How I Met Your Mother: Estrela revela tristeza profunda na série
Ator de How I Met Your Mother manifestou tristeza durante a produção
Embora How I Met Your Mother tenha sido, sem dúvida, um enorme sucesso, Jason Segel (Marshall Eriksen) não ficou particularmente feliz com isso. A sitcom, que durou quase uma década, gira em torno das aventuras de Ted Mosby (Josh Radnor) e seus amigos. O grupo navega pelos perigos do amor e da juventude no coração da cidade de Nova York.
Enquanto isso, um Ted mais velho explica aos filhos exatamente como conheceu a mãe deles. Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, Segel explicou que o sucesso não lhe trouxe alegria. Apesar do ator estar feliz com sua participação no spin-off de How I Met Your Mother, seu tempo inicial na série original esteve repleto de dúvidas.
Ele teve poucas chances de se expressar em seu papel na série original, o que dificultou para o ator encontrar seu lugar no programa. Confira o que Segel disse sobre o assunto:
“Houve um período em minha vida e carreira, nos dois últimos anos da série, em que estava fazendo coisas tanto no cinema quanto na TV. E todos me diziam como eu estava indo bem, mas na verdade eu estava muito infeliz. Então eu tive que lidar com o porquê disso. O que há de errado nessa equação? Porque eu deveria estar me sentindo como se tivesse feito isso? Algo está errado! E então, isso remonta a muitas das discussões que estávamos tendo sobre certificar-se de que o que você está fazendo é algum tipo de ato de auto-exploração. Há uma razão para você estar fazendo isso, sabe?”
Por que How I Met Your Mother foi um grande sucesso
Em seus primeiros anos, How I Met Your Mother recebeu muitos elogios de todas as direções. Mesmo o final controverso da série não abalou o sucesso que o programa teve durante os 9 anos que ficou no ar. Tendo sido indicado a 28 prêmios Emmy, a série era constantemente aclamada pela crítica e pelo público durante seu tempo de duração.
A premissa de How I Met Your Mother sem dúvida era uma dos elementos que ajudou ela a se destacar de outras sitcoms. Muitos deles carecem de direção ou têm um caminho potencial limitado, pois geralmente foca em torno de uma família, um local de trabalho ou uma área definida.
A série, por outro lado, desafiou esses clichês das sitcoms, concentrando-se em como Ted conheceu a mãe de seus filhos. Estabelecer esse enredo central levou à construção da revelação final. Esse conceito rígido era envolvente, junto com humor adicionado e personagens interessantes.
Também ajuda o fato de o elenco principal estar repleto de personagens carismáticos capazes de realizar um show por conta própria. A série permite os enredos malucos mantenham How I Met Your Mother atraente até o fim. Especialmente porque os personagens crescem e mudam a cada temporada que passa.
Foi apenas nos últimos anos que a série lutou para se encaixar em seu final pré-determinado, e pode ser por isso que Segel lutou tanto no final do programa.
O final já pré-definido pode ter tirado um pouco da mágica da série
Apesar de já termos ideia do que aconteceria no final da série, ou seja, com Ted conhecendo o amor de sua vida e a mãe de seus filhos, isso pode ter limitado um pouco as últimas temporadas. Isso porque apesar de ter histórias malucas nas primeiras temporadas, agora o programa realmente tinha que focar em arcos que levassem ao objetivo principal de How I Met Your Mother.
Sem contar que o fato da mãe ter morrido com certeza foi algo que frustrou os fãs. Passamos 9 anos esperando para conhecê-la, para no final das contas ela morrer e Ted voltar com Robin. Mas como dito, apesar do final controverso, até hoje a série ainda tem uma legião fiel de fãs.
Então, o que você acha da série?
Certamente, você também vai gostar:
> Demon Slayer: A história de origem mais trágica de não é de Tanjiro
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.