- Publicidade -

Inventando Anna, 2 ª Temporada na Netflix: Data de estreia e Mais

O que sabemos sobre a 2ª temporada de Inventando Anna

- Publicidade -

Inventando Anna é a segunda série da parceria feita entre a Netflix e Shonda Rimes. Inspirada em uma história real, a série acompanha a vida de Anna Sorokin (Delvey), uma jovem que, enganou toda o alto escalão de Nova York.

publicidade

A produção se baseia em um artigo publicado por Jessica Pressler, chamado “Como Anna Delvey enganou os festeiros de Nova York” – em tradução livre. A série reprisa a controversa relação de Jessica (Vivian na série), com a jovem delinquente. 

Jessica revelou ter feito várias visitas para Anna enquanto estava presa, para construir a narrativa de Inventando Anna. Além disso, entrevistou vários personagens marcantes da história da golpista, mostrando o caos criado pelos golpes de Anna. 

- Publicidade -

A série acaba de estrear na Netflix e da mesma forma que ocorreu nas produções anteriores de Rimes, traz uma história concisa e fantástica. Se você já maratonou os episódios e busca saber se a 2ª temporada de Inventando Anna vai acontecer, aqui está o que sabemos. 

Do que se trata Inventando Anna

Como citamos anteriormente, os detalhes de Inventando Anna giram em torno da história real de Anna Delvey. A jovem chegou aos Estados Unidos, e desde sua chegada, anunciou que tinha um grande fundo fiduciário na Alemanha, que girava em torno de 60 milhões de Euros. 

- Publicidade -

Rapidamente, a jovem chamou a atenção de alguns investidores. Ao conseguir empréstimos milionários, enganar empresários, o castelo de cartas de Delvey caiu. A jovem foi indiciada por diversos crimes e acompanhou seu julgamento presa. 

Do outro lado, temos Vivian, uma jornalista que se prejudicou após uma entrevista ruim enquanto trabalhava para a Bloomberg. Tentando restituir sua carreira, Vivian parte em busca de informações para transformar o caso de Delvey sua obra prima. 

Através de entrevistas controversas, Vivian e Delvey cria uma relação estranha. Ao mesmo tempo, Vivian tem a responsabilidade de responder a pergunta que todos fazem: Quem é mesmo Anna Delvey?

Inventando Anna terá 2ª temporada?

- Patrocinado -

Desde que a Netflix anunciou a série como parte dos projetos de Shonda Rimes, ficou muito claro que a 2ª temporada de Inventando Anna não iria ocorrer. O projeto sempre foi de criar uma minissérie, embora boa parte dos projetos de Rimes, tenham muitas temporadas. Vide Grey’s Anatomy. 

No entanto, tal decisão não parte apenas de um investimento feito pela Netflix, mas sim, do ponto de vista criativo. Todo o material colhido por Jessica Pressler foi divulgado em apenas um artigo na New York Magazine/The Cut. Dessa forma, estender a série, além dos fatos reais vistos pela jornalista, seria uma decisão ruim. O motivo é que, de certa forma, poderia alterar o ponto de vista da história. 

Até onde se sabe, a série mostra o máximo de fidelidade dos eventos ocorridos. No entanto, o foco da série foi de estabelecer a ascensão e a queda de Delvey. Embora poucas semanas após sua soltura, a jovem tenha sido novamente presa, o foco sempre foi nas audaciosas ações que ela teve para se tornar uma socialite.

Por fim, a Netflix tem evitado correr riscos em estender séries que possuem apenas uma temporada. Relembramos o caso de O gâmbito da Rainha que, apesar de ser baseada em um livro e ter feito imenso sucesso, teve sua história concluída após a 1ª temporada.

Como todo o material de origem foi coberto, e a Netflix oficializou a produção como uma minissérie, é seguro afirmar que a 2ª temporada de Inventando Anna nunca acontecerá.

- Publicidade -

Por onde anda Anna Delvey?

Inventando Anna e a 2ª temporada
Imagem: Divulgação/Netflix

A golpista recebeu cerca de 320 mil dólares da Netflix, para que uma série fosse produzida ao seu respeito. Entretanto, todo o dinheiro serviço para conseguir quitar parte de suas dívidas e cobrir gastos de seus golpes. Em 2021, Anna Delvey foi solta, após cumprir parte de sua sentença e apresentar bom comportamento.

Mas, sua estadia nas ruas foi curta. Cerca de seis semanas após o ocorrido, a jovem foi novamente presa por apresentar um visto vencido.

Em Fevereiro de 2022, a jovem descreveu ao Insider como tem sido sua vida. Em meio ao grande número de questionamentos, Delvey deixou claro sua intenção de não assistir Inventando Anna.

“Então não – não parece que eu vou assistir a série tão cedo. Mesmo que eu pusesse os pauzinhos e fizesse acontecer, nada sobre ver uma versão ficcional de mim mesmo neste ambiente de manicômio criminoso parece atraente para mim.” – disse ao Insider.

É importante ressaltar que essa não é a única produção à respeito de Anna Delvey. Em Outubro de 2021, a ABC produziu um documentário sobre a vida da jovem. Segundo Delvey, os remédios chegaram tarde e todos na prisão assistiram a série.

“É difícil explicar o que eu odeio sobre isso. Eu só não quero ficar preso com essas pessoas dissecando meu personagem, mesmo que ninguém nunca diga nada de ruim. Eu vi apenas os primeiros minutos antes de voltar para minha cela. Definitivamente não ia sentar lá e assistir com todo mundo. E não preciso de mais amigos na cadeia, muito obrigado.”

Pelo visto, Anna voltará a ver seu rosto nas telas. O HBO Max está produzindo uma série de tv sobre Anna e sua ex-amiga Rachel Willians. A série sem título, irá abordar o outro lado das relações da personagem.

Julia Garner deu seu parecer sobre Inventando Anna

A estrela de Inventando Anna, Julia Garner, que vem ganhando ainda mais destaque em Ozark, deu sua opinião sobre as falas de Delvey. Ao EW, Garner afirmou que visitou Anna Sorokin (verdadeiro nome de Delvey), em sua prisão, para conhecer um pouco mais da personagem que faria.

“Anna é implacável”, diz Garner. “Esse é o poder dela, mas também é sua fraqueza.”

Além de Julia Garner, Inventando Anna ainda conta com Laverne Cox, Katie Lowes, Anna Chlumsky e Alexis Floyd.

Certamente, você também vai gostar:

>Inventando Anna: A verdade por trás da série da Netflix. A história real

>Ozark: Quando novos episódios chegam na Netflix?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, incluindo pelo Youtube. 

Comentários estão fechados.