Inventando Anna, Final Explicado da 1ª Temporada: Onde está Vivian e Anna?

Entenda o final de Inventando Anna, nova série da Netflix

- Publicidade -

A nova minissérie da Netflix, sob a batuta de Shonda Rimes é Inventando Anna. A produção gira em torno da jovem Anna Sorokin, também conhecida como Anna Delvey, uma jovem socialite que surge em meio ao alto escalão da elite de Nova York. 

- Publicidade -

O único problema é que, Anna Delvey não é realmente a rica herdeira alemã que ela afirma ser. Ao longo do tempo, Anna acumulou esquemas ultrajantes e um estilo de vida opulento, construindo um verdadeiro redemoinho social. Dessa maneira, vários indivíduos e instituições ricas foram atraídos involuntariamente pelo seu charme. 

Ao longo dos episódios de Inventando Anna, acompanhamos a ascensão meteórica de Anna, e ao mesmo tempo, sua queda dramática. Mas, o foco também passa por uma jornalista obstinada, que tenta descobrir os segredos da misteriosa socialite. 

Dessa forma, Inventando Anna constrói uma narrativa intrigante paralelamente. O final da primeira temporada é uma enxurrada de acontecimentos e se caso, você perdeu qualquer detalhe, aqui está o final explicado da série.

Do que se trata Inventando Anna

A história começa com Anna Sorokin, 26, sendo condenada por várias acusações de furto. Vivian Kent, jornalista da Manhattan Magazine, fica sabendo das várias instituições financeiras de Nova York que Anna enganou e fica curiosa sobre a história da jovem socialite. 

- Publicidade -

Publicidade

Finalmente, Vivian consegue uma reunião com Anna. No momento, a jovem está presa e a entrevista acaba com mais perguntas do que respostas. Determinada a descobrir mais, Vivian usa fotos postadas nas redes sociais para tentar descobrir quem de fato estava próximo de Anna. 

Pouco a pouco, Inventando Anna revela como a jovem conseguiu um empréstimo de U$S 40 milhões de Fortress, um dos grandes bancos da cidade. Enquanto Vivian levanta as informações sobre o passado recente e vemos a vida turbulenta de Anna Delvey na alta sociedade de Nova York através de flashbacks detalhados.

Todos os associados reivindicam diferentes fontes para a riqueza de sua família. Seu pai, é um oligarca russo e sua família que possui muitas antiguidades inestimáveis. Cercado por amigos artigos e celebridades, sendo hospedada por um designer rico. 

Então, Anna começa a formular a ideia de um clube de arte provado, apenas para membros no coração de Nova York. Logo, Anna contrata os serviços de donos de restaurantes, arquitetos e consultores financeiros conhecidos. Isso faz com que seu projeto pareça convicentemente legítimo.

No entanto, aqueles mais próximos de Anna começam a suspeitar, quando ela se recusa a revelar seu passado. O resultado a leva a brigar com muitos de seus amigos fashionistas e celebridades.

Inventando Anna: A verdade por trás da série da Netflix. A história real

Inventando Anna: Final explicado: Quando tempo dura a prisão de Anna?

Aos poucos, Inventando Anna começa a mostrar como a teia criada por Anna começa a desmoronar. Seu número crescente de devedores, incluindo Alan Reed, começam a suspeitar que ela é uma fraude. Os bancos atrasam o processo de seus empréstimos e começam a investigá-la mais. 

A casa caí quando, um hotel apresenta uma queixa policial contra ela e por sua vez, a jovem é presa. Aguardando julgamento, Anna insiste em contratar um estilista para o processo. Seu advogado, Todd Spodek, luta pela sua cliente, mas começa a se incomodar com as exigências ultrajantes. 

- Publicidade -

Finalmente, o julgamento termina e, apesar de algumas das principais acusações contra ela terem sido retiradas, Anna é presa. A jornalista Vivian Kent é elogiada por sua cobertura da história de Anna. Inicialmente céticos em relação a história, os chefes de Anna a parabenizam e discutem dizendo que ela pode ter um escritório se quiser. 

Por fim, suas conversas sobre a história real e descoberta mudam Vivian para sempre. A série termina com ela lamentando que Anna passe muitos anos na prisão.

Inventando Anna e o final explicado
Imagem: Divulgação/Netflix

A prisão de Anna

Assim que Anna vai para prisão, algumas de suas principais acusações são retiradas. Inventando Anna mostra que, até mesmo a acusação do empréstimo fraudulento de 40 milhões, foi retirada. Mas, ela ainda é acusada de furto e condenada a até doze anos de prisão. 

O episódio final mostra um lado fascinante de Anna. Enquanto seu advogado Todd tenta convencer o júri que Anna não estava nem perto de conseguir o empréstimo, a jovem quer que todos saibam que ela quase conseguiu. Mas, parece Anna está bem em ir para a prisão, desde que ela não seja conhecida como socialite burra. 

No final, vemos que Todd consegue livrar Anna de sua maior pena. Mas, o juiz e o júri também reconhecem que a jovem é altamente hábil em manipular as pessoas e, portanto, recebe uma sentença de prisão substancial. Não está claro se Anna recebe toda a sentença de doze anos, ou se tem seu tempo de prisão é reduzido.

Mas, sabemos com certeza que Anna vai para a prisão e Vivian lamenta pelo tempo em que a jovem fica presa.

O que acontece com Vivian Kent em Inventando Anna?

Inventando Anna: Final explicado: Vivian
Imagem: Divulgação/Netflix

Ao longo dos episódios de Inventando Anna, Vivian Kent luta obstinadamente pela maior parte da narrativa. Aliás, ela tenta escapar de um escândalo que parece ter manchado sua carreira. Por meio de conversas fragmentadas, ficamos sabendo que Viviam havia sido demitida da Bloomberg.

O motivo é que a jovem manipulou algumas perguntas durante uma entrevista, com o intuito de obter uma história interessante. Sua chance de reaver seu momento na mídia, é justamente o caso de Anna. Para isso, chega a viajar até a Alemanha. 

O artigo de Vivian sobre Anna tem uma recepção incrível. No total, foram quatro milhões de impressões únicas, o maior número que sua revista já teve. Mas, em uma reviravolta poética e irônica, Inventando Anna termina com a jovem com a reputação restaurada, embora sinta-se pior do que nunca. 

Apesar de surpreender seus chefes, a realidade é que Vivian se sente magoada com o destino de Anna. Ao saber o quão capaz é a jovem, a jornalista se entristece com tamanho talento desperdiçado. Assim como Todd, Vivian acha que Anna poderia na verdade, ter evitado a prisão. 

Assim, fica arrasada ao saber que a jovem passará 12 anos presa.

O que acontece com a Fundação Anna Delvey?

A fundação Anna Delvey é como Anna planejou chamar seu clube de arte exclusivo. Ela reúne vários nomes conhecidos para apoiar seu projeto e é elogiada por sua ambição. Quando seus investidores propostos planejam ir à Alemanha para verificar seus ativos, Anna muda a ideia e solicita um empréstimo. 

Claro que, ela também diz a todos que seu fundo fiduciário – que não existe – de 60 milhões de euros ajudará a garantir o projeto. 

No final, com as contas se acumulando e abandonado pelos amigos, vemos Anna sendo presa. Inventando Anna ainda mostra que, após as notícias de que ela é uma fraude, seus projetos e fundação perderam toda a credibilidade.

Anna movimentou toda a fundação e essa é a primeira vez que poderia fazê-lo novamente com outra empresa se tivesse a chance. Por fim, todas as esperanças para a empresa em Nova York, como Anna imaginou, são destruídas por sua dramática queda de graça pública.

Então, você gostou do final de Inventando Anna

Certamente, você também vai gostar:

>Inventando Anna, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também no Youtube.