How I Met your mother: A teoria com Ted que muda tudo na série
A teoria com Ted muda todo contexto de How I Met your mother
A ideia de que Ted não foi totalmente honesto em sua narração pode mudar completamente a história de How I Met Your Mother. E essa é uma interpretação da série com a qual os criadores do programa concordam. A premissa da produção permitiu que a série se destacasse em um mar de imitadores de Friends.
Ao contrário de Friends, How I Met Your Mother tinha um narrador. E esta versão mais antiga de Ted (Josh Radnor, que é dublado pelo falecido Bob Saget) nem sempre era confiável. O ponto de vista de Ted frequentemente coloria as histórias vistas na série.
Contudo, nunca ficou claro o quanto sua perspectiva moldou os eventos da série. Embora a memória nebulosa de Ted fosse ocasionalmente uma fonte de meta-piadas, a série nunca explicou se Ted fez Barney parecer mal para seus filhos. Isso, obviamente, com o intuito de provar para eles que ele era um par melhor para Robin do que seu suposto melhor amigo.
A questão é que se Ted realmente tiver distorcido um elemento central da série, isso muda completamente a história do programa. No entanto, de acordo com o co-criador de How I Met Your Mother, a falta de confiabilidade de Ted é totalmente canônica.
A narração de How I Met Your Mother não é literal
A crença de que a narração de Ted molda e exagera certos elementos das personalidades e façanhas de seus amigos foi confirmada por Carter Bays, roteirista de How I Met Your Mother. Para Bays, “todo o programa está ciente de que é uma performance, uma história sendo contada para um público. Então não, você não precisa acreditar em nada disso se não quiser”.
Isso explica muito, até porque a série nunca resolveu a maior briga entre Ted e Robin, até porque os interesses amorosos de Ted muitas vezes parece,0m irracionais quando ele entrava em conflito com eles. Para cada interesse amoroso, como Victoria (que Ted teve que admirar que machucou gravemente mais tarde na série), havia muitas estrelas coadjuvantes que maltratam Ted terrivelmente.
É o caso de Stella e Zoey. Esse padrão se torna suspeito quando os espectadores consideram que a narração de Ted não deve ser levada totalmente a sério. Até porque é razoável pensar que Ted poderia ter feito suas ex-namoradas serem piores do que eram para se absolver de qualquer culpa no rompimento em How I Met Your Mother.
Em particular, a triste separação de Ted e Stella torna-se menos trágica quando os espectadores consideram que Ted também voltou com sua ex no final da série.
Teoria sobre a narração de Ted muda totalmente a série
Os espectadores não apenas podem desconsiderar elementos particularmente problemáticos de personagens como Barney, mas isso também pode explicar buracos na trama. Um exemplo disso é como Ted nunca abriu um processo contra o filme The Wedding Bride.
As chances são de que o filme de Tony provavelmente não foi tão bem-sucedido quanto Ted afirmou ou tão difamatório. Ou ambos! Se o espectador assistir novamente How I Met Your Mother munidos de uma consciência de que Ted está editando deliberadamente a realidade para seu benefício, fica mais fácil ver porque os objetivos de vida de seus amigos são tão inconsistentes.
E mais, o porquê as histórias que não centram Ted (como Robin e o casamento com Barney) são rapidamente descartados pelo narrador da série.
No final das contas, Ted poderia muito bem ser o emocionado desesperado por casamento do que alguém que foi injustiçado pela vida e que por isso nunca conseguia encontrar o amor da sua vida. Por mais que ele fizesse de tudo e o fosse, supostamente, “o melhor cara”.
Todas as temporadas de How I Met Your Mother estão disponíveis no catálogo da Star+.
Certamente, você também vai gostar:
> Chicago Fire: volta de Casey acontece no pior momento
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)