House of The Dragon vai repetir o pior erro de Game of Thrones

2ª temporada de House of the Dragon pode frustrar as expectativas dos fãs

- Publicidade -

Pressionada pela grande expectativa dos fãs, House of the Dragon se provou uma série com méritos próprios, tendo uma calorosa recepção em sua estreia, tanto por parte da crítica, quanto pelo público. O bom timing no lançamento por parte da HBO também ajudou o show a reparar os estragos e o mau humor causado pelo fim decepcionante de Game of Thrones.

- Publicidade -

Ainda que tenha recebido críticas ocasionais pela narrativa lenta em alguns episódios, House of the Dragon estabeleceu muito bem a Dança dos Dragões. Ao mesmo tempo, condensou de forma efetiva a extensa história dos livros em uma única temporada.

A medida que as filmagens do ano dois continuam, os fãs aguardam com apreensão alguns pontos da trama, como o retorno da Muralha.

No entanto, aqueles que já leram o livro original sabem que essa locação não aparece na história original, sugerindo um distanciamento do material de origem. Na prática, tal decisão repete um dos maiores pecados de Game of Thrones. Saiba mais abaixo!

- Publicidade -

House of the Dragon vai se desviar da história dos livros

Podemos afirmar tranquilamente que Game of Thrones estava em seu auge quando permanecia fiel ao trabalho original do autor, R.R. Martin. Inclusive, quando o icônico escritor estava ativamente envolvido na criação do programa.

- Publicidade -

Publicidade

Isso fazia todo o sentido, já que Martin havia concebido ao longo de anos uma narrativa rica que entrelaçava personagens e tramas complexas em um mundo meticulosamente criado por suas mãos.

O sucesso dos livros criou um verdadeiro desafio para os roteiristas, que nas temporadas seguintes tiveram que trabalhar sem a orientação direta de Martin. Manter a consistência na adaptação era complexo por si só.

É claro que alguns desvios de Game of Thrones ocorreram mesmo quando Martin ainda era uma grande influência, e seria impraticável traduzir integralmente todo o conteúdo dos livros para a tela, dada a vastidão da obra – centenas e centenas de páginas!

- Publicidade -

Entretanto, em House of the Dragon, fica implícito que os roteiristas estão introduzindo mudanças desnecessárias. Indo além da simples adaptação para criar uma trama completamente nova ou fazer alterações significativas em relação aos eventos dos livros. Mas por quê?

O maior pecado de Game of Thrones

Para qualquer aficionado no mundo de Westeros, não há justificativa plausível para desviar tanto do material de origem quanto House of the Dragon tende a fazer.

- Publicidade -

Afinal, a fonte é riquíssima em detalhes, tramas, personagens e cenários. Para que adicionar mais? E ainda que os livros tenham sido escritos intencionalmente do ponto de vista de narradores não confiáveis, há premissas de sobra para continuar, sem a necessidade de criação de novos cenários.

Felizmente, vale ressaltar que R.R Martin tem mais influência em House of the Dragon do que nas temporadas finais de Game of Thrones.

Não sabemos se o escritor teve poder decisório neste desvio de narrativa ou se coube aos roteiristas, em especial considerando o quão ruim isso foi para a franquia antes.

- Publicidade -

Protagonistas da 1ª temporada de House of the Dragon

Isso se torna ainda mais evidente quando consideramos que o foco principal da primeira temporada da série é o relacionamento entre Rhaenyra e Alicent. Um aspecto que foi reescrito em relação aos livros originais. A trama parecia encaminhada para abordar a guerra civil Targaryen, um conflito que se desenrola de maneira épica nas páginas literárias.

House of The Dragon pode repetir maior erro de Game of Thrones
Imagem: Divulgação / HBO Max

De fato, a maioria dos fãs está mais preocupada com a série sendo fiel aos livros e mantendo sua autenticidade, em vez de acreditar que a história precisa ser aprimorada ou modificada. O tempo, é claro, será o juiz final.

No entanto, existe uma sensação persistente de que lições valiosas deveriam ter sido aprendidas com os erros cometidos anteriormente em Game of Thrones. Portanto, é fundamental que House of the Dragon esteja vigilante para não repetir esses equívocos!

Certamente, você também vai gostar:

> 7 melhores séries de ficção científica para assistir na Apple Tv+