House of the dragon: O que aconteceu com o bebê de Rhaenyra
Entenda o que aconteceu com Rhaenyra em House of the Dragon
No fim da primeira temporada de House of The Dragon, Rhaenyra finalmente é informada de que o Rei Viserys está morto. Rhaenyra ficou em choque com a perda de seu pai, combinando com a traição implacável dos Verdes. Com todos esses acontecimentos ela entra em trabalho de parto prematuro.
Naquela época não tinha medicina moderna, um bebê nascido tão cedo tinha poucas chances de sobrevivência, na melhor das circunstâncias. Então, por essas razões, o bebê, uma menina que se chamou Visenya, acaba nascendo morta. Devastada com as perdas que sofreu antes mesmo que começasse a guerra, tão esperada de House of The Dragon.
Rhaenyra fica muito determinada a vencer a guerra contra seu meio-irmão Aegon e governar os Sete Reinos. As mulheres de toda a série, não tiveram dificuldades em dar à luz durante toda a primeira temporada. A rainha Aemma foi teve seu bebê retirada contra sua vontade e por isso, sangrou até morrer.
Lady Laena ficou por dias em trabalho de parto e, sem esperança para ela ou seu bebê, ela foi até seu dragão Vhagar e ordenou que ele a queimasse viva. No entanto, Rhaenyra teve cinco partos bem sucedidos, porém, ela sofreu muito e faz isso sozinha durante o sexto parto, como pode ser visto no episódio de House of The Dragon.
Como essa cena de House of The Dragon acontece em ‘Fire & Blood’?
Já em Fire and Blood, Rhaenyra é aconselhada a não dar “outra volta da lua”, porém ela sente muita raiva por ter sido usurpada pelo seu meio-irmão. Por três dias, Rhaenyra gritou amaldiçoando o príncipe Aegon, a rainha Alicent e a criança que ela estava esperando diferente do que aconteceu House of The Dragon.
Ela arranhou a própria barriga, chamando o bebê de monstro e gritando para ele “sair”, tanto que Meistre Gerardys e a parteira tentaram contê-la. O bebê que Rhaenyra dá à luz no livro de George RR Martin é uma menina e um monstro.
O bebê de Rhaenyra nasce, torcido e mal-formado, com um buraco no peito onde deveria estar o coração e uma cauda atarracada e escamosa. A única filha de Rhaenyra teve o nome de Princesa Visenya, e foi a primeira vítima da guerra civil, conhecida como Dança dos Dragões, o que colocou Rhaenyra no caminho de vingança contra os Verdes.
Após a fuga ousada no episódio 9 de House of The Dragon, a princesa Rhaenys dá a notícia da morte do rei com sua franqueza habitual. Depois de algumas palavras, referente ao seu primo, ela dá mais más notícias. Aegon foi coroado como sucessor de Viserys. Contudo, essa notícia de traição, ocorre quando seu relacionamento com Alicent estava consertando finalmente. Rhaenyra fica muito triste, choraminga e aperta sua barriga de grávida.
A jovem está chocada, e sente muita dor, além do medo em seus olhos quando ela busca respostas de Rhaenys sobre se declarar para Aegon II. Embora ele receba garantias dela referentes as intenções da Casa Velaryons, ao lado dos Blacks, os insultos continuam a atingi-la como socos no estômago, com a notícia que Aegon foi coroado pelo Alto Septão, no Dragonpit, em frente às massas de King’s Landing.
Rhaenyra sofre com seu parto sozinha
O marido de Rhaenyra em House of The Dragon, o príncipe Daemon, não a ajudou neste momento difícil, e tudo o que ela consegue sentir desde que soube que seu irmão morreu foi a raiva. Ele se enfurece com a Rainha Alicent ( Olívia Cooke), Rhaenys, a Guarda da Rainha e até consigo mesma.
No entanto, sua velha natureza faminta de poder retornou, ou se esta é a única maneira que ele conhece para expressar sua dor. Com isso, ele deixa Rhaenyra sozinha outra vez. Quando ouvir o aviso de Rhaenys de que os Verdes estão vindo atrás dela e de seus filhos, Rhaenyra agonizando se dobra, então ela sangra, e chorando anuncia a chegada do bebê.
Mesmo com seus gritos, que foram ouvidos por todo castelo, o príncipe Daemon continua com seu plano como se não a ouvisse. Talvez ele esteja sofrendo de memórias traumáticas do parto difícil de Lady Laena em House of The Dragon. Além disso, pode ser que esta guerra seja o culminar de todas as suas ambições ao longo da vida. Porém, de qualquer forma, ele ignorou seus apelos por ela e continua a fazer planos e dar ordens.
Recusar as parteiras a ajudar Rhaenyra a trabalhar sozinha enquanto elas assistem impotentes, e o público vê fotos de seu dragão Syrax, que parece sentir junto com ela sua agonia, colocando mais ainda em ênfase a ligação intrínseca entre os Targaryen e seus dragões. Sua bolsa rompe depois de parecer que se passou uma eternidade para ela.
A morte da filha de Rhaenyra em House of The Dragon
Rhaenyra puxa sua filha que estava quase morta, então gentilmente embala o bebê em lençóis que estavam manchados de sangue contra seu peito. Em um episódio de House of The Dragon, sua mãe lhe disse uma vez que o campo de batalha de uma mulher era a cama do parto, nesse momento ela falhou na batalha.
Rhaenyra é uma mulher muito graciosa, muito forte e incrivelmente resiliente. Suportou mais dor física e emocional em sua vida do que qualquer pessoa deveria suportar. Mais tarde, a vemos ajoelhada diante da filha, e com ternura, envolvendo-a em tiras de pano branco seguindo a tradição dos Sete, depois de pé ao lado de sua pira funerária em chamas na antiga tradição da Casa Targaryen.
Aconteceu da mesma forma que aconteceu no funeral de sua mãe e irmão, onde ela começou no caminho para de tornar herdeira e rainha. Enquanto o fogo queimava, Sor Erryk Cargyll aparece trazendo a coroa de seu pai, jura sua fidelidade e se ajoelha pedindo perante a ela. Junto com toda a emoção e orgulho, que envolveu esse momento de House of The Dragon, em que os Lordes faziam seus juramentos a ela como herdeira de Viserys.
A promessa de ser uma governante, se tornou um dever um e um fardo aterrorizante para Rhaenyra. Ela fez promessa a seu pai, que ia impedir que o reino se destruísse. Para proteger seu futuro da escuridão que estava prestes a chegar, porém isso lhe custara tudo.
A morte de sua única filha Visenya foi o início das perdas que Rhaenyra sofre no episódio e ao longo da guerra. Com cada morte e traição que ela sofre, o coração da Rainha vai endurecendo lentamente até que ela seja apenas um fantasma da mulher uma vez conhecida como Delícia do Reino.
Então, você está ansioso pelo desfecho de House of The Dragon?
Certamente, você também vai gostar:
>Game Of Thrones: Revelado a origem do vilão Rei da Noite
Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série. (Via Collider).