How I Met Your Mother pode ter grande mudança em derivado

How I Met your Father pode mudar How I Met Your Mother sem furos na trama

- Publicidade -

Enquanto How I Met Your Father compartilha uma linha do tempo com How I Met Your Mother, a derivada da sitcom pode mudar alguns fatos da série original, graças ao estilo de narração incomum de ambas as séries.

- Publicidade -

Quando How I Met Your Mother foi lançada em 2005, a série era uma comédia divertida sobre um grupo de amigos na casa dos 20 anos que moravam na cidade de Nova York. Como resultado, a série precisava de algo para distingui-lo de Friends e Seinfeld.

Para que isso acontecesse, a série utilizou um truque de narração inteligente. Rapidamente, isso fez com que a série se destacasse. Afinal, a memória imperfeita de Ted significa que a série poderia mudar a história de um episódio à medida que acontecia. Além é claro, de revisar alguns pontos da trama.

How I Met Your Father poderia manter essa tradição viva. A série derivada ocorre canonicamente no mesmo universo de How I Met Your Mother, e com isso poderia mudar os detalhes estabelecidos sobre seu mundo compartilhado, graças a esse estilo de narração. Eis o que sabemos. 

O ponto de vista diferente da derivada de How I Met Your Mother

Certamente, os fãs da derivada de How I Met Your Mother, já perceberam que Sophie tem um ponto de vista separado de Ted. Ela pode ver as coisas de forma diferente, e o que Ted poderia ter considerado o final feliz de alguém, pode não ser trágico para ela – ou vice-versa. 

- Publicidade -

Publicidade

Mas, isso também potencializa a série como uma adição mais emocionante ao universo. A série de Ted geralmente jogava essa falta de confiabilidade para o humor. Mas, de forma geral, a série sempre foi lenta, tanto na narração quanto em sua objetividade.

Apesar do derivado fazer inúmeras referências a série original, a série de Hillary Duff, não utiliza com frequência o método de narração subjetiva da original. Ao mesmo tempo, os espectadores nunca podiam ter certeza de quanto de qualquer história era verdade e quantos eram a versão dos eventos de Ted.

Um dos exemplos ocorre no episódio 7 da 3ª temporada de How I Met Your Mother. Nele, Ted narrou o que Lily e Marshall deveriam ter feito e, imediatamente depois, o que eles realmente fizeram em um determinado evento. Da mesma forma, o 12° episódio da temporada, mostra alguns eventos bêbados de Ted. 

Nele, esses eventos são retratados primeiro como inofensivos e encantadores. Mas, depois as mesmas cenas são retratadas como comportamento impensado e autodestrutivo. Essa abordagem significava que algumas histórias inteiras poderiam ser totalmente inventadas. 

Outro exemplo é que, o ex de Stella, Tony, a reconquistou e que ele escreveu uma comédia de sucesso. No entanto, Ted nunca processou Tony, apesar do filme apresentar uma versão dele com um véu fino que é claramente difamatório. 

Os espectadores sempre questionaram se Tony realmente incluiu uma caricatura absurda, ou se o ego ferido de Ted imaginou ou exagerou a representação insultante.

Narradora molda a série derivada

Assim como Ted faz em How I Met Your Mother, Sophie molda o mundo da série. Isso pode ser visto logo no primeiro episódio em que ela garante que o pai de seus filhos é um dos personagens presentes na cena que ela está narrando. 

Ou seja, de cara, já sabemos que o pai é Ian ou Jesse. Mas, isso também muda as regras da série alguns episódios depois, quando ela revelou que Drew também poderia ser o pai, embora ela não tivesse mencionado isso ao espectador.

- Publicidade -

Ao mesmo tempo, acidentalmente, prenunciou o rompimento de Sophie e Drew, mostrando que Sophie pode excluir algumas informações quando lhe for conveniente. 

Como Sophie pode mudar How I Met Your Father

How I Met Your Mother muda tudo
Imagem: Divulgação/CBS

How I Met Your Mother deu a seus personagens um final bastante divisivo, com a amada esposa de Ted morrendo jovem, Barney e Robin se separando logo após o casamento e Ted eventualmente terminando com Robin. No entanto, enquanto essa reviravolta dividiu a base de fãs na época.

A série derivada tem a oportunidade de mudar isso de forma significativa, sem alterar o final. Como a série de Ted não terá continuidade, a derivada pode trazer personagens da original para concretizar seus futuros invisíveis. Inclusive, a participação de Robin na série derivada prova isso. 

A presença da personagem não é apenas para provocar uma nostalgia dos espectadores, mas, para provar que o final da série não é tão sombrio quanto parece. Robin aparenta estar indo bem, e embora estivesse esperando Ted no McLaren’s, ela não estava infeliz ou sem esperança. 

O episódio final de How I Met Your Mother, em ritmo acelerado, condensou anos da vida de Robin em um casamento fracassado e uma longa espera para que Ted voltasse a entrar em contato. Contudo, a participação de Robin na série derivada provou que ela estava fazendo mais do que apenas deprimida ao lado de Ted.

Então, você acha que o universo da série pode ser mudado?

Certamente, você também vai gostar:

The Boys mudou tudo com Leitinho e os fãs não sabem

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.