher, “lembranças e traumas psicológicos voltaram a assombrar sua vida e de seus familiares”. Com isso, ela pedia na justiça, além da remoção do conteúdo das plataformas em que estão disponíveis, uma indenização por “uso incorreto de sua imagem”.
Apesar da Medialand vencer o processo, no entanto, a Netflix não detinha mais o direito da produção. Com isso, a Amazon Prime Video adquiriu os direitos de Investigação criminal e incluíram recentemente no catálogo.
O enredo da série
Baseada em diversos crimes verdadeiramente ocorridos no Brasil, a série mostra o dia a dia das pessoas que tiveram contato direto com os fatos ocorridos. Entre eles, podemos ver entrevistas familiares, policiais, psicólogos e peritos, que acompanharam de perto cada um dos crimes.
Entre os crimes vistos na série, estão por exemplo de Isabela Nardoni e dos pais de Suzane Von Richthofen.
>Lançamentos da Amazon Prime Video em Agosto de 2020
Segundo a própria sinopse da série, a premiada série de investigação criminal apresenta uma ampla gama de detalhes e conhecimentos do trabalho da polícia para desvendar os crimes que abalaram a sociedade.