Publicidade

House of The Dragon: Revelado qual é a doença do Rei Viserys

Saiba qual é a doença de pele do rei Viserys I em House of The Dragon

Publicidade

Qualquer que seja a doença que o Rei Viserys I Targaryen tenha em House of The Dragon, não é a doença Maldição do Príncipe Garin. Mas, assim como a temida doença de pele introduzida pela primeira vez em Game of Thrones, a misteriosa doença de Viserys poderia matá-lo bem mais cedo.

Na série, As Crônicas de Gelo e Fogo de Geroge RR Martin, a história da Casa Targaryen em Westeros é catalogada no livro “Fogo e Sangue”, isso inclui o reinado de Viserys I. No livro, contudo, Viserys I nunca sofria de nenhuma doença. Falando nisso, a maneira como Viserys I se corta durante o primeiro episódio de House of The Dragon, e isso acontece da mesma forma em Gelo e Fogo, e no livro isso acontece durante seus últimos anos de vida.

Publicidade

Além disso, assim como Viserys I ameaçou remover a língua de Daemon antes de se cortar, vê Viserys I dando a ordem para cortar línguas antes de cortar sua mão até o osso no Trono de Ferro. Embora Viserys I não sofra de uma doença no livro, ele se fere muito mais gravemente e também é muito mais velho quando isso acontece.

Ao contrário da linha do tempo da House of The Dragon, quando ele é bem mais jovem quando o Trono de Ferro apenas se corta levemente seu dedo. O incidente serviu como o início do fim do reinado do rei.

Publicidade

A misteriosa doença em House of The Dragon

A misteriosa doença do rei Viserys I em House of The Dragon, causa o apodrecimento de pele, e não é explicada no livro Fogo e Sangue. É uma adaptação de elementos do livro que sugere a destruição iminente do rei Viserys I Targaryen.

Fogo e sangue não dá nenhuma explicação concreta para o que é a doença, parece ser resultado de algumas infecções causadas das próprias espadas do trono. Algo como sepse ou tétano e possivelmente o resultado da tradição mais controversa mantida pelos Targaryens, o incesto.

Publicidade

De fato, a maneira como as feridas de Viserys I não se cicatrizam é comparável aos sintomas da hemofília grave. Era uma doença rara e herdada principalmente geneticamente, na qual o sangue é incapaz de coagular e curar as feridas.

Mesmo que não seja algo direto com a relação ao incesto em House of The Dragon, a hemofilia é conhecida como a doença real devido a forma como afligiu as famílias reais europeias incestuosas mais proeminentes do século XIX. Embora não haja registros conhecidos das casas nobres incestuosas de Westeros sofrendo de tal doença.

Publicidade

Essa explicação demonstra o que está errado com o rei Viserys e com isso, forneceria uma explicação que usa o contexto histórico real, no qual a série geralmente se baseia ao estabelecer Westeros, e os que estão dentro deles.

Quando e como o Rei Viserys I morre no livro?

Publicidade

House of The Dragon: A doença do rei Viserys
Imagem: Divulgação/HBO Max

Pouco depois que o rei Viserys I Targaryen perdeu seus dois dedos com o corte, o rei morreu enquanto dormia no final do capítulo “Herdeiros do Dragão”, na metade do livro.

Isto segue pelos seis capítulos sob A Morte dos Dragões, a história da infame Dança dos Dragões. Isso foi o que inspirou o enredo da primeira temporada de House of The Dragon. Depois que Viserys I morre, a rainha Alicent Hightower impediu que todos tratassem o corpo do rei, até mesmo as irmãs a septões.

Isso fez com que ele inchasse e apodrecesse. Uma semana depois, o corpo do Rei Viserys Targaryen, foi finalmente enterrado e queimado de acordo com a tradição da Casa Targaryen. Em retrospectiva, a condição de carne podre de Viserys I na série também poderia ser uma referência ao destino grotesco que aguarda seu cadáver.

Publicidade

A série deu a Viserys I uma doença inexplicável com base em como ele se cortou em “Fogo e Sangue”. Elas são metáforas de como o rei pacífico não tinha realmente capacidade de governar Westeros. De fato, a ferida nas costas e no dedo de Viserys, estão relacionadas no contato direto com o Trono de Ferro. A doença implica que o próprio trono estaria rejeitando Viserys I como rei.

Assim como a doença não mostra nenhum sinal de cura, um destino ainda mais sombrio pode estar aguardando Viserys I em House of The Dragon.

Publicidade

Então, você sabia dessa doença do Rei?

Certamente, você também vai gostar:

Bridgerton evitou destino trágico de personagem na Netflix

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.