House of the Dragon: Revelado o que Viserys disse a Alicent
Saiba o que Viserys disse a Alicent em House of the Dragon
As coisas parecem melhorar para casa Targaryen, no final do episódio 8 de House of the Dragon, colocando a série em um caminho sem volta. O episódio é emocionante, especialmente para Viserys, Rhaenyra e Daemon. O reencontro aconteceu após seis anos separados, e foi muito emocionante.
Viserys está à beira da morte em House of the Dragon, depois de sofrer com suas doenças. Seu rosto se decompôs, não tem mais energia, e ainda está completamente confuso com o leite da papoula, que ele toma para aliviar sua própria dor.
Contudo, Vemond Valeryon, foi para Porto Real para contestar a legitimidade da reivindicação de Lucerys Valaryon ao trono de Driftmark e Viserys deve mais uma vez deixar sua regra clara para aqueles que o questionam. Daemon mata Vaemond na sala do trono depois que ele chamou Luke e Jace de bastardos e chamou Rhaenyra de prostituta.
Além disso, a família desfruta de um jantar cheio de brindes e até uma possível reconciliação, com Rhaenyra e Alicent. As relações de House of the Dragon, aparentemente começam a se acertar. Apesar do sangue ruim que existe entre eles, Viserys os reuniu novamente e fez a família enxergar além de suas diferenças.
Com quem Viserys achou que estava falando em House of the Dragon
A cena final do episódio de House of the Dragon, isso tudo muda quando ele solta as últimas palavras e dar seu último suspiro. Viserys acaba confundindo Alicent com sua filha e deixa sua esposa assumindo que ele está ordenando que ela apoie seu filho Aegon como herdeiro.
Para entender a origem da confusão, tudo começa na cena antes de Viserys chegar dramaticamente à sala do trono. Rhaenyra, está muito chateada e incerta como sua posição de herdeira e legitimidade de seus filhos serem questionadas mais uma vez.
Viserys não a reconheceu mais uma vez e a chama de Alicent. Rhaenyra então o corrige e pergunta se a profecia que Aegon, o Conquistador, tinha era verdadeira. A protagonista de House of The Dragon diz:
“Você me disse que era nosso dever manter o reino unido contra um inimigo comum. Ao me nomear herdeiro, você dividiu o reino. Eu pensei que queria, mas o fardo é pesado. É muito pesado.”
Nessa cena, Rhaenyra age de forma que não quer o fardo de ser a herdeira de Viserys, porém ela permanece herdeira por causa do desejo de seu pai. O rei enfatizou isso quando a respondeu e a chamou de única filha. Rhaenyra então implorou para que ele a defenda se ele quisesse que ela carregue o fardo de ser a sua herdeira.
Mesmo estando exausto e cansado, ele parece ouvir as palavras de Rhaenyra em House of The Dragon, porque ele chega na sala do trono no dia seguinte e defende a reivindicação de Lucerys ao assento de Driftwood.
Viserys confirmou que quer Rhaenyra como herdeira do trono de ferro
Depois do jantar na mesma noite, Viserys está mais uma vez sentindo dor. Desta vez, Alicent chega para lhe dar leite de papoula e ele a confunde com Rhaenyra dizendo a ela :
“Sinto muito. Sinto muito. Mas você queria saber se eu acredito que é verdade.”
Ele faz referência a Aegon, mas Alicent acredita que ele está falando de seu filho e não de seu antepassado. Ele a confunde ainda mais quando diz:
“Seu sonho. A Canção de Gelo e Fi… É verdade, o que ele viu no Norte. O príncipe que foi prometido.”
É uma cena devastadora em House of the Dragon, porque ele admite, neste momento, para quem ele pensa ser Rhaenyra, dizendo:
“O príncipe… para unir o reino contra o frio e a escuridão. É você. Você é o único. Você deve, faça isso. Você deve fazer isso.”
De várias maneiras, Rhaenyra sempre sentiu a pressão do reino preferindo seu meio-irmão mais novo e Viserys confirmou que mesmo em seus últimos momentos, não se arrepende de nomeá-la como herdeira.
Contudo, Alicent o entendeu mal, e pensou que Viserys, em seu último suspiro, está nomeando seu filho Aegon como o herdeiro e o príncipe que unirá o reino, especialmente porque ela não sabe sobre a profecia.
O episódio de House of the Dragon, termina com Alicent recuando. A câmera permanece na adaga que Viserys empunhá-la no início do episódio, e o rei finalmente morre, estendendo a mão mais uma vez e aparentemente falando com sua esposa morta, Aemma, quando ele diz: “Meu amor”.
Qual é a verdadeira causa da guerra civil de House of the Dragon?
Depois que Viserys disse as últimas palavras, o que parece é que a série caminha rapidamente, para a esperada Guerra civil que acontecerá. A morte de Viserys é o momento crucial que leva o reino à guerra total. No entanto, vemos dessa forma no livro em que a série, se baseia, Fire & Blood.
No livro, quando ele morre, Alicent não conta ao público que ele havia morrido. Então, em vez disso, ela convocou Criston Cole, em uma reunião com o pequeno conselho. Os dois tiraram de seus caminhos, qualquer pessoa que apoiava a reivindicação de Rhaenyra ao trono em House of The Dragon.
Enquanto isso, o corpo de Viserys começa a apodrecer. Alicent impede que os septões e as irmãs silenciosas o tratem até que a sucessão de seu filho seja solidificada. Sua morte foi revelada depois de uma semana, e Aegon II Targaryen assume o trono.
Rhaenyra, não quis reconhecer a reivindicação de seu meio-irmão. Ela então reúne os que são leais a ela e a guerra começa. Então, o que você espera da Guerra Civil em House of the Dragon?
Certamente, você também vai gostar:
> You (Você) 4 ª Temporada: Data de estreia, enredo e Elenco
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada das séries.