Publicidade

House of The Dragon muda mistério sobre o Rei da Noite

Saiba o que mudou em House of The Dragon sobre o Rei da Noite

Publicidade

A revelação do sonho de Aegon, o Conquistador, em House of the Dragon, mudou a forma de perceber parte da história do Rei da Noite em Game of Thrones. Na primeira temporada, o rei Viserys contou à princesa Rhaenyra sobre o sonho de Aegon, do qual ele chamou de As Crônicas de Gelo e Fogo. Neste, ele previu um inverno terrível que significaria o fim do mundo dos homens.

Essa é uma revelação de House of the Dragon, que não aconteceu em Game of Thrones e também não esteve nos livros de George RR Martin. Um momento com grande impacto na 8ª temporada de Game of Thrones em particular, porque afirma que apenas com um Targaryen no Trono de Ferro a escuridão pode ser derrotada.

Publicidade

Grande parte da 8ª temporada de Game of Thrones girou em torno dos Vagantes Brancos e do Rei da Noite. Com isso, as coisas mudam em vários momentos. Eles lutaram contra o exército dos vivos liderados por Daenerys e Jon Snow que era um próprio Targaryen.

De certa forma, o sonho de Aegon em House of the Dragon se tornou realidade. Porém, vai muito além de apenas dois Targaryens personagens princiapis de Game of Thrones. Um dos maiores mistérios da série foi por que o Rei da Noite queria matar Brank Stark, algo que parece diferente depois na série.

Publicidade

A relacão do Corvo de Três olhos com o sonho de Aegon em House of the Dragon

O Rei da Noite queria matar Bran, porque ele era o Corvo de Três Olhos. Por outro lado, o Rei da Noite queria matar o Corvo de Três Olhos porque ele era a memória de Westeros. Matá-lo seria remover qualquer esperança para o futuro do mundo. Contudo, há uma reformulação interessante após a revelação do sonho de Aegon de House of the Dragon.

Antes de Bran, acreditava-se que o Corvo de Três Olhos era Brynden Rivers, um bastardo Targaryen, do Rei Aegon IV que lutou na primeira Rebelião Blackfyre. Apelido de Bloodraven, ele finalmente se juntou à Patrulha da Noite e se tornou Lorde Comandante, antes de desaparecer além da Muralha.

Publicidade

O personagem também se chamava Corvo de Três Olhos nos livros. Isso é dito por ter sido um Lorde chamado Brynden, o que se encaixava com ele sendo Corvo de Sangue. Com isso, cria-se um paralelo interessante entre House of the Dragon e Game of Thrones. Que um Targaryen deveria estar presente para derrotar o Rei da Noite. Porém, o sucesso do Rei da Noite dependia dele matar um provável Targaryen.

A história do Rei da Noite é uma das maiores batalhas dos Targaryen

Publicidade

Assumir o Corvo de Três Olhos antes de Bran ser um bastardo Targaryen, torna o personagem ainda mais importante. Embora seu poder já estivesse claro e já tenha um significado definido graças à sua incrível visão verde e sua conexão com os Filhos da Floresta, isso dá ainda mais profundidade ao personagem.

Isso o transforma em alguém bastante difícil de conhecer, com motivações que não são totalmente claras, em um ser com um objetivo mais claro. Ou seja, se o Corvo de Três Olhos soubesse da profecia de As Crônicas de Gelo e Fogo de Aegon em House of the Dragon, faria mais sentido que ele fosse a linha-chave de defesa contra os Vagantes Brancos.

Publicidade

Se ele fosse capaz de ajudar a manobrar os eventos a seu favor, então tudo o que ele fez poderia estar a serviço não apenas de Bran se tornar o Corvo de Três Olhos, mas de um Targaryen (como Jon) liderando Westeros na luta contra os mortos vivos. Todavia, isso ajudaria dando um significado ainda maior ao sonho do Vagante Branco de Aegon e consolida seu lugar na história de Westeros.

A profecia do Rei Herdeiro em House of the Dragon

House of The Dragon tem grande mudança do Rei da Noite
Imagem: Divulgação/HBO Max

Dessa forma, não é apenas uma profecia que foi passada do rei ao herdeiro que nenhum deles realmente teve que contar, mas torna uma batalha ainda maior travada entre os Vagantes Brancos e a Casa Targaryen. Game of Thrones deixou muitas perguntas sobre o Rei da Noite sem resposta. Tais questões, podem ser respondidas em House of the Dragon.

Publicidade

Porque com a continuidade da profecia de Aegon teria sido bom saber exatamente sobre isso e se ele conhecia o Corvo de Três Olhos. No ponto de seu retorno pelo menos, tinha sangue Targaryen correndo em suas veias.

Mesmo dentro dessa árvore genealógica Targaryen é um ótimo complemento para essa história porque dá ainda mais peso e importância.

Publicidade

E você, está acompanhando os novos episódios de House of the Dragon ?

Certamente, você também vai gostar:

>Fate: A Saga Winx, 3 ª Temporada na Netflix: Tudo o que sabemos

Publicidade

Aliás, não deixe de acompanhar o Streamings Brasil, para não perder nada da série.