House of the Dragon: Por que os dragões são diferentes dos de Daenerys
A diferente criação dos dragões de House of the Dragon e Game of Thrones
House of the Dragon, foi finalmente lançada pela HBO. Com isso, trouxe a promessa de 17 dragões novos para seus fãs. Todos eles com personalidades diferentes, dos que vimos com Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) comandando em Game of Thrones.
A pergunta que muitos fãs tem feito é o porque os dragões são tão diferentes. Essa pergunta tem sido feita desde a estreia do 1º episódio de House of the Dragon, que passou o início da infame guerra civil Targaryen, conhecida como Dança dos Dragões. Com isso, os fãs de Game of Thrones, foram pegos de surpresa por algumas diferenças entre os dragões e perguntaram sobre elas. No Reddit o usuário spaacepirate diz:
“Por que os dragões parecem degenerados em comparação com os de Daenerys?
Várias respostas diferentes foram dadas pelos fãs, incluindo a possibilidade de que os dragões em House of the Dragon sejam simplesmente mais domesticados do que seus futuros homólogos selvagens em Game of Thrones.
Por sua vez, o usuário Apostastrophe disse no Reddit:
“Como cães domésticos comparados a lobos selvagens. Raças muito diferentes a ponto de quase serem subespécies. Nos livros, ouvimos falar de um dragão selvagem e sua coloração e descrição é muito mais parecida com a aparência de Daenerys na série. Diferentes formas, tamanhos e idades.
Os fãs de House of the Dragon, concordaram com a teoria. Embora, alguns acreditem que outros fatores também estejam em jogo. O usuário pvt9000 disse:
“Geralmente os dragões nos livros tinham uma grande variedade de tamanho e forma, e também de cor. Alguns eram elegantes e menores, outros eram poderosos e imponentes. Alguns tinham chifres grandes. Outros não.”
O que agradava os leitores.
A diferença dos dragões em House of the Dragon
De acordo com Ryan Condal, talvez o motivo para os dragões de House of the Dragon, agirem e parecerem tão diferentes dos dragões de Daenerys, Drogon, Rhaegal e Viserion, também conhecido como seus filhos é que eles não nasceram da magia como os seus antecessores.
Condal disse ao TVLine em uma entrevista em agosto de 2022, observando como são os dragões de Daenerys.
“Esses dragões crescem como um dragão de verdade, nasceram da magia, então amadureceram muito rapidamente”.
Falando sobre a série, e a história de Westeros em geral, de George RR Martin, os dragões não apenas desempenham um papel integral, mas também servem como personagens de direito pleno da franquia de fantasia. Por sua vez, a história de House of The Dragon se baseia no livro de Martin Fire & Blood e inclui características individuais e traços que evoluíram, para cada criatura, com eles sendo muito mais fisicamente únicos assim como os de Daenerys.
“Eles não são apenas brilhantes e coloridos do jeito que George RR Martin os descreveu no livro, ele realmente dá muitos detalhes sobre a aparência de cada dragão. A cor de seus chifres e crista, a cor de suas escamas. E então eles têm silhuetas diferentes.”
Os dragões de House of the Dragon, na verdade têm mais duas diferenças importantes em relação aos seus primos de Game of Thrones. No entanto, são muito mais antigos e têm mais personalidade.
A criação dos dragões
Como a série se passa cerca de 300 anos antes de Game of Thrones, os dragões que cospem fogo que vemos no novo spinoff da HBO estão mais abaixo na árvore genealógica dos dragões. Com isso, não são tão evoluídos fisicamente quanto os do grupo de Daenerys.
De acordo com Ryan Condal, isso não significa apenas que veremos dragões em diferentes tamanhos e formas, mas também com personalidades individuais e traços de “dragões reais”, como mencionado antes. Condal disse ao TVLine.
“Certas coisas serão um pouco mais parecidas com Drogon, e outras parecerão completamente diferentes. E então há seu tamanho em escala diferente.”
Afinal, o maior dragão vivo está em Vhagar, até mesmo os filhotes e juvenis que cresceram com o tempo. E como os dragões de House of the Dragon, são basicamente criados e ligados à Casa Targaryen, através de suas linhagens familiares e Dragonriders, os fãs podem ver uma conexão muito mais profunda e emocional entre eles e os personagens humanos da série. Condal explicou:
“Nós realmente tentamos incluí-los com uma personalidade individual que você pode começar a detectar. Através da animação deles e como eles interagem com seu cavaleiro, e quem é seu cavaleiro. dos personagens mais memoráveis do nosso pequeno universo aqui.”
De acordo com o The New York Times, George RR Martin passou antes de criar a história de Targarial, por pelo menos dois escritores diferentes. Uma das razões pelas quais continuou pressionando pela criação da série e pela captação de TV, foi que ele apresentava um holofote tão grande sobre os dragões.
“Eu não queria largar. Tinha tudo o que eu achava que precisávamos para uma série sucessora de sucesso. Tinha toda a intriga em torno do Trono de Ferro. Tinha as grandes casas disputando. Tinha dragões – muitos dragões – e batalhas e traições.”
Certamente, você também vai gostar:
>The Big Bang Theory teve mudança no meio da série e você nem viu
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil. Afinal, aqui você não perde nada da Netflix.