House of the Dragon: Revelado o que Viserys disse a Alicent

Saiba o que Viserys disse a Alicent em House of the Dragon

- Publicidade -

As coisas parecem melhorar para casa Targaryen, no final do episódio 8 de House of the Dragon, colocando a série em um caminho sem volta. O episódio é emocionante, especialmente para Viserys, Rhaenyra e Daemon. O reencontro aconteceu após seis anos separados, e foi muito emocionante.

- Publicidade -

Viserys está à beira da morte em House of the Dragon, depois de sofrer com suas doenças. Seu rosto se decompôs, não tem mais energia, e ainda está completamente confuso com o leite da papoula, que ele toma para aliviar sua própria dor.

Contudo, Vemond Valeryon, foi para Porto Real para contestar a legitimidade da reivindicação de Lucerys Valaryon ao trono de Driftmark e Viserys deve mais uma vez deixar sua regra clara para aqueles que o questionam. Daemon mata Vaemond na sala do trono depois que ele chamou Luke e Jace de bastardos e chamou Rhaenyra de prostituta.

Além disso, a família desfruta de um jantar cheio de brindes e até uma possível reconciliação, com Rhaenyra e Alicent. As relações de House of the Dragon, aparentemente começam a se acertar. Apesar do sangue ruim que existe entre eles, Viserys os reuniu novamente e fez a família enxergar além de suas diferenças.

- Publicidade -

Com quem Viserys achou que estava falando em House of the Dragon

A cena final do episódio de House of the Dragon, isso tudo muda quando ele solta as últimas palavras e dar seu último suspiro. Viserys acaba confundindo Alicent com sua filha e deixa sua esposa assumindo que ele está ordenando que ela apoie seu filho Aegon como herdeiro.

- Publicidade -

Publicidade

Para entender a origem da confusão, tudo começa na cena antes de Viserys chegar dramaticamente à sala do trono. Rhaenyra, está muito chateada e incerta como sua posição de herdeira e legitimidade de seus filhos serem questionadas mais uma vez.

Viserys não a reconheceu mais uma vez e a chama de Alicent. Rhaenyra então o corrige e pergunta se a profecia que Aegon, o Conquistador, tinha era verdadeira. A protagonista de House of The Dragon diz:

“Você me disse que era nosso dever manter o reino unido contra um inimigo comum. Ao me nomear herdeiro, você dividiu o reino. Eu pensei que queria, mas o fardo é pesado. É muito pesado.”

- Publicidade -

Nessa cena, Rhaenyra age de forma que não quer o fardo de ser a herdeira de Viserys, porém ela permanece herdeira por causa do desejo de seu pai. O rei enfatizou isso quando a respondeu e a chamou de única filha. Rhaenyra então implorou para que ele a defenda se ele quisesse que ela carregue o fardo de ser a sua herdeira.

Mesmo estando exausto e cansado, ele parece ouvir as palavras de Rhaenyra em House of The Dragon, porque ele chega na sala do trono no dia seguinte e defende a reivindicação de Lucerys ao assento de Driftwood.

Viserys confirmou que quer Rhaenyra como herdeira do trono de ferro

- Publicidade -

Depois do jantar na mesma noite, Viserys está mais uma vez sentindo dor. Desta vez, Alicent chega para lhe dar leite de papoula e ele a confunde com Rhaenyra dizendo a ela :

“Sinto muito. Sinto muito. Mas você queria saber se eu acredito que é verdade.” 

Ele faz referência a Aegon, mas Alicent acredita que ele está falando de seu filho e não de seu antepassado. Ele a confunde ainda mais quando diz:

- Publicidade -

“Seu sonho. A Canção de Gelo e Fi… É verdade, o que ele viu no Norte. O príncipe que foi prometido.”

House of The Dragon revela o que o rei falou
Imagem: Divulgação/HBO Max

É uma cena devastadora em House of the Dragon, porque ele admite, neste momento, para quem ele pensa ser Rhaenyra, dizendo:

“O príncipe… para unir o reino contra o frio e a escuridão. É você. Você é o único. Você deve, faça isso. Você deve fazer isso.” 

De várias maneiras, Rhaenyra sempre sentiu a pressão do reino preferindo seu meio-irmão mais novo e Viserys confirmou que mesmo em seus últimos momentos, não se arrepende de nomeá-la como herdeira.

Contudo, Alicent o entendeu mal, e pensou que Viserys, em seu último suspiro, está nomeando seu filho Aegon como o herdeiro e o príncipe que unirá o reino, especialmente porque ela não sabe sobre a profecia.

O episódio de House of the Dragon, termina com Alicent recuando. A câmera permanece na adaga que Viserys empunhá-la no início do episódio, e o rei finalmente morre, estendendo a mão mais uma vez e aparentemente falando com sua esposa morta, Aemma, quando ele diz: “Meu amor”.

Qual é a verdadeira causa da guerra civil de House of the Dragon?

House of The Dragon e a guerra Civil
Imagem: Divulgação/HBO Max

Depois que Viserys disse as últimas palavras, o que parece é que a série caminha rapidamente, para a esperada Guerra civil que acontecerá. A morte de Viserys é o momento crucial que leva o reino à guerra total. No entanto, vemos dessa forma no livro em que a série, se baseia, Fire & Blood.

No livro, quando ele morre, Alicent não conta ao público que ele havia morrido. Então, em vez disso, ela convocou Criston Cole, em uma reunião com o pequeno conselho. Os dois tiraram de seus caminhos, qualquer pessoa que apoiava a reivindicação de Rhaenyra ao trono em House of The Dragon.

Enquanto isso, o corpo de Viserys começa a apodrecer. Alicent impede que os septões e as irmãs silenciosas o tratem até que a sucessão de seu filho seja solidificada. Sua morte foi revelada depois de uma semana, e Aegon II Targaryen assume o trono.

Rhaenyra, não quis reconhecer a reivindicação de seu meio-irmão. Ela então reúne os que são leais a ela e a guerra começa. Então, o que você espera da Guerra Civil em House of the Dragon?

Certamente, você também vai gostar:

You (Você) 4 ª Temporada: Data de estreia, enredo e Elenco

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada das séries.