How I Met Your Mother não resolveu grande problema de Robin e Ted

Robin e Ted não teve um grande problema resolvido em How I Met Your Mother

- Publicidade -

Embora How I Met Your Mother tenha alguns buracos na trama não resolvidos, uma das histórias abandonadas mais flagrantes da sitcom veio na forma de uma briga entre Ted e Robin. Muitos buracos na trama apontam problemas práticos com o ritmo de uma história ou problemas lógicos com a narrativa apresentada em uma obra.

- Publicidade -

No entanto, às vezes os buracos na trama vêm das inconsistências dos personagens. Por exemplo, em How I Met Your Mother, não adianta nada Barney ter passado anos trabalhando secretamente para derrubar os financiadores amorais por trás do Goliath National Bank, quando ele passou os mesmos anos agindo como um canalha incorrigível para os amigos e parcerias românticas.

Esse buraco em particular na trama poderia ser explicado se a narração de Ted na série estivesse empenhada em fazer Barney parecer ruim. E, como tal, o retratasse de uma forma exagerada e amplamente negativa. Contudo, existem outras inconsistências de personagens apresentados na série que são mais difíceis de explicar.

Por exemplo, o interesse de Lily em uma carreira como artista a levou a deixar Marshall (ainda que temporariamente) no final da 1ª temporada de How I Met Your Mother. No final da série, contudo, Ted nunca menciona se ela continuou a perseguir essa paixão depois de ter se tornado mãe.

O insulto de Ted a Robin em How I Met Your Mother

Um dos exemplos mais flagrantes desse tipo de inconsistência de personagem veio no episódio 7, “Not A Father’s Day”, da 4ª temporada de How I Met Your Mother. Antes de Marshall e Lily se tornarem pais em um dos episódios mais tristes da série, o programa viu Barney comemorar que não seria pai.

- Publicidade -

Publicidade

Isso leva Ted a começar uma discussão com Robin sobre sua decisão de não ter filhos. Ted chega a dizer para Robin que é bom que ela não queira filhos, considerando que ela é uma “rainha do gelo”. Isso é brutal vindo de um homem que sempre soube que queria filhos.

No final do episódio, a declaração reacionária de Ted de que pessoas sem filhos são perdedoras parece estar correta e Barney vê o erro de seus caminhos. Este ponto é posteriormente reforçado quando ter uma filha instantaneamente torna Barney uma pessoa boa no final de How I Met Your Mother.

No entanto, como revela o especial de Natal mais triste da série, a decisão de Robin permanecer sem filhos não é inteiramente dela. Além disso, os comentários terríveis de Ted sobre sua personalidade nunca são abordados por nenhum dos personagens.

Ted nunca se desculpa ou parece perceber que o que ele disse mostrava uma visão chocante de Robin, ainda mais o casal tendo terminado juntos.

A briga de Ted e Robin destaca seu pior problema

A fantasia de Ted de encontrar o amor da sua vida sempre envolvia casar-se com esse interesse amoroso imaginário e ter filhos. Sem contar que eles tinham gostos diferentes. Robin ama cachorros, enquanto Ted não gosta deles. Isso parecia um grande conflito de interesses que o herói ostensivo de How I Met Your Mother ignorou.

A dupla queria coisas fundamentalmente diferentes da vida em “Not A Father’s Day” e Ted foi rápido em insultar Robin pessoalmente como resultado. Por mais que o final tenha juntado eles dois, este buraco na trama da série nunca foi respondido.

O espectador nunca soube como Ted e Robin resolveram esse problema de longo prazo, já que Robin não quer ter filhos e ela se orgulha de estar livre deles. Contudo, a visão de mundo de Ted significa que ele suspeita disso.

How I Met Your Mother justificou a luta de Ted e Robin

- Publicidade -

How I Met Your Mother não resolveu grande problema de Robin e Ted
Imagem: Divulgação/Star Plus

A luta apresentada em “Not A Father’s Day” prova que Ted quer casar e ter filhos, algo que ele consegue eventualmente, mas não com Robin. Já Robin quer mais liberdade na vida, coisa que ela também consegue, antes de acabar com Ted. No entanto, How I Met Your Mother nunca explicou quando seus interesses se alinharam nos anos após a morte da mãe e o divórcio de Robin e Barney.

A falta de interesse de Robin em criar filhos se estende ao resto de suas atividades e molda como ela passa a vida. Assim como as opiniões de Ted o levam a se casar, ter filhos e se estabelecer. Embora Ted quisesse Robin desde a 1ª temporada, ele nunca compartilhou sua abordagem da vida ou sua visão do mundo.

A dupla não concorda em decisões importantes da vida, como ter filhos, mas o final da série sugere que isso não é um problema em sua reconciliação romântica. Não apenas isso, mas Ted insulta pessoalmente o caráter de Robin quando os interesses dela não se alinham com os dele.

Mas o pior de tudo mesmo é How I Met Your Mother não explicar como esse comentário não estragou o relacionamento deles.

Certamente, você também vai gostar:

> The Witcher: 3ª temporada terá EXCELENTE MUDANÇA

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da sua série favorita. (Via ScreenRant)