- Publicidade -

Incêndio da boate Kiss vai virar série da Netflix. Conheça

Todo dia é a mesma noite contará a história da boate Kiss

- Publicidade -

A Netflix deu início as gravações da série “Todo dia é a mesma noite“, que contará os detalhes sobre o acidente ocorrido na Boate Kiss. A minissérie, será uma obra de ficção e acompanhará os fatos descritos no livro de mesmo nome, da escritora Daniela Arbex.

publicidade

O livro foi lançado pela jornalista em 2018 e traz pessoas que tiveram ligação com a tragédia. Arbex não trabalhará como showrunner da série, mas trabalhará como consultora.

Arbex comentou que as gravações da série já se iniciaram em janeiro, o mesmo mês que o incêndio completou nove anos. A produção da série sobre a boate Kiss, está sendo feita pela Morena filmes. A cineasta Júlia Rezende assume a direção, com os roteiros de Gustavo Lipsztein.

- Publicidade -

Todo dia é a mesma noite terá cinco episódios e está agendada para o final de 2022 e o começo de 2023.

Todo dia é a mesma noite cobrirá os fatos da Boate Kiss

Daniela Arbex, escritora deu alguns detalhes sobre a produção. Afinal, até o momento, a Netflix ainda não deu muitos detalhes sobre a série da boate Kiss.

- Publicidade -

A série será uma ficção. Mas, é uma adaptação que vai ser contada em forma de ficção, os personagens são reais. Eles inspiraram a série. Tenho o cuidado de zelar pela história e preciso fazer isso – Disse Arbex ao G1.

A escritora confirmou:

“É um alento para essas pessoas e para mim. Sou jornalista e perceber que essa história foi eternizada no livro “Todo dia a mesma noite” é muito gratificante. A história será eternizada numa série que vai chegar para milhões de pessoas. Além do Brasil, a história vai girar ao redor do mundo.” – Completou Arbex.

A escritora ainda comentou que familiares de vítimas já tinham conhecimento prévio da produção da série. Arbex acredita que a produção vai fazer com que as pessoas se coloquem no lugar dos pais e das mães. Afinal, será uma oportunidade para refletir sobre o tema e entender o caminho das famílias na busca por justiça.

- Patrocinado -

Além disso, Arbex acompanhou de perto os julgamentos dos réus pelo incêndio na Boate Kiss. Segundo a escritora, se tratava de uma espécie de “compromisso”, que tem como alguém que contou a história.

Relembre o caso

O incêndio na casa de shows ocorreu no dia 27 de Janeiro de 2013. A boate Kiss pegou fogo após o vocalista da banda Gurizada fandangueira, ativar um show pirotécnico no palco. Assim, faíscas incendiaram rapidamente a espuma que revestia a casa noturna, e era usada para fazer o isolamento acústico.

Dessa maneira, o incêndio fez com que vários gases tóxicos fossem liberados, motivando grande parte das mortes, de acordo com a perícia. Além disso, a casa noturna não tinha saídas de emergência e extintores na validade. Por fim, seguranças impediram que parte das vítimas deixassem o local. Afinal, eles não pagariam as contas.

Com isso, cerca de 242 pessoas foram mortas e 636 ficaram feridas no acidente.

Escritora visitou cidade da boate Kiss

- Publicidade -

Boate kiss terá série na Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

Para escrever a obra, Daniela Arbex viajou diversas vezes à Santa Maria no Rio Grande do Sul. Ao Splash, a escritora disse:

“Viajei 15 vezes ao Rio Grande do Sul. Passava muito tempo longe de casa. Conseguia me ver em todas as histórias. Vivi o luto daquelas famílias. Ganhei 10 quilos, perdi metade do cabelo. Não me reconhecia no espelho. Foram dois anos muito difíceis, fiquei muito afetada.”

Essa não é a primeira obra de Arbex adaptada para a TV. Em 2016, foi lançado o documentário pela HBO, Holocausto Brasileiro. A obra acompanha, o grande genocídio cometido contra os pacientes psiquiátricos do hospício de Barbacena.

Todo dia é a mesma noite, ainda não teve data de estreia oficialmente divulgada. Assim que surgirem novidades sobre a série da boate Kiss, atualizaremos esse artigo.

Certamente, você também vai gostar:

>Um de nós está mentindo, 2 ª Temporada: Data de estreia e Mais

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

Comentários estão fechados.