House of the dragon: Por que os Targaryens são os únicos cavaleiros do dragão

Somente os Targaryens são cavaleiros do dragão em House of The Dragon

- Publicidade -

Em House of the Dragon, Targaryens são considerados os únicos capazes de montar dragões, mas isso é verdade? Vindo originalmente de Velha Valyria em Essos, os Targaryen são os únicos Senhores dos Dragões a escapar da Perdição de Valíria, tendo mudado sua casa para Pedra do Dragão apenas alguns anos antes da destruição cataclísmica de sua terra natal.

- Publicidade -

Os Targaryens em House of the Dragon têm muito orgulho dos laços que formam com seus dragões, os cavaleiros e os dragões estão presos para toda a vida. O grande poder dos Targaryens sobre Westeros deve-se quase inteiramente ao seu domínio único dos dragões.

Para montar um dragão, acredita-se que é preciso ter o sangue dos antigos cavaleiros de dragões valirianos fluindo através deles. A Casa Targaryen governa Westeros como a única família com essa ancestralidade. Contudo, depois de anos de casamentos com outras famílias, esse não é mais o caso.

Em House of the Dragon, restam apenas alguns dragões, então os Targaryens guardam seus dragões e os ovos resultantes vigilantemente. É uma mentira que eles espalham com prazer, que apenas um Targaryen pode montar dragões. No entanto, devido às linhagens em constante expansão em Westeros, ou porque a conexão Targaryen-dragão não é única, outros cavaleiros podem ser encontrados em Westeros.

- Publicidade -

Sangue valiriano em outras casas de House of the Dragon

Mesmo com os dragões, os Targaryens tiveram que solidificar seu domínio de Westeros da maneira tradicional, pela conquista. Na época de House of the Dragon, os Targaryens se casaram com muitas das Casas de Westeros. Seu sangue se espalhou por quase todo o continente.

- Publicidade -

Publicidade

Isso é visto nos membros da família da Casa Velaryon, outra Casa de Valíria que nunca montou dragões e deixou Valíria muito antes dos Targaryen. Eles são a única outra Casa a possuir cavaleiros de dragões. Embora nenhuma outra Casa tenha um membro nomeado montando um dragão, muitas linhagens femininas de Casas podem reivindicar ser a mãe de um cavaleiro.

As sementes de dragão

No livro Fogo e Sangue de George RR Martin, que é a base para House of the Dragon, Daemon Targaryen percebe que, embora os negros de Rhaenyra tenham mais dragões ao seu lado, eles não têm Targaryens suficientes para montá-los.

- Publicidade -

Este é um sinal de seu desespero de que ele está disposto a ignorar a mensagem de superioridade de sangue que costumava proclamar e oferecer um dragão a qualquer pessoa capaz de montar um e lutar pelos negros contra os verdes.

House of the dragon: Por que os Targaryens são os únicos cavaleiros do dragão
Imagem: Divulgação/HBO Max

Os homens e mulheres que conseguem são posteriormente conhecidos como as sementes de dragão. Estes são bastardos cuja ascendência não é conhecida. No entanto, acredita-se que descendem da Casa Targaryen ou da Casa Velaryon.

- Publicidade -

As sementes de dragão nomeado para aparecer após a 1ª temporada de House of the Dragon inclui Addam e Alyn of Hull, irmãos que têm uma semelhança com Corlys Velaryon e eventualmente são naturalizados como Velaryons. Hugh Hammer e Ulf, o Branco, são duas outras sementes de dragão cuja ancestralidade é muito mais nebulosa.

Portanto, o fato de que nenhum deles é parte Targaryen nem Velaryon é uma dica de que pode não ser apenas Targaryens que podem cavalgar. Ambos os homens são guerreiros cruéis e formidáveis, e ter uma tendência para a violência parece ser um fator consistente para a habilidade de montar dragões da série.

A 1ª temporada de House of the Dragon está disponível na HBO Max e, já confirmaram a 2ª temporada.

- Publicidade -

Certamente, você também vai gostar:

5 Doramas históricos na Netflix que você precisa assistir

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via ScreenRant)