- Publicidade -

How I Met Your Mother: Reveladas mentiras nas histórias de Ted e Barney

Saiba se Ted inventou "aventuras" com Barney em How I Met Your Mother.

- Publicidade -

Mesmo após quase uma década completa desde a sua 9ª e última temporada, How I Met Your Mother é ainda uma das séries de comédia mais amadas no mundo. Nesse sentido, muitas discussões e teorias continuam a vir e ir, recentemente, tendo sido o ator Neil Patrick Harris, o nosso amado Barney Stinson, quem revelou sua opinião deveras polêmica. Afinal, poderia Ted Mosby ter mentido em suas histórias?

publicidade

De início, a sitcom de Carter Bays e Craig Thomas foi recepcionada pelo público como “A substituta de Friends“. Contudo, ao longo de seus 208 episódios o seriado mostrou que apesar de claras semelhanças – sobretudo em estrutura –, o seu espírito e núcleo Geek sobressaiam-se à essas comparações. Como resultado, vemos sua fórmula sendo replicada hoje em dia por seu spin-off, How I Met Your Father.

Por certo, é indiscutível que How I Met Your Mother ainda possui relevância atualmente (a despeito de suas piadas datadas). Por isso, venham conosco, da Streamings Brasil, para saber como Ted Mosby poderia ter inventado as suas “aventuras” – ou melhor, desventuras – com Barney Stinson, segundo Neil Patrick Harris. Bora… espera um pouquinho… lá!

 

- Publicidade -

Ted Mosby mentiu sobre as suas histórias com Barney?

[Nota: haverá diversos possíveis spoilers adiante]

De fato, fãs de HIMYM reconhecem que boa parte do seu brilho e particularidades vêm diretamente do modo como a história nos é contada: através de um protagonista e narrador, o Ted do futuro em 2030. Assim sendo, nós, telespectadores, acompanhamos o seu passado junto de seus 2 filhos, Luke e Penny. Por meio das lembranças de sua juventude em NY.

- Publicidade -

Portanto, ao longo das 9 temporadas vemos vários exemplos de vezes em que Mosby se confundiu ou esqueceu de detalhes das situações que contava. Logo, decidindo pegar atalhos ou pular partes para que seus argumentos não perdessem relevância. Tais como quando ele renomeu uma mulher como BlahBlah ou errou a ordem das aparições da cabra.

Seja como for, How I Met Your Mother nunca tentou esconder que Ted – assim como qualquer pessoa – reduziu tudo ao seu ponto de vista. E, mesmo que a série traga poucas alterações feitas por ele, muitos fãs questionaram se o protagonista inventou grande parte do que narrou. Nesse sentido, poderiam haver derrotas amorosas ofuscadas com Barney Stinson?

 

Neil Patrick Harris acredita que Ted Mosby mentiu em HIMYM

Banner e pôster oficial do elenco de How I Met Your Mother com Neil Patrick Harris como Barney Stinson e Josh Radnor como Ted Mosby
(créditos de reprodução: CBS)

- Patrocinado -

Pois é, quem entrou na onda dos fãs foi o próprio envolvido na questão, o intérprete do mulherengo Barney Stinson, Neil Patrick Harris (Garota Exemplar e Matrix: Resurrections). Uma vez que, ao comentar sobre como o comportamento de seu personagem tem sido considerado bem problemático e datado com o passar dos anos, ele revelou que “nem tudo foi real”. Ou seja, tendo havido muita dissimulação:

“A minha opinião é que nem tudo foi real em How I Met Your Mother. Visto que, a base da estrutura é Ted relembrando as histórias para os seus filhos. Assim, ele acaba ficcionalizando a nossa narrativa. E contando sobre este amigo que era o seu ala. Aquele que festejava e fazia de suas experiências em eventos”, opinou.

Então, eu imagino Barney como uma espécie de anti-herói, e que quando ele falhava Ted inventava uma forma para fazê-lo se sair bem”, Harris completou.

– via The Guardian

Como visto, a opinião de Neil Patrick Harris, junto de tantas inconsistências propositais as quais How I Met Your Mother incorporou às histórias de Mosby, denotam que muitas das cenas que vimos podem ter vindo da mente criativa de Ted. Por enquanto, o spin-off (How I Met Your Father) é quem pode sanar nossas dúvidas afirmando detalhes prévios através de outros pontos vista. Claro, de ambos os grupos.

Ademais, o ator também evidenciou na entrevista que a personalidade de Barney – que é considerada tóxica atualmente – não se refletia nos bastidores. Já que, inevitavelmente, mesmo com as “pessoas estando ofendidas” hoje em dia, a experiência como um todo foi repleta de “energiaa muito boas”, e sem quaisquer “más intenções”. Então, ele pode voltar?

 

Barney retornará no spin-off?

- Publicidade -

Banner e pôster da participação especial e cameo de Barney Stinson (Neil Patrick Harris) em How I Met Your Father o spin-off de HIMYM
(créditos de reprodução: CBS / Star+)

Recentemente, em conformidade com a declaração anterior, Neil Patrick Harris também já anunciou que não acredita na possibilidade de voltar ao papel de Barney Stinson no atual spin-off de How I Met Your Mother. Pois, em sua visão, seu personagem já está datado o suficiente para não se encaixar mais nele:

“Retornar como Barney Stinson em uma participação especial me preocupa […] pois seus delírios de grandeza sempre arranjam confusão. Então, a menos que ele tenha se ajustado ou entrado num convento, não sei ao certo [se a tal ideia funcionaria]”, refletiu (cedo deste ano).

“Eu realmente acho que ele estaria… preso em 2022”, Hillary Duff, a Sophie de How I Met Your Father, acrescentou em entrevistada ao newsletter do ator.

– via Wondercade

[🚨 Aviso: SPOILERS do final da 1ª temporada 🚨]

Ainda também, isso não significa que seus antigos colegar de How I Met Your Mother não possam vir ao spin-off (o qual possui uma 2ª temporada em produção). Uma vez que o atual show já até mesmo trouxe Cobie Smulders, Kyle Merritt MacLachlan e Laura Bell Bundy de volta como Robin Scherbatsky, o Capitão e Becky [barcos, barcos, barcos!] até agora.

 

Barney participará de Cobra Kai?

Por fim, como todos os bons fãs de HIMYM sabem, Barney Stinson acredita que as posições de vilões e heróis em alguns filmes clássicos estão invertidas, principalmente, na franquia Karatê Kid. Por isso, o protagonista de Cobra Kai, William Zabka (Jhonny Lawrence), já participou mais de uma vez da série.

Assim, há quem acredita que o derivado da Netflix surgiu devido à semente plantada antes, por How I Met Your Mother. Por conta disso, há uma grande vontade por parte dos fãs de que Neil Patrick Harris participe do atual sucesso carateca (como Barney, ou mesmo de outra forma). Seja como for, acesse o link do post abaixo e saiba tudo sobre este assunto.

 

Certamente, também lhes interessará:

  1. How I Met Your Mother: Barney Estará Na 5ª Temporada De Cobra Kai?

  2. The Good Doctor: A Verdade Não Contada Sobre A Série Médica

Ei, arquitetos do amor e cafajestes de plantão, querem ficar ligados nas principais notícias e curiosidades do mundo de How I Met Your Mother? Então, acompanhem a Streamings Brasil, por aqui mesmo e no YouTube.