Publicidade

How I Met Your Mother revela o verdadeiro emprego de Barney

Entenda qual é o emprego de Barney em How I Met Your Mother e o seu plano de vingança no GNB.

Publicidade

Barney Stinson é um dos – se não o – personagem favorito dos fãs de How I Met Your Mother. De fato, o legendário mulherengo surgiu com uma superfície rasa, mas se desenvolveu de maneira complexa ao longo das 9 temporadas da série. Por isso, sua vida foi envolta em muitos mistérios. Por exemplo, qual seria seu verdadeiro emprego no Goliath National Bank (GNB), que o paga uma montanha de dinheiro.

Pois é, com seus planos tão mirabolantes e caros, “Swarley” instigou por muito tempo a mente dos fãs – e de seus amigos – para a resposta de sua real carreira, desde que ele deixou de trabalhar em uma cafeteria — nos seus dias de hippie (lá em 1998). Felizmente, a 9ª temporada respondeu a questão.

Publicidade

Portanto, venham conosco, da Streamings Brasil, e entendam mais uma das curiosidades de How I Met Your Mother (assim como o Incidente do Abacaxi e a primeira Mãe planejada). Dessa vez, desvendando os segredos do infalível plano de vingança e, espera um pouquinho… verdadeiro emprego de Barney!

O que Barney faz no GNB??

Publicidade

Neil Patrick Harris como Barney Stinson, o informante do FBI no emprego "PLEASE" (Provide Legal Exculpation and Sign Everything) do GNB de How I Met Your Mother
(créditos de reprodução: CBS)

Em retrospecto, o 15º ep. da 1ª temp. de How I Met Your Mother, intitulado “A Noite do Jogo”, trouxe a origem “vilanesca” de Barney, mostrando como ele se moldou em quem é. Em suma, devido ao trauma de ser abandonado por sua ex-namorada, Shannon, a qual o deixou – em sua época “paz e amor” – por um cara de negócios “bem descolado”: Greg Fisher.

Porém, a interpretação de que a transformação não se passou de sua evolução pessoal – ou devolução (dependendo do ponto de vista) – foi desconstruída na 9ª temporada. Afinal, o episódio “Despausado” mostrou que sua empreitada através de esquemas sujos e perigosos se trataram de uma vingança.

Publicidade

Neil Patrick Harris como Barney Stinson (hippie), Katie Walder como Shannon e Zachary Gordon como Greg Fisher em flashback de How I Met Your Mother
Greg rouba Shannon de Barney em 1998, no 15º episódio da 1ª temporada de “How I Met Your Mother”

No episódio, após se embriagar na véspera de seu casamento, Barney passa a ser sincero com Robin e Ted. Assim, revelando que o seu cargo no banco “GNB” (filial da Corporação AltruCell) era chamado pela forma que ele sempre respondeu seus amigos ao longo dos anos: “PLEASE” (já no Brasil, “PARA”).

Publicidade

Ou seja, simplesmente “Provide Legal Exculpation and Sign Everything” (traduzido como “providenciar exculpação legal e assinar tudo”), ou no caso daqui, como “PARA”: “Prover Álibis e Rasurar Assinaturas”. Portanto, usar seu nome em esquemas corruptos para evitar o rastreamento dos responsáveis. Então, é o jeito de HIMYM dizer “Barney = bode expiatório”.

 

Publicidade

A grandiosa vingança de Barney

Neil Patrick Harris como Barney Stinson hippie em flashback de transformação da primeira temporada de How I Met Your Mother
(créditos de reprodução: CBS)

Como dito, toda a carreira de Barney Stinson no GNB – provida por Greg, após ele se sentir culpado por roubar Shannon – não se passou de um disfarce para uma mirabolante vingança. Visto que, em sua carreira, ele serviu como um informante do FBI e do Departamento de Justiça dos EUA. No fim – sendo específico, 2 meses após casar-se com Robin –, ele entregou todo seu setor, levando à prisão de Fisher.

Vejam também: How I Met Your Father: Data de estreia dos episódios no Star+, enredo e mais

Publicidade

Além disso, uma vez que a vingança é um prato que se come frio, é também válido lembrar que Barney dormiu com Shannon no episódio da 1ª temporada de How I Met Your Mother citado anteriormente. Em resumo, onde ele gravou o “ato” e nunca mais ligou (levando-a guardar rancor, visto depois em 09×14).

Qual é o salário do personagem de Barney em How I met Yout Mother

Publicidade

Neil Patrick Harris como Barney Stinson, o informante do FBI no emprego "PLEASE" (Provide Legal Exculpation and Sign Everything) do GNB de How I Met Your Mother
(créditos de reprodução: CBS)

Finalmente, há outra dúvida desencadeada dentre os fãs pela carreira forjada por Barney, já que por ser um membro valioso da GNB (constantando que não podem demiti-lo por saber demais), o playboy era muito mais do que bem pago. Portanto, quanto será que era seu salário? Infelizmente, How I Met Your Mother não revela isso. Mas, um fã calculou e chegou a uma estimativa bem coerente.

Em síntese, o usuário do Reddit, Sir-Zeph, publicou na plataforma em 2015 o seu “chute”, baseando-se nos incontáveis ternos de Barney vistos ao longo da série. Assim sendo, “Swarley” fatura algo em torno de U$ 1,173,312 por ano (e continua a ganhar muito depois). De fato, isso é muito. Mas, não é um total absurdo para tudo que já o vimos gastar na série.

Publicidade

Além do mais, um dos criadores de How I Met Your Mother, Carter Bays, chegou a flertar com a ideia do fã. Brincando com a possibilidade de ser verdade ou só mais uma de suas “histórias verdadeiras”:

 

Certamente, também vão-lhes interessar:

  1. The Big Bang Theory: Revelado o real motivo pelo qual a série acabou
  2. Brooklyn Nine-Nine é cancelada e  verdadeiro motivo é revelado na Netflix

Ei, você, quer descobrir mais curiosidades de How I Met Your Mother e novidades do spin-off? Então, confira tudo aqui, na Streamings Brasil, e também por meio do nosso canal no YouTube!