Insecure tem história real? A verdade por trás da série na Netflix

Insecure é inspirada em uma história real?

- Publicidade -

Embora seja uma série original HBO, Insecure acaba de chegar no catálogo da Netflix. A serie segue a história de duas mulheres afro-americanas que tentam lidar com os vários desafios que a vida lhes lança. Issa Rae e Yvonne Orji estrelam como as melhores amigas Issa e Molly.

- Publicidade -

Issa trabalha para uma organização sem fins lucrativos e Molly é uma advogada de sucesso. Embora suas vidas profissionais sejam um tanto equilibradas, o mesmo não pode ser dito sobre suas vidas amorosas. Insecure mostra que a relação de Issa com Lawrence, com quem ela está há muito tempo, agora está perdendo sua essência.

Para Molly, a dificuldade de entender e namorar homens aumenta a cada dia. A aclamada comédia traz duas personagens altamente relacionáveis ​​à tona. Com foco nas questões contemporâneas enfrentadas pelas mulheres negras, o espetáculo se torna mais acessível ao público. Mas a série tem como base inspirada em história real? Veja o que sabemos.

Insecure tem história real?

Não, Insecure não tem como base uma história real. A produção é uma comédia dramática criada por Issa Rae e Larry Wilmore. Antes de Rae pensar em fazer a série, ela estava ocupada com sua série na web. Ela criou e estrelou ‘The Mis-Adventures of Awkward Black Girl’.

A produção focou nas lutas diárias de ser uma mulher negra e se encaixou muito bem com o público. Quando se tornou viral, ela pensou em dar um passo adiante. Depois de tentar na ABC e falhar, Rae apresentou um projeto com HBO e transformou-o em Insecure com Wilmore.

- Publicidade -

Publicidade

Rae compartilha seu primeiro nome com o protagonista da série, o fato de ela ter lamentado porque o público muitas vezes tende a acreditar que todas as ações de Dee na série são iguais às de Rae. Claro que isso não é verdade, mas a série se inspira, mesmo que vagamente, na vida da criadora.

Ao crescer, Rae teve que lutar contra várias inseguranças. Eles formaram a base de sua série na web e foram refinados para se tornar a história de Issa Dee. Durante uma entrevista, Rae afirmou:

“Estou definitivamente extraindo experiências da minha própria vida, especialmente para a minha personagem.”

Falando sobre outros personagens de Insecure, Rae afirmou:

“Também exploramos as vidas, instâncias e momentos que muitos de nossos escritores trazem para a sala. Eu acho que é uma parte divertida – todo mundo tem um pedaço de sua vida na série.”

Atriz explicou diferenças sobre sua vida e a personagem

Apesar dessa conexão com seu protagonista, Rae se vê muito diferente de Dee. Rae chama sua personagem de a versão mais jovem de si mesma. Ela se sente “grata por ter crescido com [isso]”. “Ela é a versão mais jovem e menos focada de mim. Eu definitivamente fui ela em algum momento. Agora, estou feliz por não estar. Gosto de pensar que tomo decisões melhores do que ela”, disse Rae em ‘Live with Kelly and Ryan’.

Insecure tem história real? A verdade por trás da série
Imagem: Divulgação/Netflix

O principal motivo de trazer Insecure para a tela foi mostrar a vida mais simples dos afro-americanos, em oposição aos conflitos que eles costumam encontrar em outros filmes e séries.

- Publicidade -

Ela queria quebrar os estereótipos dos personagens negros, mostrando-os sob luz normal. Ou seja, algo com o qual o público negro pudesse se conectar e algo que o público branco pudesse fazer com uma melhor compreensão.

Então, você já assistiu a série na Netflix?

Certamente, você também vai gostar:

Projeto Extração 2: Filme da Netflix ganhará continuação?