House of the Dragon: Mudanças tornaram o relacionamento de Viserys e Daemon mais poderoso

A mudança de relacionamento em House of The Dragon

- Publicidade -

O relacionamento de Daemon e Viserys Targaryen em House of The Dragon não foi perfeito, mas acrescentou complexidades que não estavam no livro, dando aos dois uma dinâmica atraente. Os dois irmãos compartilham um amor incomum, mas grandes diferenças entre os dois tendem a dificultar as situações políticas.

- Publicidade -

Daemon foi um dos personagens mais desenvolvidos em Fogo e Sangue, enquanto Viserys foi subdesenvolvido, dando a House of The Dragon uma tela vazia para criar um personagem fascinante. O livro foi perfeito para mostrar ao espectador as diferenças dos personagens da série e do material escrito por George RR Martin.

Ele também dava ao telespectador insights para esperar a cada novo episódio da produção. A relação de Daemon e Aemond Targaryen também foi alterada por detalhes adicionais, assim como a de Rhaenyra e Alicent, oferecendo uma dinâmica mais interessante.

Essa dinâmica cinza permitiu uma discussão apaixonada para cada episódio de House of The Dragon, muito melhor do que só dividir os personagens entre bons e maus. Viserys Targaryen deixa de ser um personagem inexplorado dos livros para se tornar o favorito dos fãs na série.

- Publicidade -

House of The Dragon deu profundidade ao relacionamento

Em House of The Dragon, Viserys escolhe Rhaenyra para ser sua herdeira ao invés de Daemon, apesar da tradição. Viserys expressa a dificuldade de escolher entre seu irmão e sua filha, com alguns membros do conselho se inclinando em ambas as direções.

- Publicidade -

Publicidade

A versão do livro de Viserys nunca viu Daemon como um herdeiro em potencial, apesar de ainda ter afeição por seu irmão, dando a entender que essa cena da série era um exemplo do desejo de Viserys de agradar a todos.

A opinião de Viserys sobre Daemon como rei é reforçada pela profecia de Aegon sobre as Crônicas de Gelo e Fogo, e o fato de que ele a esconde do irmão. Em Fogo e Sangue, o governo de Viserys é descrito como sendo independente.

Muitas vezes ele deixa o Pequeno Conselho administrar o Reino enquanto ele se concentrava principalmente em festas e entretenimento. Um contraste enorme com sua representação como um governante politicamente e historicamente interessado em House of The Dragon.

- Publicidade -

Grande parte do relacionamento entre os dois irmãos foi impactado pelo papel de Otto Hightower como Mão do Rei. Otto e Daemon compartilhavam ódio um pelo outro, já que Otto procurava manter Daemon o mais longe possível do trono.

Na série, é revelado que a aversão recíproca de Daemon por Otto se deve ao desejo de proteger Viserys dos interesses do próprio Otto.

Atores ajudaram relacionamento a melhorar

- Publicidade -

Embora o relacionamento entre esses dois personagens fosse tumultuado, foi feito um esforço para mostrar que eles sentiam um amor genuíno um pelo outro. Um dos maiores momentos da série foi a ascensão final de Viserys ao Trono de Ferro.

O relacionamento em House of The Dragon
Imagem: Divulgação/HBO Max

Daemon dá uma mão ao irmão para ajudá-lo a se sentar e colocar a coroa em sua cabeça. Esse momento em House of The Dragon foi realmente improvisado por Matt Smith, e felizmente, pois adiciona um grande impacto emocional à morte de Viserys.

- Publicidade -

Paddy Considine também desenvolveu ainda mais seu personagem depois de perceber o quão profundamente afetado Viserys estava com a morte de Aemma Arryn. É aquela velha história, por mais que gostemos dos livros, a liberdade criativa é uma benção quando é bem usada, que é justamente o caso da série.

Sem dúvida nenhuma foi muito melhor para a história da série ter essa relação de irmãos, complicada, mas genuína, do que apenas se basear totalmente no material do livro. House of The Dragon já está renovada para 2ª Temporada e retorna em 2024.

Certamente, você também vai gostar:

> Heartstopper volta com 2ª Temporada e novidades

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.