House of The Dragon: Série quase foi cancelada e isso foi bom
House of The Dragon foi quase foi cancelada pela HBO
A HBO estava a um passo de cancelar House of The Dragon durante seu estágio de desenvolvimento, e isso ajuda a destacar o porquê o spin-off de Game of Thrones é tão bom. Embora a HBO tenha vários spin-offs de GOT em desenvolvimento, a rede demorou para trazer eles para a tela.
O próprio spin-off atual só estreou depois de 3 anos do fim da série original. O que muitos não sabem, porém, é que House of The Dragon teve que vencer muitos obstáculos para finalmente chegar até o espectador. O primeiro spin-off a ser desenvolvido contava a história da Longa Noite e iria se chamar Lua de Sangue.
Contudo, a HBO resolveu cancelar o projeto mesmo depois deles terem gasto US$30 milhões no episódio piloto. Para a surpresa de todos, a rede revelou que o spin-off que conta a história dos Targaryen quase teve o mesmo destino. O showrunner Ryan Condal disse que a HBO queria engavetá-lo.
Segundo Ryan, eles iam fazer isso, mas George RR Martin interveio e no final dessa história vocês já sabem. Apesar de ser uma revelação surpreendente, isso destaca como eles acertaram em cheio em voltar atrás nessa decisão de cancelar House of The Dragon.
George salvou House of The Dragon e isso causou impacto
Obviamente, as coisas funcionam bem para House of The Dragon. Bem até demais! Mas a interferência de George para salvar a série e ajudar a trazê-la para a tela teve um papel crucial para sua existência. E essa atitude não aconteceu por acaso.
A história Targaryen tem uma grande importância para Martin, por isso ele estava preocupado em contar ela corretamente. E essa preocupação deu bons resultados, algo que podemos ver claramente no spin-off.
Martin pode não ter escrito nenhum episódio da nova série como fez nas primeiras temporadas de Game of Thrones, mas obviamente ele esteve amplamente presente na parte de supervisão da história. Martin também trabalhou lado a lado com Condal como seu co-criador, o que em si foi extremamente significativo.
Afinal, este mundo pertence a Martin, e ninguém o conhece melhor do que ele. Sua participação teve uma importância muito grande para House of The Dragon. Isso porque, o livro em que a série se baseia, Fogo e Sangue, tem poucos detalhes, de forma geral.
Ele fornece um guia, mas faltam todas as nuances e por isso precisou de muita intervenção. Isso, por si só, já poderia ter feito a série dar errado. Contudo, ter Martin a bordo, ajudando a moldar as coisas com Cordal e os escritores, ajudou a concretizar de maneira brilhante os personagens e a história.
Se o próprio Martin não tivesse investido tanto na série, provavelmente o destino do spin-off seria a gaveta. Ou pior que isso, ela teria um piloto fracassado ou um produto final sem brilho.
O quase cancelamento da série atual vai ser bom para os spin-offs futuros
O quase cancelamento de House of The Dragon não apenas funcionou para o spin-off centrado na casa Targaryen. Além de garantir que essa história ganhasse uma adaptação refinada, isso também oferece um futuro promissor e otimista para os futuros spin-offs de Game of Thrones, por alguns motivos.
Por um lado, destaca que a HBO não está apressando os projetos e está muito comprometida em contar apenas as melhores histórias deste universo. Isso quer dizer que eles não têm interesse apenas no lucro. Algo que aconteceu com Longa Noite. Então, no final das contas, seu cancelamento virou algo positivo para a franquia.
O mesmo pode ser dito da ideia de cancelar House of The Dragon. Mas ao invés de só pensar no lucro, a HBO conseguiu segurar as rédeas e o ótimo resultado final você já conhece. Isso mostra uma paciência que nem sempre está presente quando o foco são grandes franquias. Desta forma, a HBO merece a admiração dos fãs por esta atitude.
Certamente, você também vai gostar:
> Breaking Bad: A queda do avião teve inspiração em um evento real?
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.