Publicidade

Iluminadas (Shining Girls) 2 ª temporada no Apple TV+: Tudo sobre

Tudo sobre a 2ª temporada de Iluminadas (ou Shining Girls).

Ultimamente o Apple TV+ tem entregue cada vez mais séries originais que estouram a bolha de seus ainda limitados assinantes. Por exemplo, Ruptura, Ted Lasso, Pachinko e Servant. Igualmente, sua nova série sobre um serial killer e viajante do tempo tem sido rasgada de elogios. Por isso, será que teremos a 2ª temporada de Iluminadas (ou Shining Girls)?

Publicidade

De início, a adaptação do livro homônimo de Lauren Beukes – de 2013 – foi planejada antes mesmo de sua estreia (inclusive, pela produtora de Leonardo DiCaprio). Entretanto, o seriado só tomou forma em 2020, onde encontrou Elisabeth Moss (de O Conto da Aia, Mad Man e O Homem Invisível) tanto como sua estrela, quanto produtora executiva e diretora.

Agora, com o projeto completo em 8 episódios bem instigantes lançados semanalmente, os seus fãs se perguntam acerca de uma continuação. Portanto, venham com a Streamings Brasil e descubram tudo sobre a 2ª temporada de Iluminadas (Shining Girls) no Apple TV+. Além disso, entendam quais foram as suas maiores diferenças para com o livro base.

 

A SINOPSE de “Iluminadas

Publicidade

Banner e poster oficial da 2ª temporada de Iluminadas / Shining Girls no Apple TV+ com Elisabeth Moss e Wagner Moura
(créditos de reprodução: Apple TV+)

Em Iluminadas (Shining Girls) acompanhamos Kirby Mazrachi, uma arquivista de um jornal de Chicago que passa a caçar um serial killer habilidoso que a atacou anos antes e o qual ela sobreviveu. Porém, que acaba de suceder em assassinar Julia Madrigal, deixando por outra vez um objeto dentro da vítima.

Publicidade

A partir disso, Kirby contará com a ajuda do repórter Dan Velazquez para descobrir que seus lapsos de memória e distorções de realidade não são apenas culpa do trauma. Visto que, os traços do assassino se estendem inexplicavelmente diante de décadas.

 

A 2ª temporada já é oficial?

Publicidade

Abertura e introdução com logo da 2ª temporada de Iluminadas / Shining Girls no Apple TV+ com Elizabeth Moss e Wagner Moura
(Aviso: atualizaremos este artigo constantemente!)

Infelizmente, uma 2ª temporada trazendo – ou não – Elisabeth Moss e Wagner Moura como Kirby e Dan ainda não foi confirmada pelo Apple TV+. De fato, o projeto já havia sido ocasionalmente referido como uma “série limitada” ou “minissérie” em entrevistas e até pelos envolvidos. Seja como for, é válido dizer que toda a história do livro de origem foi adaptada. Então, a continuação teria novidades em totalidade.

Publicidade

Por enquanto, apenas podemos sonhar com o que gostaríamos de ver na 2ª temporada de Iluminadas (Shining Girls). Porém, para os que se interessaram pela série e desejam conhecer trabalhos parecidos da autora (Lauren Beukes), saibam que adaptações de sua HQ Clube dos Sobreviventes e livros Broken Monsters e Slipping estão – aparentemente – em desenvolvimento, tanto em série quanto em filme.

Publicidade

 

Teorias de tramas para uma 2ª temporada de Iluminadas

Banner e poster oficial da 2ª temporada de Iluminadas / Shining Girls no Apple TV+ com Elisabeth Moss, Wagner Moura e Jamie Bell
(créditos de reprodução: Apple TV+)

[SPOILERS do fim da 1ª temporada e do livro]

Publicidade

Primeiramente, não seria grande surpresa se uma 2ª temporada de Iluminadas (Shining Girls) optasse por divergir, ou melhor, crescer independentemente além do livro de origem a fim de trazer uma história inédita. Uma vez que a 1ª temporada tomou por si só liberdades como trazer Kirby como sua “vítima” protagonista, ou até agregar as raízes brasileiras de Wagner Moura à Dan. Posto isso, confiram o porquê:

“Com um personagem você vê todas as peças do quebra-cabeça… Você meio que atravessa esse labirinto com Kirby e descobre o mistério junto com ela.” – A criadora, Silka Luisa, sobre darem mais foco à Kirby na adaptação, via Time (onde conferem-se diversas outras mudanças feitas pelo seriado).

Publicidade

Acima de tudo, uma continuação não necessitaria de grandes rodeios para surtir efeito. No momento em que temos o sádico Harper solto pelos anos 20 (em diante) e, com a “casa atemporal” volta e meia desprotegida pela ausência de Kirby, poderia haver uma retomada. De fato, com um conceito tão amplo quanto viagem no tempo até outros personagens poderiam entrar em cena – incorporando-se ao todo ou mesmo tornando a série em uma antologia.

Publicidade

“Ele é um homem pequeno, emasculado e humilhado, que odeia mulheres. É isso que ele é, por baixo de tudo.”Jamie Bell definiu seu antagonista, o serial killer Harper Curtis, ao Omelete.

~

“A única maneira de entender o tempo é uma corda. […] Afinal, se Harper estiver perto da ponta, sua violência se espalha e impacta Kirby onde quer que ela esteja. […] Então, mesmo que eles não saibam onde um ao outro estão, eles estão conectados por essa corda invisível. […] Portanto, o show é sobre cortar essa corda.” Luisa ao Time.

No fim, a 2ª temporada de Iluminadas (Shining Girls) poderia retornar ao cerne e alma da série: o trauma. Já que, toda a trama órbita envolta desta metáfora. Por outro lado, os fãs gostariam de ver Kirby tanto como protetora quanto como usuária da casa. De qualquer modo, a maior questão ainda seria se Dan encontrou ecos de memória de sua vida com ela, pois seu romance fora fundamental no fim do livro.

“Se algum dia se lembrar, saberá onde me achar”, Kirby diz a Dan antes de o entregar uma nota misteriosa a qual poderia conter o endereço da casa.

 

Quem poderia estar no elenco?

Elisabeth Moss e Wagner Moura no elenco da 2ª temporada de Iluminadas / Shining Girls do Apple TV+
(créditos de reprodução: Apple TV+)

Finalmente, caso a 2ª temporada de Iluminadas (ou Shining Girls) se torne realidade, poderemos ter três abordagens diferente. Em primeiro lugar, claro, com personagens completamente novos, ou seja, um elenco renovado. Em segundo lugar, com um misto de retornos e inclusões. Enfim, com o foco na volta de todos os quais conhecemos antes. Por exemplo:

  • Elisabeth Moss como Kirby Mazrachi / Sharon Leads;
  • Wagner Moura como Dan Velazquez;
  • Jamie Bell como Harper Curtis;
  • Phillipa Soo como Jin-Sook (Jinny);
  • Chris Chalk como Marcus;
  • Amy Brenneman como Rachel;
  • Christopher Denham como Leo Jenkins;
  • Erika Alexander como Abby;
  • Madeline Brewer como Klara;
  • Karen Rodriguez como Julia Madrigal;
  • Julian Obradors como Freddie Velazquez.

“Eu me senti como um impostor, pois [Moss e Wagner] são baita atores. […] [Moss] é tão capaz como atriz, diretora e produtora, eu me senti genuinamente inspirado por ela.”Bell ao Omelete.

“Acho que foi um desafio divertido para Elisabeth Moss. […] É quase como ter Alzheimer. […] Ela tinha que ser capaz de mostrar a menor das mudanças e seguir navegando por elas.”Silka Luisa (a criadora) sobre Moss ao Time.

 

DICA de série no Apple TV+

Ruptura (Severance) 5 motivos para assistir no Apple TV + 2
(créditos de reprodução: Apple TV+)

Ademais, no caso de estarem à procura de uma nova série sci-fi para maratonar no Apple TV+, nós os recomendamos Ruptura (ou Severance). Em suma, a qual segue a ideia de e se uma mente fosse separada – literalmente – entre seu eu do trabalho e seu eu pessoal? Pois é, duas pessoas passariam a habitar um mesmo corpo! Vejam melhor no trailer:

Todavia, caso queiram continuar pelo tema “viagem no tempo”, as séries Outer Range (do Prime Video) e A Mulher do Viagem do Tempo (do HBO Max) são novidades tanto distintas quanto bem avaliadas da atualidade. Por isso, fiquem com estas dicas 😉

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. Filme na Netflix sobre viagem no tempo faz sucesso entre os assinantes

  2. Night Sky (Anos-Luz) 2 ª temporada no Prime Video: Tudo o que sabemos

Ei, leitor(a), quer saber as novidades de Iluminadas (ou Shining Girls) e de outros originais do Apple TV+? Então siga a Streamings Brasil pelo YouTube!