House of the Dragon terá 2ª Temporada menor beneficiando 3ª Temporada

Entenda a arriscado situação das 2ª e 3ª temporadas de House of the Dragon no HBO Max.

- Publicidade -

Passados 5 meses após o fim de sua estrondosa 1ª temporada, o primeiro spin-off de Game of Thrones está prestes a iniciar as filmagens dos aguardados novos episódios, no HBO Max. Contudo, com a 2ª temporada de House of the Dragon tendo tido “más” notícias nos últimos dias, poderia sua mais recente “tragédia” ter sido mal-entendida pelos fãs? Assim, significando melhorias para as 3ª e 4ª temporadas?

- Publicidade -

A princípio, “GOT” surgiu sendo uma revolução para a indústria televisiva – antes mesmo de streamings dominarem o mercado, em 2011. Resumidamente, tendo elevado os níveis de orçamento e expectativa de qualidade para com o público. Resultando numa quebra na barreira entre filmes e séries. Porém, ao decorrer de suas duas últimas temporadas (2017 e 2019), a série deixou a bola cair. E olha… bem feio.

Nesse sentido, a 1ª temporada de seu spin-off veio com o peso deste fracasso nas costas. Felizmente, subvertendo-o rapidamente. Todavia, após o mais recente anúncio para a 2ª temporada de House of the Dragon, os fãs voltaram a temer pelo futuro da saga no HBO Max. Só que, há mesmo motivos para voltar ao receio? Sigam conosco e entendam isso!

Redução de episódios da 2ª temporada no HBO Max (?!)

Pois é, vocês não leram errado: a 2ª temporada da série não mais terá 10 episódios. No entanto, agora totalizando 8 episódios, no lugar. E basicamente, tal informação veio pelo Deadline, que há poucos dias já havia trazido com exclusividade a notícia de que Milly Alcock não retornaria para interpretar a versão mais jovem da Rainha Rhaenyra Targaryen (vejam).

Em síntese, o portal atesta que apesar de passar a impressão inicial de que tal decisão possa ter sido influenciada por cortes de gastos da nova gerência da HBO e “Warner Bros Discovery”, o motivo é outro. Já que, após George R. R. Martin e os showrunners terem revisado os roteiros dessa 2ª temporada de House of the Dragon – o que, inclusive, causou um adiamento nas gravações –, notaram algo valioso.

- Publicidade -

Publicidade

Afinal, o erro em Game of Thrones foi pensarem na sua história temporada a temporada. E também, se desviarem demais dos livros, apressando as coisas na reta final. Nesse sentido, ao cortar dois capítulos da 2ª temporada do spin-off, o plano é de que uma de suas batalhas e tramas mova-se para a eventual 3ª temporada. Consequentemente, dando espaço e cadência para uma progressão e vida mais saudáveis.

Além do mais, com o HBO Max trazendo 8 horas de conteúdo ao invés de 10, é provável que outros três benefícios venham acompanhados. Em primeiro, a redução no tempo de espera entre temporadas. Em segundo, poupar dinheiro para investirem com mais peso na pós-produção e CGI da série – algo que já poderemos notar na 2ª temporada de House of the Dragon. E por fim, tempo “extra” para a roteirização:

Banner e pôster oficial da série spin-off de Game of Thrones e previsão da data de estreia da 2ª temporada de House of the Dragon no HBO Max com Emma D'Arcy e Matt Smith como Rhaenyra e Daemon Targaryen do autor George R. R. Martin da Dança dos Dragões e Fogo & Sangue de Westeros
(créditos de reprodução: HBO Max)

“Minha filosofia é que um bom roteiro é a prioridade número um. […] E leva um tempo considerável para atingir o que a gente deseja. Sei que George [Martin] pensa o mesmo que eu“, explicou Ryan Condal, um dos co-criadores da série.

– via Variety

Quantas temporadas terá House of the Dragon no total? (HBO Max)

Como dito, embora ainda não renovada de forma oficial, a 3ª temporada deste spin-off de Game of Thrones já se encontra sendo planejada. E, de fato, os fãs já estão cientes de que a “Batalha de Pouso de Gralhas” agora terá destaque na 3ª temporada. A saber disso, a “Batalha da Goela” (a mais sangrenta batalha naval) torna-se automaticamente o ápice singular da Dança dos Dragões nesta 2ª temporada.

Anteriormente, George R. R. Martin, que serve como consultor de House of the Dragon, opinou que para o seriado “fazer jus” ao livro original, “Fogo e Sangue”, seriam necessárias ao menos 4 temporadas “de 10 episódios cada” (via Not a Blog). Entretanto, com a HBO planejando espaçar melhor os eventos dos 3 anos de guerra cívil da Casa Targaryen, é suposto – agora – que a produção dure de 5 a 6 temporadas.

Por enquanto, o seriado somente adaptou 90 das 640 páginas da obra original. Além disso, o autor e a HBO já estão desenvolvendo outros 7 spin-offs de Game of Thrones (é claro, pelo o que se sabe), em diferentes tipos e formatos. Portanto, confiram-nos:

- Publicidade -

“Aqueles que leram ‘Fogo & Sangue’ perceberão que ele contém materiais suficientes para uma dúzia de shows”, sugeriu o próprio Martin (em outubro).

– via Not a Blog

A estreia da 2ª temporada de House of the Dragon (?)

Finalmente, mesmo com a redução da contagem de episódios da próxima temporada, o seriado ainda só deve retornar em 2024. Especificamente, com o CEO de conteúdo do HBO Max, Casey Bloys, tendo confirmado a previsão de estreia para a partir de junho – ou seja, no segundo semestre (via Variety).

Certamente, você também vai gostar:

Top 10 Netflix: As melhores séries que chegam em Abril

Aliás, não deixem de acompanhar a Streamings Brasil, para não perderem nada de suas séries favoritas.