House of The Dragon: Quem ganha a dança dos dragões?

Quem realmente ganhou a dança dos dragões em House of The Dragon

- Publicidade -

A prequel de Game of Thrones da HBO, House of the Dragon, contará a história de uma guerra catastrófica chamada Dança dos Dragões. No entanto, é difícil julgar quem realmente acaba vencendo essa guerra. A 1ª temporada da série chegou ao fim e a 2ª temporada deve ser lançada no final de 2023 ou 2024.

- Publicidade -

A 1ª temporada de House of the Dragon viu vários saltos no tempo e reformulações, criando uma linha do tempo confusa de eventos. No entanto, o único objetivo da 1ª temporada era preparar a próxima Dança dos Dragões, narrando exatamente o que leva à monumental Guerra Civil Targaryen.

O final da 1ª temporada da série mostra os Targaryens divididos em duas partes: os verdes e os negros. Os verdes acreditam que Rhaenyra não tem direito ao trono, ao contrário, o filho primogênito de Viserys, Aegon, apesar de Rhaenyra ter sido nomeada herdeira.

Os negros, por outro lado, apóiam a reivindicação de Rhaenyra ao trono, embora ela tenha tido dois filhos bastardos com Harwin Strong. Depois que Aegon é coroado rei antes de Rhaenyra em House of the Dragon e descobrir que Viserys está morto, a rainha eleita considera se retirar pacificamente.

Isto é, até que seu filho Lucerys seja acidentalmente morto por Aemond Targaryen nas costas do dragão. Este é o evento titular que dá início à Dança dos Dragões, e aqui está a resposta complicada por trás de quem vence tudo em House of the Dragon.

Verdes contra negros em House of the Dragon

- Publicidade -

Publicidade

Embora a princesa Rhaenyra e Alicent Hightower fossem boas amigas quando eram jovens, antes da Dança dos Dragões, isso muda quando o rei Viserys escolhe Alicent para ser sua próxima rainha.

Suas duas facções ficaram conhecidas como Verdes e Negros quando a Rainha Alicent participa de um torneio em um vestido verde Hightower enquanto Rhaenyra usa o tradicional Targaryen preto e vermelho. Figuras importantes da facção Verde da Rainha Alicent incluem seu pai e Mão do Rei, Sor Otto Hightower, seus filhos Aegon, Aemond, Halaena e Daeron.

Também faz parte o Comandante da Guarda do Rei Sor Criston Cole, e muitas das casas mais ricas e poderosas de Westeros. Eles representam o status que exclui as mulheres do trono, embora Alicent seja motivada principalmente pela ambição de seus filhos em House of the Dragon.

Assim sua firme crença de que os filhos de Rhaenyra são bastardos indignos da coroa. Dessa forma, em vez de qualquer paixão real pela política de gênero. A facção negra de Rhaenyra na Dança dos Dragões inclui o Príncipe Daemon, o Lorde Serpente do Mar Corlys Velaryon, a Rainha Que Nunca Foi.

Inclui também, a esposa de Corlys, Rhaenys Targaryen, os filhos de Rhaenyra de seu primeiro casamento, Jacaerys, Lucerys e Joffrey, e seus filhos de seu casamento com Daemon, Aegon, o Jovem e Viserys. O lado de Rhaenyra tem uma vantagem inicial porque detém a pedra do dragão.

Portanto, tem mais dragões e cavaleiros de dragões do que os verdes em House of the Dragon. No entanto, os Verdes têm o Tesouro Real e todos os vestígios de King’s Landing, incluindo o Trono de Ferro.

Rhaenyra e Aegon II morrem em House of the Dragon

A Dança dos Dragões resulta na morte de quase todos os dragões, bem como do Príncipe Daemon, Rainha Rhaenyra, Lady Rhaenys, Rainha Helaena e seus filhos, Aemond, Daeron e todos os três filhos de Rhaenyra de seu primeiro casamento.

O rei Aegon II efetivamente vence a guerra quando Rhaenyra é queimada e comida por seu dragão, Sunfyre. No entanto, ele foi gravemente mutilado durante os eventos da Dança dos Dragões em House of the Dragon, e a morte de Rhaenyra não impede o avanço de seus reforços do Norte liderados por Lord Cregan Stark.

- Publicidade -

Aconselharam Aegon a se render, mas o rei não escutou. Seus conselheiros então resolvem o problema por conta própria, envenenando o fraco e amargo Rei Aegon II em sua própria ninhada. Assim, deixa Rhaenyra e o filho de Daemon, Aegon, o Jovem (agora Rei Aegon III) como o líder indiscutível de Westeros.

House of The Dragon: Quem ganha a dança dos dragões?
Imagem: Divulgação/HBO Max

Aegon III torna-se rei de Westeros (isso é uma vitória para Rhaenyra?)

O pobre Aegon III tinha apenas dez anos quando ascendeu ao Trono de Ferro após a Dança dos Dragões em House of the Dragon. Ele ficou gravemente traumatizado pela guerra, pela perda de sua família e por ver sua mãe ser queimada e comida por um dragão diante de seus olhos.

O único irmão remanescente de Aegon, Viserys, foi aparentemente perdido durante a Dança dos Dragões. Assim, embora ele eventualmente retorna, para a alegria de Aegon, e até mesmo se sente no Trono de Ferro mesmo por um curto período.

A linhagem de Rhaenyra claramente venceu, já que todos os filhos de Alicent morreram na Dança. Embora Aegon III seja inicialmente casado com o Rei Aegon II e a filha da Rainha Helaena, Jaehaerya, teoricamente unindo o que restou das duas facções, Jaehaerya morre tragicamente apenas dois anos depois, por suicídio ou assassinato.

Então, em House of the Dragon, como ela e Aegon eram muito jovens para ter filhos, e Jaehaerya representa o fim da linhagem malfadada da Rainha Alicent. Governando exclusivamente por 26 anos, o Rei Aegon III se torna conhecido por apelidos como “o Rei Quebrado” e “Aegon, o Azarado”, bem como “Dragão do Dragão” devido à morte do último dragão Targaryen durante seu reinado.

Aegon finalmente morre de tuberculose aos 36 anos, mas deixa o legado Targaryen para seus dois filhos, três filhas e seu irmão. Alicent passa os últimos anos de sua vida confinada em seus aposentos e repleta de tristeza.

Tanto Rhaenyra quanto Alicent encontram fins desastrosos pavimentados pelos corpos quebrados de seus entes queridos e dragões, tornando a situação muito complicada para declarar alguém o “vencedor” da guerra, todos perdidos na Dança dos Dragões. Se House of the Dragon chegar à mesma conclusão.

Como HOTD mudou a dança dos dragões até agora?

Muitas mudanças foram feitas no livro Fogo e Sangue para trazer a série para a tela. Contudo, como essas mudanças afetarão a Dança dos Dragões? Uma grande mudança é a morte falsa de Laenor Velaryon. Nos livros, Laenor morre de verdade, e o pior, nas mãos de seu amante, Ser Qarl Correy.

Laenor morre pela espada em Spicetown, ao invés de remar para a liberdade em Essos com Sor Qarl. O que isso pode significar é que House of the Dragon pode não ter terminado com a história de Laenor, e ele pode ter um impacto na próxima Dança dos Dragões, enquanto, nos livros, ele já estava morto.

Outra escolha de personagem que foi alterada para a 1ª temporada foi a exclusão de Daeron Targaryen, filho mais novo de Alicent e Viserys. Mencionam o personagem com seu sigilo, mas um personagem real estava ausente.

George RR Martin abordou isso, dizendo que simplesmente não havia tempo suficiente na 1ª temporada para incluí-lo. De qualquer maneira, o desaparecido Daeron Targaryen pode ou não ser incluído no arco Dança dos Dragões, já que ele era o copeiro de Lord Ormund Hightower na Cidade Velha.

O relacionamento de Alicent e Rhaenyra teve mudança na série

House of The Dragon: Quem ganha a dança dos dragões?
Imagem: Divulgação/HBO Max

O relacionamento de Alicent e Rhaenyra também foi alterado para a House of the Dragon, o que pode ter um grande impacto na forma como a Dança dos Dragões acontece. As duas eram o oposto de amigas nos livros, com Alicent sendo muito mais astuta e até desejando a morte de Rhaenyra durante o parto.

A amizade deles é a pedra angular da Casa do Dragão e mudará definitivamente as peças da Guerra Civil Targaryen. Finalmente, o último grande desvio do livro que poderia mudar a Dança dos Dragões, foi o envolvimento de Aemond com a morte de Lucerys.

Em Fogo e Sangue, Aemond matou Lucerys propositalmente, enquanto, na série, os meninos simplesmente perderam o controle de seus dragões. Poderia aparecer em House of the Dragon que sua morte foi resultado de um acidente, que pode ter grande influência na Dança dos Dragões.

Certamente, você também vai gostar:

Good Omens volta com 2ª temporada e Novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da HBO Max. (Via ScreenRant)