House of the Dragon revela péssima previsão para a 2ª temporada
Saiba a data de estreia da 2ª temporada de House of the Dragon no HBO Max.
Com a conclusão de sua 1ª temporada, o seriado que é o spin-off inaugural de Game of Thrones, uma adaptação do livro “Fogo & Sangue” e um sucesso mundial ainda demorará para retornar com novos episódios no HBO Max. Visto que o seu nível de produção se equipara ao de filmes hollywoodianos. Então, quanto tempo os fãs terão de aguardar até a vinda da 2ª temporada de House of the Dragon?
Em retrospecto, a série – a qual se situa cerca de 200 anos antes da história de Daenerys – trouxe em seus primeiros 10 episódios o contexto necessário para iniciar de uma vez a “Dança dos Dragões”. Em suma, uma guerra civil da Casa Targaryen, com Rhaenyra e Aegon II brigando pelo Trono De Ferro.
Nesse sentido, o seriado apresentou até então uma trama com intrigas políticas muito mais fortes do que em Game of Thrones. Sobretudo, devido ao grande foco dado às subtramas ligadas à coroa – deixando intrigas externas (como a Canção de Gelo e Fogo) de lado. Por isso, em meio aos 20 anos que deram origem à guerra abordada, já conhecemos personagens-chave através de “saltos temporais”.
Posto isso, venham conosco, da Streamings Brasil, para descubrirem não só quando a 2ª temporada de House of the Dragon chegará ao HBO Max. Como também, se haverá ainda mais “saltos” e por quanto tempo durará os eventos da Dança dos Dragões.
House of the Dragon só em 2024 no HBO Max? Saibam
Pois é, infelizmente vocês não leram errado. Ainda que, originalmente, Game of Thrones tenha lançado uma nova temporada por ano de 2011 a 2016, suas duas últimas temporadas (7ª e 8ª) estenderam-se à 13 e 20 meses de espera. Igualmente, a temporada inicial de HOTD levou 15 meses para ser concluída.
Portanto, por conta do estopim dado à Dança dos Dragões e o seu grandioso escopo – com muitos dragões a mais e várias batalhas –, a 2ª temporada de House of the Dragon necessitará de tempo para ser planejada, filmada e refinada dentro do nível de qualidade esperado pelos fãs da HBO. Confiram:
“Não espere isso [um retorno] em 2023. Afinal, acho mais provável para 2024. Veja, nós estamos apenas no início do planejamento e, como da última vez, há tantas incógnitas. […] Não quero dizer que estará pronto nesta data para então ter que alterá-la”, expressou Casey Bloys (o diretor de conteúdo da HBO).
– via Vulture
“Infelizmente, [os fãs] terão que esperar, provavelmente até 2024. Pois essa série é muito grande. Por isso, não acho que podemos tê-la pronta já no próximo ano (2023). E você sabe, ela . veio em agosto, então idealmente a 2ª temporada chegaria no mesmo mês [do próximo ano]. Mas é tudo tão imenso que não conseguiremos fazer isso. E de fato, pode ser que não sejam dois anos completos [de espera]. Visto que, talvez possamos trazê-la entorno de abril ou maio de 2024, ao invés de agosto. Mas não acho que seja muito provável vê-la antes disso”, detalhou o autor e produtor executivo, George R. R. Martin.
– via Penguin Random House
Eu lembrando que provavelmente a próxima temporada de #HouseoftheDragon só estreia daqui 2 ANOS. pic.twitter.com/KwMljl03rW
— House of the Dragon Brasil (@HOTDBr) October 24, 2022
Ainda que a 2ª temporada de House of the Dragon esteja fora do cronograma do HBO Max para 2023, esses tipos de hiatos podem mudar em breve. Visto que outros diversos spin-off de Game of Thrones já estão em desenvolvimento (entretanto, ainda sem aprovação), o que ofereceria uma experiência à la “Marvel” para os fãs. Ou seja, com produções ocupando o espaço de espera – umas às outras:
“Bem, vamos ver [se haverá spin-offs anuais]. Definitivamente isso seria legal. Bem legal”, também expressou Bloys.
– via Vulture
Ver essa foto no Instagram
Saltos temporais na 2ª temporada
Em questão daqueles polêmicos “saltos temporais” dados ao longo de toda a 1ª temporada, os quais, consequentemente, demandaram mais do que uma troca dos membros de elenco – confundindo parte do público –, podem dizer adeus! Felizmente, com a chegada a Dança dos Dragões, que durará somente 3 anos (em Westeros), a 2ª temporada de House of the Dragon manterá seu elenco adiante. Vejam:
“Ao público, que nos acompanhou em meio a tantos saltos temporais e nas reformulações, digo que o nosso elenco seguirá com o atual e já estabelecido. Portanto, iremos contar essa história em tempo real daqui para frente, e os nossos atores estarão conosco até o fim [a não ser que seus personagens morram, é claro], sem demais trocas. Especialmente, pois nós acabamos de alcançar a Dança dos Dragões”, atestou Ryan Condal (o showrunner).
– via Deadline
Porém, os fãs – ao menos os que não leram Fogo & Sangue – também devem se ater às introduções de novos personagens. Por exemplo, o filho de Alicent com Viserys, Daeron Targaryen, e os “Sementes de Dragão”. Tais quais como Addam Velaryon, Hugh “o Martelo“, Ulf “o Branco“ e, finalmente, Urtigas.
Ainda, a 2ª temporada de House of the Dragon pode acabar não descartando por completo os talentos de seus elencos anteriores. Como resultado, os fãs já se prontificaram em pedir (até exigir) pela volta das adoradas intérpretes das versões mais jovens de Rhaenyra e Alicent, Milly Alcock e Emily Carrey, em flashbacks. De fato, uma ótima possibilidade:
“Já houve conversas sobre [voltar na 2ª temporada]. Só que, honestamente, não tenho ideia [se ocorrerá]. E é claro que eu adoraria isso, mas depende muito de como e para onde querem levar a trama adiante. No momento, eu só sigo com o fluxo!”, opiniou Carrey (jovem Alicent).
– via The Hollywood Reporter
Ver essa foto no Instagram
Quantas temporadas durará House of the Dragon?
Agora que sabemos há algum tempo acerca da 2ª temporada e já marcamos a sua estreia para 2024 em nossas agendas, o que poderíamos saber acerca do futuro da série além desta marca? Bom, de acordo com seu produtor executivo, George R. R. Martin, a Dança dos Dragões durará 4 temporadas:
“Serão necessárias 4 temporadas com o total de 10 episódios cada para fazer jus à Dança dos Dragões, do início (129 d.C) ao fim (131 d.C)”, antecipou Martin.
– via Not a Blog (site pessoal do autor)
Mesmo assim, não devemos estabelecer este plano de 4 temporadas do autor para House of the Dragon como a “verdade absoluta”. Afinal, essa foi só a sua opinião em uma publicação despretensiosa de seu blog. Porém, até chegarmos lá ou recebermos uma confirmação antecipada pela HBO, esta será a base.
Ademais, é possível que a série ainda perdure após a conclusão desta guerra – seja na 4ª, 5ª ou outra temporada? Em suma, sim. já que o projeto antes não se limitaria apenas a um só conflito. Mas, sim, se tratando de uma antologia de contos da Casa Targaryen. Assim, tal ideia poderia ser resgatada:
“A série se chama ‘A Casa do Dragão’, e não ‘A Dança dos Dragões’. De fato, ela é sobre tal dinastia e todas suas facetas […] e há períodos fascinantes da Casa Targaryen a serem contados – como a Grande Conquista“, sugeriu Ryan Condal.
– via Westeros.org
“Aqueles que leram ‘Fogo & Sangue’ perceberão que ele contém materiais suficientes para uma dúzia de shows”, também atiçou Martin (em outubro).
– via Not a Blog
Certamente, você também vai gostar:
> The Walking Dead: O verdadeiro motivo pelo qual Glenn morreu
Ei, Targaryens, Hightowers, Starks, Baratheons… e zorra toda! Querem ficar sabendo de todas as novidades da 2ª temporada de House of The Dragon no HBO Max, além das notícias sobre todo o universo de Game of Thrones? Então, acompanhe-nos aqui, na Streamings Brasil, e também pelo YouTube. Até lá, geros ilas!