Publicidade

House of the dragon: Revelado quem é o dragão vermelho

Quem é o dragão vermelho em House of the Dragon?

Publicidade

House of the dragon, coloca outro dragão vermelho no mundo de Westeros, além de Caraxes. Isso acontece no episódio 5, We Light The Way. Caraxes, por sua vez, foi o dragão montado por Daemon Targaryen (Matt Smith), e fez sua estreia no episódio 1. Seu pescoço é caracteristicamente longo, sons estridentes ameaçadores e ferocidade na batalha, Caraxes está rapidamente deixando sua marca na série.

Voando para Porto Real com Laenor Velaryon (Theo Nate) em Seasmoke, o dragão vermelho mostrado no episódio 5, não compartilha nenhuma das características mais únicas de Caraxes, mas não é mencionado seu nome. Com uma introdução muito silenciosa, no entanto, o dragão vermelho que aparece no 5º episódio de House of the Dragon ainda terá outras participações eventualmente poderosas.

Publicidade

Como haverá 17 dragões na série, nem todos terão suas histórias contadas detalhadamente. A série só mostrou 4 dragões apenas, e mencionou apenas três outros dragões pelo nome. O dragão vermelho no episódio 5, é Meleys, que devido a sua cor vibrante, tem o apelidada de A Rainha Vermelha.

Seu cavaleiro durante o período de tempo da Casa do Dragão por exemplo, é Rhaenys Velaryon (Eve Best), a ” Rainha Que Nunca Foi” de House of the Dragon. Antes de Rhaenys, a amazona de Meleys era Alyssa Targaryen, mãe de Daemon e do Rei Viserys (Paddy Considine).

Publicidade

Qual a importância de Meleys na dança dos Dragões de House of the Dragon

Mesmo que Meleys não apareça até metade da primeira temporada de House of The Dragon, ela ainda deve ter uma presença significativa na guerra civil de Westeros. A primeira temporada está fazendo com que ela seja conhecida com a Dança dos Dragões. O Rei Viserys e a Casa do Dragão Velaryon já criaram problemas, e resultado disso será o envolvimento dos Velaryons na guerra civil.

De acordo com Fire & Blood, que é de onde se inspirou as série, Rhaenys luta na Dança dos Dragões nas costas de Meleys, o que causará a morte de ambos.

Publicidade

Portanto, a sucessão do rei Viserys depois de sua mort, será apresentada como a Dança dos Dragões. Isso acontece ao estabelecer a rivalidade pela sucessão de Viserys. Haverá mudanças nas alianças entre os nobres, e todas as proximas ações serão muito violentas.

House of the dragon revela dragão vermelho
Imagem: Divulgação/HBO Max

Publicidade

A partir do episódio 5 de House of The Dragon, ela passará a retratar mais sobre o desenvolvimento de como os Velaryons serão impactados pela Dança dos Dragões. Rhaenys avisa seu marido Corlys (Steve Toussaint), que casar Rhaenyra com Laenor, o colocará em perigo, por causa do derramamento de sangue iminente em torno da ascensão de Rhaenyra.

A Dança dos Dragões no 5º episódio, está legitimamente marcando o envolvimento direto dos Velaryons na guerra civil. Com isso, a guerra na série é ainda mais marcada pela presença do dragão Meleys de Rhaenys .

Publicidade

E você, está acompanhando os novos episódios da série?

Certamente, você também vai gostar:

Blonde: 8 Filmes parecidos com o sucesso da Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada do serviço.

Publicidade