How I Met Your Father: Estreia, enredo, personagens e notícias

Saiba tudo sobre How I Met Your Father

How I Met Your Father é sem dúvidas o projeto dos sonhos de românticos e amantes de sitcoms por todo o mundo. Afinal de contas, desde que a icônica “How I Met Your Mother” se encerrou (em 2014, em sua 9ª temporada), houve um sentimento de vazio nos corações destes fãs, que desejavam poder ver mais.

Continua após publicidade

Agora, o novo e vindouro spin-off promete dar continuidade àquele rico e – espera um pouquinho – legendário universo, criado em 2005 por Carter Bays e Craig Thomas. Entretanto, curiosamente HIMYF não é a primeira tentativa de revitalização da franquia, pois antes do Hulu entrar em cena, outras propostas foram para a lixeira do – recém reformulado – 20th Television (da antiga Fox).

Em vista disso, é perceptível o quanto boa parte da fanbase da Série-Mãe têm demonstrado estar confusa com o intuito e papel do spin-off. Portanto, nós, da Streamings Brasil, aceitamos o desafio de explicar tudo o que sabemos da história, personagens, estreia e muito mais sobre How I Met Your Father. Então, vistam seus ternos e confiram este resumão de curiosidades e notícias!

As várias tentativas de um spin-off de How I Met Your Mother

Personagens de How I Met Your Mother
(reprodução: CBS)

Apesar de How I Met Your Father ser um projeto oficial, anteriormente, houve outras duas tentativas de spin-off que falharam. Primeiramente, um piloto para a intitulada “How I Met Your Dad” foi gravado, trazendo Greta Gerwig (de Lady Bird e Adoráveis Mulheres) como co-roteirista e protagonista, nomeada Sally. Entretanto, a CBS não o aprovou. Então, Carter e Bays não quiseram refilmá-lo.

Além do trailer (que não é oficial), vejam também uma compilação de cenas do piloto rejeitado:

Ademais, essa primeira tentativa teve início em 2013 e avançou adiante por meados de 2014, tendo até mesmo recrutado Meg Ryan como narradora. Porém, a falha de HIMYD não foi o fim. Posteriormente, em mais algumas outras ocasiões, Carter e Bays tentaram revitalizar o projeto. E, embora tenham falho consecutivamente, um rascunho de HIMYF foi concebido em dezembro de 2016.

Em resumo, naquele mês, surgiu um forte rumor de que Isaac Aptaker e Elizabeth Berger seriam as cabeças por trás de uma nova versão do spin-off. E no final das contas, era tudo verdade. Porém, a dupla teve de atrasar sua participação no projeto, já que haviam acabado de se tornar showrunners de This Is Us. Então, em abril de 2021 – após também terem criado outro sucesso do Hulu, “Love, Victor” –, Aptaker e Berger oficializaram de vez HIMYF.

Isaac Aptaker e Elizabeth Berger showrunners de How I Met Your Father

Por fim, antes de apresentarmos a data de estreia, a história e os personagens de How I Met Your Father, ainda é interessante trazer um último detalhe. Afinal, para a alegria dos fãs do guarda-chuva amarelo, Pamela Fryman, diretora de 196 dos 208 episódios de How I Met Your Mother, é quem dirige o piloto da nova série. Além disso, Fryman também atua como produtora executiva.

Estreia dos episódios do spin-off no Hulu / Star+

- Publicidade -

Logo oficial animado de How I Met Your Father
(reprodução: Hulu)

Muitos não sabem, mas How I Met Your Father é um original do streaming estrangeiro “Hulu”, o qual importa suas exclusividades para cá, no Brasil, por meio do Star+ (também pertencente à Disney). Então, surge a dúvida: será que as plataformas terão datas de estreia diferentes?

Como resposta, diremos que ainda não se sabe. Por enquanto, a única confirmação é a que foi dada pelo vídeo acima, o qual anuncia que HIMYF fará sua estreia no Hulu em 18 de janeiro de 2022. Ademais, também não houve um esclarecimento de se os episódios virão semanalmente. Mas, pelo menos podemos afirmar que a 1ª temporada terá 10 episódios (duração ainda não oficializada, mas estimada para o padrão de 20 – 35 min).

Qual será o enredo de How I Met Your Father?

Elenco de How I Met Your Father do Hulu
(reprodução: Patrick Wymore / Hulu)

Assim como sua predecessora, How I Met Your Father trará Sophie (Hilary Duff), uma protagonista que – em um futuro próximo – conta ao seu filho todas as desventuras românticas que a levaram a conhecer o seu pai. No momento, ainda não se sabe quando será este “futuro”. Porém, podemos tirar HIMYM como base, onde o presente inicial é em 2005 e o futuro 25 anos à frente, em 2030.

Nesse sentido, a nova série se passará em 2021 e apresentará uma abordagem mais moderna da receita adorada pelos fãs. Então, veremos os personagens se apaixonarem –  e quebrarem a cara – na era dos “aplicativos de namoro”, onde as “opções” são “ilimitadas” (segundo sua logline oficial). Ademais, é provável que HIMYF implemente a pandemia do COVID-19 em seu mundo. Possibilidade levantada pela seguinte foto:

Sou fã de Isaac e Elizabeth e adentrei complementante após ler o roteiro [do novo spin-off]. Soube que tinha de ser eu a dar vida á Sophie e compartilhar deste ponto de vista feminino da série lendária.”

“Tive uma sorte incrível em minha carreira de interpretar personagens maravilhosas e estou ansiosa para assumir o papel de Sophie.” – Duff ao Variety.

Quais são as ligações entre os seriados?

Hilary Duff a protagonista do spin-off de How I Met Your Mother
(reprodução: CBS / Hulu)

Agora, se há algo que atiça a curiosidade de muitos e confunde à outros, é a questão da conectividade entre HIMYM e How I Met Your Father. Em suma, o que se sabe oficialmente é que, não só ambas as séries se passam no mesmo universo, mas, que também estão ambientadas na mesma cidade: Nova Iorque.

Inegavelmente, todos nós, fãs, esperamos ver ligações diretas – e indiretas – na nova série. Portanto, muitas teorias têm surgido na internet, e em muitas delas os internautas têm expressado o quanto querem ver cameos do icônico quinteto, ou de personagens secundários do show original. A saber disso, em uma recente entrevista com o SiriusXM, Hilary Duff atiçou tais expectativas:

Não quero entregar tudo, e definitivamente o roteiro está sendo um pouco mudado… Mas, se encaixam [as séries], sim, e esperançosamente nós teremos algumas participações divertidas do elenco original.

Conheça os personagens de How I Met Your Father

Elenco principal de How I Met Your Father do Hulu

Apesar de termos falado sobre a premissa e o mundo de How I Met Your Father, grande parte do enredo é compreendido por meio das descrições dos 9 personagens revelados até agora. Portanto, sigam com a lista abaixo e descubram tudo sobre estes 6 principais e 3 recorrentes.

Sophie (Hilary Duff / Kim Cattrall)

Hilary Duff e Kim Cattrall como Sophie em How I Met Your Father do Hulu

Já apresentada anteriormente, Sophie será a “mãe” da vez e a protagonista de How I Met Your Father do Hulu. Porém, assim como Josh Radnor dividiu o papel de Ted com Bob Saget em HIMYM, Hilary Duff (Lizzie McGuire e Younger) dividirá Sophie com Kim Cattral (Sex and the City), a qual emprestará sua voz para a narração da personagem no futuro. Ademais, Duff também é membro dos produtores do spin-off.

Jesse (Chris Lowell)

Chris Lowell será Jesse em How I Met Your Father do Hulu

Considerado por alguns fãs como a contraparte de Robin Scherbatsky de How I Met Your Father, Chris Lowell (Veronica Mars e GLOW) dará vida à Jesse em HIMYF. E, para resumir, ele é um cara esperto e cínico para com o amor, que trabalha como motorista de Uber e aspira ser um músico. Além disso, Jesse mora com seu melhor amigo, Sid.

Valentina (Francia Raisa)

Francia Raisa será Valentina em How I Met Your Father do Hulu

Agora, se formos falar de contrapartes, a “nova Marshall Eriksen” e melhor amiga da protagonista [não contém isso ao Barney!] é Valentina, interpretada por Francia Raisa (grown-ish). A princípio, como bestie de Shopie, ela é a única capaz de animá-la nos seus piores momentos. Além disso, Valentina é uma estilista que acaba de voltar da Semana de Moda de Londres, acompanhada de Charlie.

Ellen (Tien Tran)

Tien Tran será Ellen em How I Met Your Father do Hulu

Segundo sua descrição oficial, Ellen, que será interpretada por Tien Tran (Space Force), é a irmã adotiva de Jesse que acaba de se mudar de uma pequena cidade agrícola. Mas, por quê? Bem, por ter rompido com sua esposa. Por fim, Ellen é do tipo que prefere estar em um campo rural do que em um bar no Brooklyn [mais um MacLaren?].

Charlie (Tom Ainsley)

Tom Ainsley será Charlie em How I Met Your Father do Hulu

Como dito, após Valentina retornar de Londres, um britânico chamado Charlie a acompanha até Nova Iorque. Em resumo, este é o personagem de Tom Ainsley (The Royals), um mauricinho e aspirante a modelo que se apaixona pela estilista durante a Fashion Week. Ademais, é válido ressaltar que Charlie esbanja privilégios por ser de uma família aristocrata e rica.

Sid (Suraj Sharma)

Suraj Sharma será Sid em How I Met Your Father do Hulu

Apresentado pouco antes, Sid é o melhor amigo e colega de apartamento de Jesse. Para encurtar as coisas, diremos que o personagem de Suraj Sharma (Homeland e Deus Me Adicionou) é quem balanceia a dinâmica cínica de sua dupla, já que Sid é um homem otimista e que acaba de se tornar proprietário de um bar.

Ian (Daniel Augustin)

Daniel Augustin será Ian em How I Met Your Father do Hulu

Substituindo o antigo dono do papel, Brandon Micheal Hall, agora Daniel Augustin (David Makes Man) é quem viverá o personagem chamado Ian. Com intuito de iniciar a jornada amorosa de Sophie em How I Met Your Father, Ian será um match da protagonista no Tinder, o qual a encontrará pela primeira vez na série.

Drew (Josh Peck)

Josh Peck será Drew em How I Met Your Father do Hulu

Provavelmente, Josh Peck seja o mais conhecido do elenco de How I Met Your Father (junto de Hilary Duff). Afinal de contas, o ator, comediante e influencer é muito bem lembrado por ter protagonizado Drake & Josh da Nickelodeon. Porém, neste spin-off, Peck encarnará a pele do recorrente Drew, o vice-diretor de uma escola frequentada por Jesse [de música, talvez?].

Hannah (Ashley Reyes)

Ashley Reyes sera Hannah em How I Met Your Father do Hulu

Por último, mas não menos importante, teremos Hannah, a 3ª personagem recorrente confirmada em How I Met Your Father. Em suma, Ashley Reys (American Gods e Deus Me Adicionou) dará vida à namorada de Sid, uma mulher inteligente e uma cirurgiã que vive em Los Angeles. Então, como é de se imaginar, o casal terá de lidar com as dificuldades de um relacionamento à distância.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...