Invencível 2 ª temporada: Data de estreia na Amazon Prime Video e mais

Tudo sobre a segunda temporada de Invencível (Invincible)

Sem sombra de dúvidas, a 2ª temporada de Invencível é uma das sequências mais aguardadas do Prime Video. De fato, essa foi uma animação surpreendente em 2021, chegando de forma despretensiosa, mas, logo menos conquistando a internet. Assim, a cada dia que se passa, mais assinantes da Amazon se tornam fãs da série.

publicidade

A princípio, Mark Grayson, nosso poderoso [e bem vencível, *risos*] protagonista, surgiu em meio às HQs homônimas de Robert Kirkman (criador de The Walking Dead) na Image Comics (em 2003). Agora, o viltrumita / humano é um ícone das telonas, com um futuro bem estabelecido e potencial ilimitado.

Portanto, restam muitas questões em aberto para questionarmos e teorizarmos encima. Então, venha conosco, da Streamings Brasil, e descubra tudo o que sabemos acerca da 2ª temporada de Invencível no Prime Video. Além disso, veja também outras curiosidades interessantes dessa série da Amazon.

Quando a 2ª temporada de Invencível chega na Amazon Prime Video?

- Publicidade -

Mark Grayson / Invencível e Nolan / Omni-Man em banner oficial da série Invencível do Prime Video
(reprodução: Amazon Prime Video)

Aviso: as novidades serão acrescentadas ao post!

De início, esclareceremos algo bem importante: não só a 2ª temporada de Invencível já está confirmada, mas, também, sua 3ª temporada! Pois é, um dia antes do capítulo final ser lançado, a Amazon veio com os dois pés na porta e renovou a animação para mais duas levas de episódios no Prime Video.

- Publicidade -

Em resumo, após essa revelação do dia 29 de abril, não obtivemos novidades em relação ao progresso da produção. Embora a escassez de informações, é esperado que a 2ª temporada de Invencível venha ao Amazon Prime Video já em 2022. Mas, é claro que apenas no 2º semestre (provavelmente de julho a novembro). Nesse interim, siga adiante para mais.

- Publicidade -

 

Quais serão as tramas da 2ª temporada?

Personagens de Invencível da Inage Comics e da Amazon

Assim como o esperado, a 1ª temporada desse seriado deixou diversas pontas soltas para se desenrolarem de inúmeras formas na 2ª temporada de Invencível. Então, comecemos pelo elefante na sala: para onde é que Nolan / Omni-Man foi? Afinal de contas, a sua ligação paterna com Mark o fez recuar e fugir.

Sem darmos spoilers em potencial, de acordo com as HQs, o bigodudo pode já estar dentro de um arco de redenção, onde uma trama paralela pode ocorrer em breve. Nesse sentido, os fãs esperam um maior aprofundamento em Nolan e em sua evolução ética.

Em segundo lugar, temos a infestação Sequid em Marte, a qual Mark causou (sem saber) ao deixar um dos astronautas entrarem em contato com o parasita. Portanto, será que a 2ª temporada conterá esse problema no planeta vermelho, ou será que a ameaça fará viagem à Terra? De fato, esse seria um pesadelo!

Sequids dominam Marte no final da primeira temporada de Invencível do Prime Video

Agora, se há um personagem misterioso, cativante e respeitável em Invencível, este é Cecil Stedman, o misterioso Diretor da Agência de Defesa Global. Há ainda muito terreno a ser explorado sobre o seu passado, motivações e etc. Só que, o que mais nos intriga é o que ele fará com o exército “zumbi” de Sinclair.

Exército de Cecil e Sinclair da Agência de Defesa Global na série Invencível do Prime Video

Ademais, veja outros pontos que a 2ª temporada de Invencível pode abordar:

  • Veremos mais do Imortal?
  • O que será de Mark com Amber e Eve?
  • Como os Gêmeos Mauler sairão da prisão?
  • Como Debbie estará após descobrir sobre Nolan?
  • Será que Damien Darkblood voltará?
  • Como será a dinâmica entre RobôMenina Monstro?

Por fim, a uma última ponta solta importante é: qual será a relação entre Allen, o Alien, Mark e a Coalisão de Planetas na 2ª temporada de Invencível?

Mark Grayson / Invencível e Allen, o Alien, na segunda temporada da série Invencível do Prime Video

Quais serão as novas ameaças da 2ª temporada? E quem retorna?

Os vilões de Invencível da Image Comics e da Amazon Prime Video
(reprodução: Image Comics)

Continuando o tópico anterior, foquemos agora em retornos de vilões na 2ª temporada de Invencível. Em primeiro, partindo da sequência de cenas finais, onde descobre-se que o Doutor Sísmico está vivo (reunindo seus golens) e que os Flexans buscam vingança contra o Omni-Man. Ademais, a principal volta deverá ser a de Thokk, a Besta de Batalha.

Finalmente, apesar de ter demonstrado ser um homem de família, Titã enganou a todos ao se  tornar o comandante da máfia local (antes sob as mãos do Face Mecânica). Como resultado, na 2ª temporada veremos não só o blindadão mais uma vez, mas, também, Mister Liu, um Idoso chinês e rival, que pode se transformar em um dragão.

Titã e Mister Liu no final da primeira temporada da série Invencível do Prime Video
(reprodução: Amazon Prime Video)

Especialmente, os seguintes nomes são esperados para a – 3ª ou já mesmo – a 2ª temporada de Invencível:

  • Scott Duvall, o Powerplex;
  • David Anders, o Dinossaurus;
  • Conquista (easter egg da S1);
  • Thragg, o mais forte de Viltrum;
  • Angstrom Levy, o viajante multiversal.

Por último, puxem o nome “Angstrom Levy”  da lista ao assunto mais uma vez, porque este é com certeza o vilão que mais causará na vida de Mark na 2ª  temporada de Invencível. Em suma, ele é capaz de transitar entre realidades e busca unificar o conhecimento de suas outras versões em sua própria mente. É quando o “nosso” Mark derrota Angstrom, que o vilão fica realmente obcecado.

Nós vamos ao espaço! Podemos ter um pouco de Angstrom Levy! Se é que eu pudesse dar spoilers…?” – Robert Kirkman no Twitter

As temporadas 2 e 3 podem dar à série uma dimensão totalmente nova… ou algumas centenas” – Diz a legenda do mesmo tweet

Mark Grayson / Invencível contra o vilão multiversal Angstrom Levy nas HQs da Imagd Comics e na segunda temporada de Invencível do Prime Video
(reprodução: Image Comics / Prime Video)

Quem está no elenco da 2ª temporada?

Zazie Beetz como Amber e Gillian Jacobs como Eve Atômica na primeira temporada de Invencível do Prime Video
(reprodução: Amazon Prime Video)

Agora, para aqueles que assistiram com a excelente dublagem brasileira, foi fácil deixar passar batido as vozes dos astros por trás do áudio original. Seja como for, mesmo que apenas o retorno de Steven Yeun (o Glenn de TWD) – como Mark Grayson – esteja confirmado, é certo que ambas as equipes retornem aos seus papéis para a 2ª temporada de Invencível. Por causa disso, desça e as conheça:

Também podem te interessar:

Ainda, é relevante ressaltarmos a inevitabilidade de novos papéis surgirem, já que as HQs originais são ricas em personagens ainda nem mencionados na adaptação. Em contrapartida, há aqueles que não devem voltar. Por exemplo, Zachary Quinto (de AHS e Star Trek), que foi o Robô na 1ª temp, mas que não poderá dar voz à sua versão infantil e humana.

Zachary Quinto como o Robô na primeira temporada de Invencível do Prime Video
(reprodução: Amazon Prime Video)

Por fim, não podemos descartar a possibilidade dos dubladores de personagens mortos (como os todos os Guardiões Globais originais) retornarem em cenas de flashback da 2ª temporada de Invencível.

 

O fim de Invencível no Prime Video

Banner ensanguentado de Invencível da Amazon
(reprodução: Amazon Prime Video)

Como último tópico, falaremos sobre o futuro da série além de sua 2ª temporada. Nesse sentido, sabemos que haverá a 3ª temporada de Invencível e que é improvável não haver mais adiante, devido à popularidade do seriado. Então, até quando a animação durará? Para responder, olhemos as HQs.

Iniciando-se em 2003, na Image Comics, “Invincible” perdurou por 144 edições, tendo um final definitivo em 2018, após 15 arcos e mais de duas décadas da vida do protagonista, Mark Grayson. Sendo assim, o seriado da Amazon pro Prime Video apenas cobriu eventos que vão até a 23º edição do quadrinho.

Em conclusão, é dito ao redor da Internet que a 2ª temporada de Invencível irá adaptar da 24ª edição até a 46ª, e que a 3ª temporada seguirá até a HQ nº 69. Por isso, se esse padrão for ser seguido e os arcos forem fielmente adaptados, a série acabará em torno da 7ª ou 8ª temporada. Mas, é claro que mudanças na trama e “misturebas” de arcos podem prolongar, ou mesmo diminuir tal duração.

Não deixe de conferir o Streamings Brasil diariamente, para não perder nada de Invencível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.