House of The Dragon: Rei Viserys prenunciou morte em Game of Thrones
A morte que Rei Viserys prenunciou em House of The Dragon
O rei Viserys de House of The Dragon chamou muito atenção no episódio 8 da 1° temporada. Mas um pequeno detalhe no episódio aponta como ele pode ter prenunciado a morte de outro personagem de Game of Thrones. O rei Viserys morre no final do episódio, mas suas últimas palavras tem muita importância.
Elas servem, essencialmente, como ponto de partida para a guerra que se seguirá. Em House Of The Dragon, Viserys era um rei que almejava a paz. Além disso, se preocupava com a família acima de tudo. Sendo assim, faz sentido que sua morte marque o momento em que a guerra começa.
Antes da morte do rei Viserys, ele ascendeu ao trono mais uma e pela última vez. Ele faz isso para apoiar sua filha, Rhaenyra, e confirma que Lucerys é a herdeira de Driftmark. Durante a subida, o público vê o rei usando uma coroa e uma máscara de ouro, que cobre metade do seu rosto. Isso para esconder suas feições podres.
Com essa quantidade de ouro, é impossível prestar atenção em outra coisa a não ser nesses objetos. Afinal, essa é a intenção na cena em House of The Dragon. Mas além de chamar atenção, esse detalhe tem um outro significado. A cena faz uma referência a Viserys III Targaryen, o irmão insuportável da Daenerys, de Game of Thrones.
A relação de House of The Dragon com Game of Thrones
Viserys III era um vilão menor na 1° temporada de Game of Thrones e teve uma morte marcante ainda nesse primeiro ano. Daenerys foi a responsável por tornar a família Targaryen famosa em Game of Thrones. Mas House of The Dragon coloca a história da família em contexto.
Foi através dela que, ambos os Viserys Targaryens estão conectados. Os eventos da prequel ocorrem 200 anos antes de Game of Thrones, então, há uma longa cadeia conectando os dois. Além do fato dos dois compartilharem o mesmo nome, existe uma outra conexão entre ambos os personagens.
O Viserys interpretado por Harry Lloyd em Game of Thrones é um neto muito distante do Viserys de Paddy Considine na prequel. No entanto, existe outra semelhança entre os dois. Ambos morreram antes do final da 1° temporada de suas respectivas séries.
Além disso, os dois personagens morrerem de uma forma horrível, mas diferente uma da outra. Eles podem compartilhar o mesmo resultado, mas a maneira como eles morrem não poderia ser mais diferente. House of the Dragon é enfático ao afirmar que seu personagem morreria de uma forma tenebrosa.
A diferença entre as mortes
Rei Viserys é um personagem muito amado em sua série. O principal motivo é o seu amor por sua família e por este motivo que o rei Viserys tem uma morte tão emocional. Ele é lentamente tomado por sua doença e, por fim, morre pacificamente em sua própria cama. É bom que a morte não seja brutal.
Por outro lado, ela não deixa de ser dolorosa, que era realmente o intuito. Afinal de contas, ninguém quer ver alguém tão grande quanto Viserys morrer. Especialmente depois do belo momento que ele compartilha com a sua filha e irmão em House of The Dragon.
Por outro lado, Viserys de Game of Thrones enfrenta uma morte brutal e bem merecida, diga-se de passagem. Ele é um antagonista que abusa constantemente de sua irmã Daenerys. Ele até a faz casar com Khal Drogo em troca do apoio do seu exército Dothraki.
Só que a tática acaba saindo pela culatra. Dany estabelece um bom relacionamento com Drogo e até fica grávida de um filho dele. Tudo isso ao mesmo tempo que ganha o respeito dos Dothraki. Em um ato de ciúmes, Viserys ameaça Daenerys na frente de Drogo e é morto por isso.
Drogo derrete seus medalhões de ouro e derrama o líquido ardente na cabeça de Viserys. É exatamente aqui que entra o paralelo com Viserys de House of The Dragon. Sua coroa e máscara de ouro espelham o ouro derramado sobre seu neto por Khal Drogo.
A guerra civil Targaryen, a Dança dos Dragões, segue a morte do Rei Viserys, mas o visual oferece uma mensagem simbólica: Os Targaryen estão sempre condenados.
O impacto da morte de Rei Viserys em House of The Dragon
Embora seja difícil ver um personagem tão querido quanto Viserys partir cedo, sua morte foi impactante. Seu personagem com certeza não será esquecido. Bem como, a atuação de Paddy Considine no papel.
Game of Thrones certamente desempenha um papel importante nesse impacto. Pois personagens que eram tão brutais e odiados quanto o irmão de Dany, tornam o personagem de rei Viserys ainda mais agradável. Principalmente por conta da sua natureza pacífica e moral forte, mesmo que ele não tenha sido o rei mais forte.
Então, o que você acha desse prenúncio em House of The Dragon?
Certamente, você também vai gostar:
> Titãs tem grande mudança com Mutano em Nova temporada
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)