Hypnotic, final explicado: Jenn foge da hipnose? Entenda o fim do filme da Netflix

Entenda o final de Hypnotic, da Netflix

Hypnotic da Netflix é um thriller psicológico sobre uma mulher que pede a ajuda de um hipnoterapeuta para superar seus medos. Logo, Jenn descobre que a terapia tem efeitos estranhos e sinistros sobre ela que parecem estar ligados a uma série de mortes misteriosas.

Continua após publicidade

Suspeitando de seu médico, mas incapaz de revelar seus motivos ou métodos, ela tenta desesperadamente afastar um sentimento de condenação iminente, mesmo quando começa a perceber que não está no controle de sua mente.

Então Jenn eventualmente se recupera? Ou ela também acaba sendo apenas mais uma morte não resolvida? E o que está acontecendo com o Dr. Meade, afinal? O filme e seu clímax sem fôlego podem ter deixado você com algumas perguntas, então aqui está o final de Hypnotic, explicou. Cuidado com Spoilers.

O final de Hypnotic

Apesar de suspeitar do Dr. Meade, Rollins não tem provas conclusivas e Jenn decide resolver o problema por conta própria. Ela visita o médico para outra sessão e registra tudo o que ele diz enquanto ela está hipnotizada. 

Quando ela mais tarde ouve a gravação, Jenn percebe para seu horror que a Dra. Meade sabe que ela está gravando. Logo depois, Gina morre em um acidente de carro e Jenn começa a temer por sua vida.

Por lampejos de memória, nossa heroína é capaz de deduzir onde mora o médico e se dirige a sua casa para mais uma vez tentar obter algumas evidências que possam incriminá-lo. Ao chegar, ela é rapidamente capturada pelo Dr. Meade, que incorporou gatilhos na mente de Jenn que permitem que ele a controle. 

Percebendo que ela está em perigo, o detetive Rollins corre para a casa e intercepta o médico. Na briga que se segue, o detetive leva um tiro antes de Jenn finalmente apontar a arma para o Dr. Meade e atirar nele.

Hypnotic corta para um mês depois, com Jenn vista sentada ao lado da cama de Brian no hospital.

A cena final nos diz que Jenn escapa das garras do médico assassino e sobrevive à provação. Ela parece ser uma das poucas sortudas, pois é revelado que o Dr. Meade é responsável pela morte de vários pacientes antes dela. 

Embora não seja revelado, pela forma como o hipnoterapeuta descreve seu último encontro (dizendo o quão perto ela está do fim), parece que ele planejava matar Jenn muito em breve. Portanto, ela parece ter escapado por pouco.

Jenn se livra do médico ? 

Apesar de ter se livrado do médico, não se sabe se Jenn está livre de todos os gatilhos psicológicos complicados que ele colocou em sua mente. Em uma cena anterior, o gentil Dr. Stella fica abalado quando percebe o quão fundo o médico criminoso penetrou na mente de seu paciente.

Portanto, é provável que haja alguns resquícios da terapia insidiosa de controle da mente do médico que ainda permanecem na mente de Jenn e terão que ser eliminados ou, esperançosamente, adormecidos. Infelizmente, apenas o Dr. Meade sabe quais são os gatilhos incorporados.

Quem é Amy? Por que o Dr. Meade hipnotiza Jenn?

- Publicidade -

Em um ponto de Hypnotic, o Dr. Meade se abre e revela que sua esposa, Amy, que foi o amor de sua vida, morreu alguns anos atrás. Em seguida, é revelado que o médico perturbado hipnotiza pacientes que se parecem com sua falecida esposa e revive suas memórias com eles. 

Portanto, os flashs que Jenn tem dela e do Dr. Meade juntos na cama são verdadeiras “memórias” dele tentando recriar seu tempo com Amy.

O médico afirma que Jenn se parece mais com sua falecida esposa do que qualquer uma de suas vítimas anteriores, o que a torna especial. Ele, portanto, espera até seu aniversário (6 de março) para executar seu plano atroz para sequestrar Jenn e fingir ter uma noite romântica com sua esposa usando sua paciente hipnotizado.

Quem é o Dr. Xavier Sullivan?

O Dr. Meade descreve o falecido Dr. Xavier Sullivan como um hipnoterapeuta inovador e seu mentor, que aparentemente gostava de dizer que as barreiras da mente devem ser quebradas para um tratamento eficaz. 

Quando Jenn encontra seu sinistro terapeuta morando na casa do Dr. Sullivan, é revelado que o Dr. Meade é seu filho. Aliás, Isso também explica como ele obteve o conhecimento sofisticado para hipnotizar as pessoas e controlá-las por meio de gatilhos mentais.

Uma pesquisa online de Jenn em Hypnotic também revelou que o Dr. Sullivan trabalhava para a CIA. Aliás, ele era um dos médicos envolvidos no programa ultrassecreto de controle da mente chamado MK-ULTRA.

Porém, também temos um breve vislumbre de uma frase que menciona “memórias falsas”, sobre a qual o Dr. Meade falou anteriormente durante uma de suas sessões. Portanto, fica claro que o médico criminal aprendeu algumas técnicas poderosas de hipnose de controle da mente com seu falecido pai e agora as está colocando em uso criminoso.

O Dr. Meade morre? O que acontece com o detetive Rollins?

O final de Hypnotic da Netflix
Imagem: Divulgação/Netflix

No final de Hypnotic, Dr. Meade é baleado várias vezes por Jenn e cai em sua cadeira. É quase certo que ele está morto e, no caso improvável de que sobreviva, agora existem evidências suficientes para manter o médico na prisão por muitos anos.

Infelizmente, o detetive Rollins também é baleado no processo e é visto desmaiando no chão da casa do Dr. Meade. Contudo, a cena final do filme, ambientada um mês depois, revela que o detetive está vivo e foi promovido, aparentemente por seu trabalho na apreensão do traiçoeiro hipnoterapeuta.

Então, você gostou do final de Hypnotic

Certamente, você também vai gostar:

>102 Removidos da Netflix em Novembro de 2021: Quando chama o coração e ..

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, também via Youtube.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...