Publicidade

Invencível indica a data de retorno para a 2ª temporada no Prime Video

Quando será a estreia da 2ª temporada de Invencível?

Desde sua estreia em março de 2021, a animação original do Prime Video e também a adaptação das HQs homônimas de Robert Kirkman (de The Walking Dead) se estabeleceu como um fenômeno cultural nerd e moderno. De tal modo que grande parte dos assinantes da Amazon aguardam ansiosamente a 2ª temporada de Invencível. Mas, quando ela virá?

Publicidade

De início, os quadrinhos iniciaram suas publicações na Image Comics em 2003, até atingirem um final definitivo em 2018, após 144 edições. Assim sendo, é interessante sabermos que por enquanto, a série animada apenas cubriu os eventos das 23 edições iniciais da HQ. Ou seja, há muito chão ainda por vir nas já confirmadas 2ª e 3ª temporadas, felizmente.

Posto isso, venham conosco, da Streamings Brasil, para descobrirem o que o Twitter oficial da série da Amazon revelou – criativamente – sobre a data de estreia da 2ª temporada de Invencível no Prime Video!

 

A data da 2ª temporada de Invencível está anunciada?

Publicidade

Banner e poster oficial com a previsão de data de estreia da 2ª temporada de Invencível de Robert Kirkman no Amazon Prime Video com Steven Yeun como Mark Grayson
(créditos de reprodução: Amazon Prime Video)

De fato, os fãs desta tão prestidiada animação têm almejado por seu retorno por já mais de um ano. Todavia, como reportado recentemente (bem aqui), a dublagem original do seriado só teve início em abril. Ou seja, por ser comum que a produção visual venha apenas após as gravações de voz por aqui, no Ocidente, a vinda da série em 2022 é impossível.

Publicidade

Em corroboração com essa cruel e decepcionante realidade, porém, enfim dizendo o quanto devemos esperar pela 2ª temporada de Invencível, a ativa e bem humorada conta da série no Twitter entrou na onda de um recente meme. Em suma, onde se diz que alguém é “10” para logo em seguida listar seus defeitos. Então, ilustraram isso com a Dupli-Kate:

Publicidade

Curiosamente, a tal piada de que as duplicatas da heroína recebem um número como nome foi usada de forma inteligente, mas mesmo assim, aleatória. Afinal de contas, qual seria o motivo ou relação de usarem especificamente os números 7, 14 e 23?

Por isso, foi teorizado que o tweet teria sido uma dica sútil da Amazon para a previsão de estreia da 2ª temporada de Invencível no Prime Video. Assim, representando um mês, um dia e um ano (no padrão estrangeiro “mm/dd/aa”). Especificamente, o que marcaria o retorno para o dia 14 de julho de 2023.

Publicidade

Publicidade

Pois é! E mesmo que ninguém tenha confirmado a informação até o dado momento, as estimativas para o tempo de animação da 2ª temporada batem com o período de um ano. Então, é muito provável que, sim, essa tenha mesmo sido uma dica “extra-oficial” dada de forma antecipada à nós, como fãs.

 

Por quantas temporadas durará?

Banner e poster oficial com a previsão de data de estreia da 2ª temporada de Invencível de Robert Kirkman no Amazon Prime Video com Steven Yeun como Mark Grayson
(créditos de reprodução: Image Comics)

Por fim, como dito na introdução, as HQs de origem da série duraram por 15 anos – e 15 arcos – de 144 edições, as quais a 1ª temporada apenas arranhou.

Publicidade

Assim, os antigos leitores agora especulam que a 2ª temporada deve continuar a partir da 24ª edição, indo até a 46ª. Em sequência, com a – também já confirmada – 3ª temporada tratando de adaptar até o 69º volume. Nesse quesito, o criador comentou:

”Poderiamos contar a história em totalidade entre 5 e 7 temporadas de Invencível. […] É claro, haveria muitas diferenças se fizéssemos 5 ou se fossem 7. De qualquer modo, o plano é trazer ao menos toda a extensão das HQs às telas.” – Revelou Robert Kirkman (via Dan of Geek).

Publicidade

Além disso, o criador de ambas HQ e série também diz que sempre buscará surpreender tanto os fãs de longa data quanto os novatos, trazendo mudanças significativas na adaptação do Prime Video. Vejam:

“Eu estou ciente de que um dos apelos da HQ é a grande frequência com que coisas inesperadas acontecem. Então, busco manter aqueles que já leram, e agora estão assistindo, surpreendidos. Para isso, mudamos e reorganizamos os eventos, para evocar a sensação de ‘Ah, nossa, eu não esperava isso ali já’.”Kirman contou ao AV Club.

Publicidade

 

Certamente, também vão lhes interessar:

  1. The Boys revela excelente notícia antes do final da 3 ª temporada

  2. Outer Range 2 ª temporada no Prime Video: Tudo o que sabemos

Ei, viltrumitas de plantão, querem saber de todas as novidades da 2ª temporada de Invencível no Prime Video da Amazon? Então, fiquem de olho por aqui mesmo, na Streamings Brasil, e lá pelo YouTube!