House of the dragon revela grande erro que causa Guerra Civil
A falta de comunicação que causa uma guerra civil de House of the dragon
Nos sete primeiros episódios de House of the Dragon, os escritores criaram cuidadosamente, uma história lenta de construção e desenvolvimento diferenciado de personagens. Anos de raiva, medo e ressentimento, levaram a um ponto em que a guerra entre as duas facções da Casa Targaryen se mostrou inevitável.
Isso acontece até o episódio O Senhor das Marés. Acontece que, na cena do jantar, House of the Dragon, fez o público acreditar que talvez um final diferente fosse possível. Então, nos momentos finais do episódio, não apenas uma possível reconciliação, mas também toda a construção dos sete anteriores foi desfeita quando a série usa a falta de comunicação como motivo para revolta da rainha Alicent, e com isso, afeta o futuro de todos os envolvidos.
Tudo começou amigável, entre Alicent e Rhaenyra, porém não demorou muito para que as escolhas feitas por elas começassem a prejudicar sua amizade, e assim se distanciarem cada vez mais uma da outra. A separação entre elas se tornou tão grande que Alicent acreditava que Rhaenyra mataria seus filhos, para garantir sua reinvindicação ao Trono de Ferro.
Todas as cenas de introdução de House of the Dragon, entre as duas foram escritas e executadas, deixando o público capaz de entender cada uma das mulheres estava pronta e disposta a se defenderem sua posição. Já no episódio mais recente, Viserys reúne os dois lados da Guerra para um Jantar em família.
A reconciliação de Rhaenyra e Alicent em House of the Dragon
As coisas foram bem até certo ponto em House of the Dragon, com inimigos forçados a jantar juntos. Até que Viserys faz um discurso feliz pela união feita novamente, deixando de lado velhas queixas que movia Rhaenyra. O reconhecimento da devoção de Alicent a seu pai em seu próprio brinde, e a reciprocidade de Alicent parecia que o amor que eles sentiam havia novamente se reacendido.
Alicent segura a mão de sua amiga de infância e pede pra ela ficar por mais tempo.Então, Rhaenyra promete levar seus filhos para casa em segurança em Pedra do Dragão e voltar para visitá-la em Syrax. É um momento bem sensível e verdadeiro entre as duas em House of the Dragon.
Afinal, elas passaram tanto tempo sozinhas e separadas, e essencialmente sozinhas, que parece um novo começo de esperança para elas e para o reino. No início do episódio, Rhaenyra começou a questionar seu pai sobre se ele realmente acreditava na profecia de As Crônicas de Gelo e Fogo.
A crença do Trono de Ferro
A crença é que um Targaryen deve se sentar no Trono de Ferro e ser capaz de unir os reinos para combater a chegada de uma grande escuridão, cujo conhecimento ele passou para ela quando a nomeou sua herdeira dos Sete Reinos. Assim como, a profecia muda de rei para herdeiro, desde o tempo de Aegon I.
Isso significa que o rei Viserys em House of the Dragon, e seu herdeiro são as únicas duas almas vivas que sabem de sua existência. Alicent não pode ser culpada quanto a conversa confusa de Viserys. Ela realmente acreditou que ele estava falando com Aegon, que é seu filho que é o príncipe que foi prometido que pode unir o reino.
Porém, na mesma hora que o público sabe que ele quer dizer suas palavras para os ouvidos de Rhaenyra, é Alicent quem o ouve dizendo:
“É você, você é o único. Você deve fazer isso”.
E é assim, que o final feliz acaba.
A Guerra Civil Targaryen em House of The Dragon
Desde o início, House of the Dragon, prepara para o maior acontecimento, a guerra civil que foi contida nos capítulos “morte dos dragões”, que compõem a maior parte de Fire and Blood. Contudo, foram poucos os momentos em que Alicent e Rhaenyran ficaram juntas neste episódio.
Logo, parecia que tudo de ruim que havia entre elas, teriam se perdoado, e com isso e Alicent estava disposta a largar suas armas e aceitar Rhaenyra como rainha. O que mais frustra sobre a realidade nova é que, como a força que puxa por trás da luta de Aegon pelo torno, Alicent não quis mais se importar com suas motivações que teve ao longo de quase duas décadas em House of the Dragon.
Em vez disso, ela agora parece querer lutar, se arriscando e arriscando a vida de sua família e a de Rhaenyra. Isso por causa de algumas coisas ditas a ela por um homem, claramente que era deficiente. A falta de comunicação sempre foi comum na literatura, televisão e cinema.
No entanto, na maioria das vezes, envolve a interpretação de um personagem que escutou algo e interpretou mal o que ouviu. Porém, como o público já sabe da verdade, eles então, são forçados a assistir esses personagens sofrerem sob seu equívoco em House of The Dragon.
Esta é muitas vezes uma situação bem romântica, como a do primeiro filme de Shrek, quando o ogro ouve Fiona e acredita que ela pensa nele como um mosntro.
As falhas de comunicação nas séries
Essa falha de comunicação se resolve no terceiro ato. Quando algum outro personagem intervém e acaba esclarecendo as coisas para ambas as partes sobre a verdade, antes do felizes para sempre. A falha na comunicação da série não será resolvida de maneira fácil, ou feliz.
Afinal, não dará tempo de Viserys perceber o que disse, pra quem ele disse, e esclarecer a grande confusão que foi criada. Todavia, Alicent passará sem dúvida toda House of the Dragon, pensando que está trabalhando para cumprir o que acredita ser o último desejo do seu marido.
O mal entendido é mais parecido com o descrito na tragédia de Romeu e Julieta. Quando a informação vital de que Julieta planeja fingir sua própria morte não é comunicada a Romeu, ele se mata, totalmente desolado com a perda de seu amor. Então, a pobre Julieta acorda para encontrá-lo morto e se mata.
Sobretudo, o que parece que o resultado do mal entendido de Alicent terá um desfecho trágico semelhante. Todo mundo vai acabar morto, e o público ficará com a sensação de que apenas um momento mudaria tudo e isso poderia ter sido diferente.
Então, você está ansioso pelo próximo episódio de House of the Dragon?
Certamente, você também vai gostar:
> Invencível 2 ª temporada: Data de estreia na Amazon Prime Video e mais
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para mais novidades da série. (Via Collider)