Publicidade

House of the dragon: O que acontece com o braço do rei Viserys?

Qual a Doença do Rei Viserys de House of the dragon

Publicidade

A luta pelo trono de ferro é o centro de House of the Dragon, que tem como governante o Rei Viserys (Paddy Considine). O rei está doente e tem muito com o que se preocupar. Ele perdeu sua esposa junto com seu filho que era recém nascido em um dia. Além disso, sua filha e irmão são a causa constante de suas dores de cabeça.

Como se não bastasse, té seu mais confiável conselheiro tem intenções maliciosas. No entanto, o rei sofre com uma doença misteriosa. Essa doença deixa cicatrizes na pele, que causa sua decadência. No início de House of the dragon, os fãs acreditavam que o rei Viserys estava sofrendo de escamas de cinza.

Publicidade

Por sua vez, essa é uma doença fatal que faz com que a pele fique rígida, deixando a pele morta e rachada, parecida com pedra ao tocar. Contudo, a série ainda não apresentou um nome para a doença do Rei Viserys. Com as práticas medievais da época, era dificil resolver seus problemas, muito menos explicar sua causa.

Porém, foi confirmado que esse será o motivo de sua morte. House of The Dragon concentra sua história na Dança dos Dragões, que não pode começar até que o rei esteja morto. Viserys tem uma ferida nas costas que é vista sendo tratada, contudo as feridas se multiplicam, fazendo com que ele perca os dedos, e ocorra a descoloração do braço. Mas, o que realmente está acontecendo com o rei?

Publicidade

Rei Viserys de House of the Dragon está sofrendo de uma forma de lepra

Durante o podcast do Entertainment Weekly, “Game of Thrones West of Westeros”, Paddy Considine disse que já sabia o que estava acontecendo com seu personagem. O ator esclareceu a condição de Viserys e explicou que ele não sofria de escamação, mas de uma forma de lepra. O ator de House of the Dragon disse:

“Ele está realmente sofrendo de uma forma de lepra. Seu corpo está se deteriorando, seus ossos estão se deteriorando. Ele não é realmente velho. Ele ainda é um jovem lá. Ele só, infelizmente, pegou essa coisa que tomou conta de seu corpo. Uma metáfora para ser rei, e o estresse e a tensão que isso coloca em você, e o que isso faz com você fisicamente, o que isso faz com você mentalmente.”

Publicidade

House of The Dragon: O que está acontecendo com o braço do Rei Viserys
Imagem: Divulgação/Netflix

Considine está certo que a condição médica do rei Viserys é uma metáfora para um governante que controla o Trono de Ferro. Desde o momento em que ele subiu ao trono até a morte de seus entes queridos e as conversas em torno de sua sucessão, Viserys passou por uma grande provação em House of the Dragon.

Publicidade

Além disso, não ajuda que sua família esteja determinada a tornar sua vida mais difícil. Daemon o desafia e Rhaenyra não o entende. De qualquer forma, agora se sabe sobre a misteriosa doença que está matando Viserys, e isso acabará os derrubando nos próximos episódios. 

Então, você sabia dessa condição do Rei?

Publicidade

Certamente, você também vai gostar:

The Vampire Diaries: Por que compartilhar sangue é tão pessoal?

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.