Publicidade

House Of the Dragon: Por que Daemon não ficou com Rhaenyra?

O motivo que Daemon recusou Rhaenyra em House of The Dragon

Publicidade

O quarto episódio de House of the Dragon teve vários momentos quentes. Depois de seduzir Rhaenyra, Daemon tenta convencer Viserys a permitir que ele se case com ela. Contudo, o fato de ele não ter dormido com ela revela suas verdadeiras intenções. 

Neste episódio, House of the Dragon marcou oficialmente o fim da infância de Thernyra. A princesa aprendeu a rejeitas muitas das expectativas patriarcais impostas às mulheres nobres. Essa lição é ensinada por seu tio Daemon, que a seduz em uma casa de prazer em Flea Bottom em um esforço para ser pego.

Publicidade

No final, o plano de Daemon o exilou e ao mesmo tempo, Viserys deixa de confiar em Rhaenyra. Afinal, ele lhe dá um chá da lua, mesmo que ela e Daemon tenham negado que dormiram juntos. As cenas “quentes” do 4° episódio foram cortadas habilmente entre Daemon e Rhaenyra e Viserys e Alicent. 

Isso enfatiza que um casal está desfrutando por prazer e o outro se envolve por dever. Contudo, enquanto Daemon beija e despe Rhaenyra, ele abruptamente começa a rejeitar sua afeição e a abandona no bordel. No entanto, existe um motivo pelo qual, Daemon tomou tal decisão em House of The Dragon e aqui está o que sabemos. 

Publicidade

A relação de Daemon e Rhaenyra em House of the Dragon

Desde que Daemon removeu o chapéu de Rhaenyra para revelar seus cabelos prateados, um garoto empregado por Mysaria a vê ao chamar Daemon. Com isso, a notícia rapidamente chega a Otto Hightower em House of the Dragon. Enquanto Daemon e Rhaenyra nunca dormiram juntos, o agora banido Daemon se recusa a refutar a acusação. 

Contudo, as motivações de Daemon em seduzir Rhaenyra não eram simplesmente para dormir com ela. Mas, pelo fato de que, ele realmente queria deixar seu irmão com raiva e questionar sua virtude. Viserys nunca teria aceitado uma proposta de casamento entre Rhaenyra e Daemon, e essa foi a saída encontrada pelo príncipe rebelde para forçar um noivado.

Publicidade

O rei rapidamente percebe isso e supõe que a intenção de Daemon era se colocar mais perto do Trono de ferro, embora isso não seja totalmente preciso. Portanto, existem dois elementos que explicam por que Daemon não dorme com Rhaenyra em House of the Dragon

Por que Daemon rejeitou Rhaenyra?

Publicidade

O primeiro é que, Daemon sabia que o que estava fazendo é errado e que a afeto que sentia por Rhaenyra o impediu de ir longe demais dormindo com ela. Contudo, ele ainda tira vantagem da situação tentando ganhar poder e o trono de ferro através do casamento. 

O segundo é que, Daemon mostrou que é capaz de seduzir Rhaenyra, beijando-a e despindo-a, mas não conseguiu cumprir o ato devido à impotência. Uma vez que ele não estava na posição dominante, Rhaenyra aparentou estar mais excitada do que chocada com a situação.

Publicidade

House of the Dragon: Por que Daemon rejeitou Rhaenyra
Imagem: Divulgação/HBO Max

Daemon não conseguiu ficar excitado em House of The Dragon. Afinal, tem problemas com sua impotência. Ao perder o controle da situação e entender completamente as ramificações de realmente arruinar a vida de Rhaenyra para seu ganho pessoal. Portanto, a biologia de Daemon interveio e o impediu de cometer um grande erro.

Daemon sabia que seduzir Rhaenyra e ser visto no bordel cumpriria seu objetivo de irritar Viserys, mas quando chegou a hora, ele não poderia ir tão longe ficando com sua sobrinha. Tudo o que Daemon realmente precisava era causar dúvida de sua virtude para Viserys considerar se casar com Rhaenyra com ele – e a poção que o mestre dá a Rhaenyra prova que isso funcionou – já que a percepção era, em última análise, mais importante do que a verdade.

House of the Dragon mostra que Daemon se importa com Rhaenyra, então tirar a virgindade dela naquele momento teria traído a pouca moralidade que restava.

Publicidade

Então, o que você achou desse episódio? 

Certamente, você também vai gostar:

Publicidade

>Diário de Um Gigolô tem péssima notícia na Netflix

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.