How I Met Your Mother: 5 Coisas que não fazem sentido na série

How I Met Your Mother tem alguns erros que não fazem sentido

- Publicidade -

How I Met Your Mother teve nove temporadas e mais de 200 episódios. A série é considerada uma das grandes produções de comédia dos últimos anos. A história completa gira em torno do arquiteto Ted Mosby, o advogado Marshal Eriksen e sua esposa, a professora Lily Aldrin.

- Publicidade -

Além é claro, da jornalista Robin Scherbatsky e do amante de ternos Barney Stinson. Ao longo dos episódios de How I Met Your Mother, vemos várias histórias. Desde Ted, sendo deixado no altar, até Barney se divertindo com várias garotas, até finalmente se casar com Robin.

Certamente, alguns dos fãs tiveram dificuldades de acompanhar tudo o que acontece. Afinal, são diversos personagens principais e secundários que entram no enredo da série. Mas, uma coisa é certa. Os fãs nem sempre ficaram satisfeitos com as decisões tomadas pelos roteiristas.

Outro ponto é que, muitas das vezes, os espectadores ficaram confusos, com algumas mudanças e buracos na trama. Bem como, erros de continuidade e comportamentos estranhos de personagens. Certamente, How I Met Your Mother, tem alguns fatores importantes, que não fazem sentido. Aqui estão alguns deles.

- Publicidade -

O momento específico dos grandes eventos

A linha do tempo de How I Met Your Mother é extramente longa. Com isso, muitos dos espectadores veem eventos confusos na vida dos personagens. Principalmente, quando se trata de algum evento importante. Um dos exemplos ocorre no episódio “Purple Giraffe” da 1ª temporada.

- Publicidade -

Publicidade

Nele, Robin dia a Ted que se mudou para Nova York em abril de 2005. Quando a série está chegando ao fim, no episódio “Last Forever” da 9ª temporada, vemos um flashback de setembro de 2005. Nele, Robin diz a Ted que se mudou para a cidade dois meses antes. Ou seja, sua chegada foi mudada para julho e não abril.

Outra mudança relevante à datas, é justamente o ponto em que o guarda-chuva amarelo alterna entre Ted e Tracy. Em um determinado episódio da 3ª temporada, Barney e Ted saem para as festividades do dia de São Patrício, que geralmente ocorre próximo ao dia 17 de Março.

Quando Tracy está se lembrando dessa data, ela afirma que isso aconteceu na verdade, em abril. O próprio showrunner de How I Met Your Mother, Carter Bays, confirmou tal erro. Ele afirmou no Twitter, que jamais imaginaria que os fãs verificassem quando o dia de São Patrício seria comemorado naquele ano.

- Publicidade -

Data do casamento de Barney e Robin

Ainda sobre datas, uma grande inconsistência pode alterar a linha do tempo da última temporada. No episódio da 8ª temporada “Band or DJ”, a data do casamento de Robin e Barney é confirmada para 25 de Maio de 2013. A data é escolhida por Ted e Robin a confirma. O calendário mostra que a data seria um sábado.

Quando o primeiro episódio da temporada final se inicia, porém, os eventos estão começando na manhã de sexta-feira, antes do casamento. No entanto, a data da cerimônia, que estava agendada para sábado, ocorreria na verdade, no domingo. Se analisarmos com clareza, o último episódio da 8ª temporada de How I Met Your Mother, conseguimos ter mais clareza sobre o assunto.

- Publicidade -

Enquanto os amigos admiram a casa que ele reformou, Ted diz a Lily que vai embora no dia seguinte ao casamento. Contudo, enquanto eles estão entrando no carro dele, preparando-se para ir no casamento no final do episódio, Lily pergunta a que horas ele sai na segunda-feira. Ou seja, realmente, o casamento ocorreu no domingo.

A habilidade de Barney Dirigir

How I met Your Mother tem Barney dirigindo como inconsistência
Imagem: Divulgação/CBS

 

- Publicidade -

Barney cresceeu em Staten Island e por isso, nunca teve a chance de aprender a dirigir. Como muitos nova-iorquinos, ele usa o transporte público. Mas, sua incapacidade é revelada por Ted durante a 2ª temporada. No determinado episódio, ele tenta ensinar Barney a dirigir durante uma greve de trânsito. Certamente, a aula vai mal.

O episódio de How I Met Your Mother mostra que Barney dirige apenas 3 KM dentro de um estacionamento. Em seguida, ele claramente enlouquece. Ao relatar a experiência para o grupo, ele usa palavras para descrever o carro, como uma “armadilha de morte”.

Entretanto, no episódio seguinte, chamado Moving Day, Barney rouba a van de mudança de Ted para impedi-lo de ir morar com Robin. Como Barney a roubou? Com base em seus comentários, após sua recente aula de direção, parece que ele não tinha uma carteira de motorista. Isso significa que ele não poderia dirigir legalmente.

Aliás, essa não é a únca vez que o público pega Barney dirigindo sem carteira. Na quinta temporada, quando Marshall e Lily estão caçando o doppelganger de Barney, ele é visto dirigindo um táxi. Posteriormente, vemos que Barney realmente dirige um táxi como pretexto para conhecer mulheres. Mas, como ele está dirigindo o táxi? Quando Barney terminou de aprender a dirigir?

Regras de Barney para usar ternos

Barney possui várias regras para uso de ternos em How I Met Your Mother. De acordo com o personagem, os ternos são cheios de alegria e são para os “vivos”. Quando os amigos estão se preparando para comparecer ao funeral de Mark, na 2ª temporada, ele deixa claro quais são as regras. 

Por isso, enquanto todos os personagens estão vestidos para a ocasião solene, Barney vai ao velório de camisa, moleton e tênis. Nenhum dos itens é preto. Durante a exibição, ele comenta que o traje que Mark está usando não é para a ocasião. 

No entanto, ao chegarmos a 6ª temporada, vemos que Barney usa um terno durante um funeral. Ou seja, isso vai totalmente contra sua própria regra pessoal. Claro que, essa funeral é de um personagem importante, que neste caso, se trata do pai de Marshall, Marvin. Aliás, essa é uma das cenas mais tristes de How I Met Your Mother. 

Entendendo que é momento de ser solidário com seu amigo em um período difícil, ele pode ter mudado sua regra. No entanto, o público em si, nunca recebeu uma explicação. Por fim, esta não é a única vez que Barney muda de tom sobre seu conceito pessoal de etiqueta de terno.

Na 4ª temporada, o ávido usuário de ternos afirma que ele até usa um terno de seda com uma “gravata de dormir” para dormir. Mas quando Lily fica um pouco em seu apartamento na segunda temporada, ele está vestindo uma camiseta e moletons. Será que Barney não segue suas próprias regras?

O que aconteceu com Tracy

How I Met Your Mother tem falha com Tracy
Imagem: Divulgação/CBS

 

A premissa básica de How I Met Your Mother é que, estamos vendo flashbacks de tudo o que Ted conta a seus filhos. Certamente, o principal é de como conheceu a mãe deles. Afinal, esse é o nome da série. Mas, quando Tracy McConnel é finalmente apresentada, em pouco tempo, o público a vê adoecer. 

Os espectadores assistem enquanto Ted a acompanha até o hospital, enquanto os dois se tornam poéticos sobre suas vidas. Além disso, sobre como eles ficaram noivos no Farhampton Inn. Apesar de conhecer a maior parte de sua história de vida etodas as suas peculiaridades como as músicas de ukulele, a série nunca compartilha exatamente como ela morre. 

Tudo o que é dito é que ela ficou doente e faleceu. Todas as temporadas culminaram em conhecê-la e vê-la com Ted, em seu felizes para sempre. O casal ficou 10 anos juntos e subitamente, o público a verem retirá-la, sem muita explicação. Por fim, Ted ainda fica com Robin no final. 

Não saber do que Tracy estava doente, tecnicamente, não é um grande buraco na trama. Mas, aparenta ser, graças ao quanto How I Met Your Mother construiu sua introdução. O final trágico da personagem foi uma mudança inesperada de tom, principalmente, por que estava nos preparando para um final totalmente diferente. 

Então, você conhecia essas divergências da série?

Certamente, você também vai gostar:

>Riverdale revela excelente notícia na Netflix com data da 6ª temporada

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais curiosidades da série.