Publicidade

House Of The Dragon: Rhaenyra previu o desastre de Daenerys

O desastre das rainhas em busca do trono de ferro em House Of The Dragon

Publicidade

No 2º episódio de House of the dragon a princesa Rhaenyra Targaryen (Milly Alcock), prometeu que iria criar uma nova ordem. Isso reflete bem o fracasso de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), no feito de quebrar a roda em Game of Thrones.

O segundo episódio de House of the dragon se passa seis meses depois que Rhaenyra é nomeada herdeira do Trono de Ferro por seu pai, o rei Viserys (Paddy Considine). A derivada de Game Of Thrones se passa mais de 170 anos antes de Daenerys nascer e o reinado da Casa Targaryen como governantes dos Sete Reinos terminar para sempre.

Publicidade

Daenerys, por sua vez, é a última dos Targaryens (que ela conhecia) em Game of Thrones, até Jon Snow (Kit Harington) ser revelado como Aegon Targaryen, filho do irmão mais velho de Dany, Rhaegar, e Lyanna Stark de Winterfell.

Todavia, Daenerys ao longo de Game of Thrones tentou conquistar o Trono de Ferro e restaurar o domínio Targaryen sobre os Sete Reinos. Quando foi exilada em Essos, Daenerys aprendeu a ser uma rainha mais justa e compassiva, e a Khaleesi, ganhou a reputação de “quebradora de correntes”.

Publicidade

Diferente em Westeros

Entretanto, Daenerys não encontrou uma boa recepção em Westeros como era amada e respeitada em Essos. Mesmo com Jon Snow respondendo por ela, a Rainha Dragão era desconfiada pela maioria dos Westeros, e especialmente pela família de Jon, os Starks de Winterfell.

Depois que Daenerys e Jon Lideraram a derrota dos Vagantes Brancos, o estado mental da Khaleesi piorou. Afinal,  ela perdeu seus aliados e dois de seus dragões. Quando Porto Real foi tomado por Daenerys a força, e conquistou o Trono de Ferro de Cersei Lannister (Lena Headey), a Rainha Dragão foi assassinada logo depois por Jon Snow depois de reinar por pouco tempo.

Publicidade

As Rainhas de House of the dragon

Rhaenyra de House of the dragon, é antecessora e ancestral de Daenerys. Contudo, já se sabe que terminará mal a tentativa de garantir o Trono de ferro prometido por seu pai. No episódio 2 da série, Rhaenys Targaryen, conhecida como “A Rainha que Nunca Foi”, zombou da crença de Rhaenyra de que o sistema patriarcal de Westeros permitiria que uma mulher governasse os Sete Reinos.

Publicidade

Rhaenys explicou:

”Essa é a ordem das coisas”.

Publicidade

E Rhaenyra respondeu:

“Quando eu for Rainha, criarei uma nova ordem”.

De mesmo modo, Daenerys não conseguirá quebrar a tradição do patriarcado de Westeros 300 anos depois. As tentativas nobres de Rhaenyra terminarão em guerra, derramamento de sangue e tragédia. Logo, o motivo é que, a princesa não vai conseguir o que deseja. Nem o que os senhores de Westeros se ajoelharam e a prometeram como herdeira do Trono de Ferro.

A tragédia das rainhas Targaryen fracassadas

Publicidade

Tanto House of the dragon, quanto Game of  Thrones se concentram em princesas Targaryen. Princesas que são inteligentes e determinadas. Entretanto, ambas tem tentativas de conquistar o mundo terminaram de forma desastrosa.

Mesmo sem saber qual será o destino final de Rhaenyra, um conhecimento básico da linhagem do Trono de Ferro torna evidente que Westeros não tinha Rainha. Isso, até que Cersei Lannister usurpou o trono nas últimas temporadas de Game of Thrones.

Publicidade

House of The Dragon com Rhaenyra
Imagem: Divulgação/HBO Max

O trono de foi prometido a Rhaenyra, então a série gira em torno da tentativa dela garantir o que seu. Com isso, uma guerra civil Targaryen se instaura, e é chamada Dança dos dragões. Ainda no segundo episódio o rei Viserys nomeou a melhor amiga de Rhaenyra, Lady Alicent Hightower (Emily Carey), como sua nova noiva, configurando tudo.

Os filhos de Alicent substituirão imediatamente a reivindicação de Rhaenyra ao Trono de Ferro. Bem como, especialmente o filho primogênito de Alicent, Aegon (Tom Glynn-Carney).

Publicidade

House of the dragon, conta a história abrangente de Rhaenyra (Emma D’Arcy), tentando garantir o Trono de Ferro. Porém, foi logo reivindicado pela velha Senhora Alicent (Olivia Cooke) para seus filhos.

A casa Targaryen, será destruída apos o conflito. O que fará com que aconteça a queda da dinastia dos Cavaleiros dos dragões. Apesar de qualquer sucesso fugaz que Raenyra alcança na série, ela não está destinada a ser a rainha que ela imaginava ser.

Game of Thrones se encaixa perfeitamente com tragédia de Rhaenyra.

Então, você já assistiu algum dos episódios de House of the dragon?

Certamente, você também vai gostar:

The Umbrella Academy: Revelado como a série vai terminar

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.